PplWare Mobile

Não vivemos até aos 200 anos e a culpa pode ser dos dinossauros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Sim, a culpa é sempre do outro! Sejam os dinossauros, que já não existem, do pangolim ou do morcego. Galinhas, vacas e muitos outros inimigos.

  2. João says:

    “Esse longo período de pressão evolutiva tem, proponho, um impacto na forma como nós, humanos, envelhecemos” LOL
    O artigo está catalogado como “IDEAS & SPECULATIONS” não deve ser levado a sério.

    envelhecemos por causa do oxigénio/oxidação, não tem nada a ver com os outros animais, e, mais digo, estamos longe de do topo da cadeia alimentar.

    • Rui says:

      Claro que está porque nada disto está provado ou perto de ser provado é só uma ideia que por acaso até az todos o sentido.
      Envelheces por causa do oxigénio ? os dinossauros também respiravam e viviam 200 anos tu envelheces primeiro porque tudo envelhece e segundo tem a ver com o teu metabolismo.
      Quais são os animais que nos comem regularmente para estarem acima de nós ? Claramente não conheces o conceito de cadeia alimentar, o ser humanos está no topo porque é o único ser inteligente ou queres ver que agora as vacas vão criar pasto para nos meterem lá e depois comerem.

      • filipe says:

        A coisa aí depende. Com as armas e materiais que desenvolvemos estamos no topo com as Orcas… Agora sem nada estamos mto abaixo… Se fores apanhado por um urso nas montanhas vês como redutor és sem as ferramentas: correr n corres mais depressa, força tb n, mano a mano não tens hipóteses

  3. Zé o segundo says:

    Eu sabia, depressa miclina agarra ai no lança mísseis que vamos viajar no tempo e extinguir os dinossauros, quando voltarmos já podemos viver até aos 200 anos… LOL…

  4. Aves says:

    A seleção genética foi feita assim: “Estás velho, com mais de 30 anos. Já não podes caçar, só atrapalhas e comes. Vai-te atirar dos penhascos … senão atiramos-te nós”.

    Ainda queria ver onde se ia agora buscar o dinheiro para pagar as reformas até aos 150 anos.

    • Luís Rosa says:

      Descontavas até aos 140 anos 🙂

    • Zenabo says:

      Calma que já vai nos 66 e o os com maioria rapidamente punha as reformas nos 250 anos…

    • orring says:

      Bem olhando ao panorama neste momento já nem para os que reformam aos 65 quando mais aos 200 anos, se calhar olhando as coisas de outro prisma, o mundo já tinha evoluído mais rapidamente e já se andava a viajar pelas galáxias…

      • Burrinho says:

        A humanidade não andaria já a viajar pelas galáxias se tivesse uma esperança de vida de 200 anos… nem que aos 180 tivesse o mesmo vigor dos 40 ou 50 anos, bem pelo contrário.
        A inovação tecnológica é feita de ideias novas muito frequentemente tidas por pessoas bastante jovens, jovens adultos ou quanto muito abaixo dos 30.
        Com uma esperança de vida de 200 anos só haveria ideias velhas e as novas ideias teriam muito mais dificuldade em serem aceites, em vingar.

        Aliás ideias velhas foi o que a humanidade teve durante muitas centenas de anos com o domínio absoluto da religião sobre a ciência (a idade das trevas da ciência)… esta sim. é a razão de a humanidade não andar já a viajar pelas galáxias.

  5. Odius says:

    A humanidade não vive até aos 200 anos ou mais por causa dos dinossauros?! Alguém que lhe dé uma capada para fazer reset como as Karens e parar com as baboseiras. Só uma espécie de dinossauro vivia até aos 100/130 anos, o resto não passava dos 40 anos. A humanidade não chega aos 200 porque não usa 100% do cérebro, simples quando isto. Este devia era pedir desculpas de joelhos aos dinossauros.

  6. jose says:

    nao vives de mais porque comemos demasiado vezes ao dia! quem acha bizarro pesquise!

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Um estudo que culpa um animal extinto pela falta de longevidade merece uma reflexão da razão do aumento de mortalidade que se está a verificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.