PplWare Mobile

Há um culpado pelo aumento dos casos de apneia do sono e está a afetar o mundo todo

                                    
                                

Fonte: scimex.org

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Menos meus caros, menos….
    O ridículo já foi alcançado, deixem de lutar para serem o proximo campeão.

  2. CuMuna says:

    Alterações climáticas. Tinha de ser. O carbono que eles querem combater, somos nós, humanos comuns.

  3. Max says:

    “No geral, ficámos surpreendidos com a magnitude – da associação – entre a temperatura ambiente e a gravidade da AOS.”
    Associação não é causalidade. Mas “associação” está em todos os estudos de saúde pública. Trump e o seu acólito, Robert F. Kenedy Jr, reportaram-se a um estudo que encontradao uma “associação” entre as grávidas que tomam paracetamol e os filhos com autismo. E saíram os dois a terreiro: “Por amor de Deus, não tomem paracetamol, só se tiverem muitas dores!” Só que as alternativas, como a aspirina e o ibuprofeno têm efeitos secundários potenciais piores – e a comunidade científica considera o paracetamol seguro para grávidas.
    Quando lerem a palavra “associação” relacionada com medicamentos – lembrem-se do estudo (verídico) que comprovou uma forte associação entre o consumo de gelados e o ataque de tubarões – subia o consumo de gelados aumentava os ataques de tubarões. Claro que não há um nexo de causalidade – o consumo de gelados aumenta no verão, época em que as pessoas vão mais para a praia – e ficam mais sujeitas a ataques de tubarões.
    Por isso, quando lerem a palavra “associação”, como no caso do post, não se deixem impressionar.
    E, depois dessa introdução … nada que se aproveite? Facilmente se encontra informação sobre a apneia do sono. Esta é que pode não se encontrar: quem padece de apneia do sono deve dormir com uma máquina que sopra ar sob pressão (vd. máscaras do post), alugada em regime mensal, comparticipado a 100% pelo SNS.

  4. says:

    Fumem menos, comam melhor e deixem de ver dramas no Tiktok quando estão para ir dormir que a apneia passa logo.

  5. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Portanto à 16.27 esta notícia tinha 7 comentários…… Portanto 7 negacionistas

  6. PorcoDoPunjab says:

    Eu tenho tido dificuldades em dormir mas sei a causa, é o meu SLB.
    É uma miséria… Só pesadelos.

  7. Yamahia says:

    Não me lembro de um Setembro com tanto frio.

    • Max says:

      Pois, eu também sou assim, bastante esquecido.
      Mas quando se fala em alterações climáticas não se está a falar do “tempo” em setembro deste ano, em Portugal. Está-se a falar do “clima”, em períodos de 30 anos, em todo o mundo.

    • saposalhxoxo says:

      Outubro vem quente descansa e vais passar o Natal na praia 😉

  8. Anung says:

    Como? Posso ter apneia do sono se fizer calor extremo em Chengdu mas aqui fizer frio?

    Mais outro….eles não acabam 🙂

    • Hugo says:

      Onde leste que todos os casos de apneia se devem ao aumento de temperaturas?
      Essa cabeça está toda empapada. Não conseguem ler “estudo diz que” para partirem pra conclusões absurdas…e no fim de contas ainda se gabam de ser inteligentes LOLOL
      Se fosses realmente inteligente conseguirias entender que dois estudos sobre o mesmo assunto e com conclusões opostas podem ainda assim…ser ambos válidos.

  9. Carlos XIX says:

    É só desgraças lol. Nos dias de hoje maioria dos povos querem viver em cidades e á volta de fabricas a bafejar fumaradas ou partículas vossas amigas… O Resultado disso está a aí, no vosso quintal…
    Essas doenças respiratórias e não só é só o principio da alteração da vida humana. Depois da modificação do seu habita e das sua dieta diária e alteração do seu modo de vida, veem as consequências de um mundo sempre a girar… Amanhã seremos selecionados automaticamente, é a lei da adaptação ao meio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.