PplWare Mobile

Investigadores desenvolvem máscara que emite sinal fluorescente quando deteta COVID-19


Autor: Ana Sofia


  1. eu2 says:

    Isto é que são tecnologias capazes de revolucionar o combate às doenças. Já viram o que seria ter uns óculos que nos permitem ver onde anda o vírus? Ver uns pontinhos pelo chão, em cima da mesa, atrás daquelas pessoa… Seria facílimo erradicar as doenças provocadas por vírus. Esta máscara que emite luz quando deteta o vírus já é um grande passo nesse sentido, pois quase nos permite ver o vírus (mas apenas na máscara e com um dispositivo especial). É este tipo de tecnologias que esperamos que surjam nestas circunstâncias. Pra grandes males, grandes remédios. Depois aproveita-se o grande remédio para outros males.

    • Tó Nel says:

      Ou seja, sinaliza o utilizar como potencial infectado, mesmo que este só tenha passado por uma nuvem contaminada. Brilhante, Mike!

      • Carlos says:

        Como disseste, “potencial infectado”. Se uma pessoa que literalmente atravessou uma nuvem contaminada não conta como potencial infectado, então não sei o que conta

  2. terra ano30 says:

    Lembram-se daqueles filmes de ficção dos anos 70/80/90, estamos a caminhar para lá a passos largos. este artigo fez-me lembrar episódios desses filme onde havia gangs a limpar quem andava contagiosos só porque tinham um dispositivo que os identificava.

  3. Figueiredo says:

    Cidadão, assine a petição pública pela:

    Anulação do Artigo 13.º-B presente no Decreto-Lei n.º 20/2020

    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT99605

    O uso de máscaras generalizado pela população (excepto pelos profissionais de saúde) voltou a ser recusado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a 06 de Abril de 2020, por as mesmas serem ineficazes na protecção contra a contaminação; as máscaras servem somente para proteger os doentes/pacientes das gotículas de saliva dos profissionais de saúde que possam eventualmente cair ou ser expelidas:

    – Conselhos sobre o uso de máscaras no contexto do COVID-19

    Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS) – Advice on the use of masks in the context of COVID-19, 6 April 2020

    – Não, você não precisa de máscaras faciais para prevenir o coronavírus – as máscaras podem aumentar o risco de infecção

    Fonte: Forbes – Masks Prevent You From Infecting Others With Coronavirus, But May Not Protect You From Being Infected

    – Máscaras para todos no contexto Covid-19 sem dados que o fundamente

    Fonte: The Center for Infectious Disease Research and Policy – Masks-for-all for COVID-19 not based on sound data

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.