PplWare Mobile

Fusão nuclear: EUA anunciam aquele que é um enorme avanço científico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro H. says:

    Depois de atingirmos a fusão nuclear com os ganhos suficientes para alimentar as nossas necessidades energéticas, deveriamos concentrar os nossos esforços a limpar os resíduos radioactivos ( arranjar forma de os tornar inócuos ). Mas é só a minha opinião…

  2. André says:

    Um dia histórico. Sim, eu sei que não é a curto e a médio prazo, mas é o futuro da energia. Sei que nem todos vão concordar, mas já cá não está estaremos quando a fusão nuclear for amplamente utilizada. (Isto claro, se não houver guerras ou algo do género).

    • Tony says:

      Fala por ti Andre, eu tenciono viver mais uns 40 anos….

    • Grunho says:

      Isso mesmo, é um futuro da energia que nunca há-de chegar a presente. Obter mais energia que a gasta na produção não existe nem vai existir.

      • Marco Oliveira says:

        Então, a notícia é exatamente sobre o facto de existir. Pode é ainda não ser comercialmente viável.

      • Pedro Caiado says:

        Não entendes nada de física, não é produzida mais energia, é retirada das sobras da junção de insoptos de hidrogénio: tritio e deuterio para formar elementos mais pesados, com há sobras de massa, essas sobras transformam-se em energia – calor. Perda de massa transfomada em energia.

  3. Rogério Paulo says:

    Grande machadada nos países OPEP+ e naqueles que fazem chantagem…

  4. Czar says:

    Todos sabemos o que vai acontecer. Infelizmente a maioria destas ideias e feitos nunca saem do papel ou do laboratório… Valores mais altos se levantam.

    • FilipeB says:

      Não, esta vai mesmo avançar. Ninguém gosta de ter de pagar a países pela produção de energia (gás/carvão/petróleo/etc.) e/ ou estar dependente de outros.
      Levaria à construção de muitas centrais nucleares (fusão) dentro dos países, tornando muitos países energeticamente independentes/auto-suficientes e eliminaria uma série de problemas geopolíticos.
      E o argumento ambiental também não é de desprezar. Acho que só são vantagens.

      • rui says:

        “muitos países energeticamente independentes/auto-suficientes e eliminaria uma série de problemas geopolíticos.”
        aqui é que muitos lobbys devem achar que não é só vantagens 🙂

    • Miguel Ferreira Pinto says:

      Vai ler sobre o ITER e percebes que não é verdade

  5. André says:

    Ainda assim falam em 20 anos até ser atingir a viabilidade comercial…

  6. Nuno says:

    Só tem um problema nisto é o nome, têm que lhe tirar o nuclear se nao os negacionistas têm a inteligência de um cogumelo e nem percebem bem do que se esta a falar e ja pensam que lisboa é o proximo chernobyl

  7. Zé Montanelas says:

    O problema da fusão é que o trítio é bastante raro e só é possível obter a baixo custo como subproduto de fissão nuclear, e mesmo assim todo o trítio gerado por todas as centrais nucleares só consegue alimentar uma central de fusão o que é muito ineficiente e tb ineficaz a nível logístico

    • Marco Oliveira says:

      A tecnologia apesar de estudada há muitos anos só agora é que está a dar passos significativos, dado este passo importante certamente o futuro passa por focar no desenvolvimento de novos materiais alternativos ao tritium. A parte menos fácil já foi feita.

  8. José Bonifácio Boni says:

    Captar transformar e aproveitar a potente e inesgotável ENERGIA CÓSMICA PULSADA, que ALIMENTA e MOVE todos os MACROS ELEMENTOS tais como PLANETAS e OUTROS… Seria o ideal.

  9. Nick says:

    Se na equipa que trabalha neste projecto houver algum chinês, alguém com ascendência chinesa ou que de alguma forma tenha ligações a China, então o PCC já tem ou muito em breve vai deitar a mão à essa equação.

  10. Grunho says:

    Será que nos USA já é 1 de Abril????

  11. PJA says:

    Tenho sérias dúvidas nestes resultados.

  12. secalharya says:

    Imaginem se há uma falha. Deve fazer uma cratera jeitosa.

    • Hahahaah says:

      Fusão Nuclear é a mesma reação
      que o núcleo do sol gera, na fusão por exemplo dois atomos de hidrogénio se fundem para criar outro elemento mais pesado, até o ouro é criado dessa maneira, a fusão é mais segura e não libera radiação, diferente de Fissão Nuclear que essa sim é perigosa.

  13. AlexS says:

    Esta notícia é basicamente propaganda senão mesmo uma fraude.

    O que interessa é o qtotal não o qplasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.