PplWare Mobile

Fenómeno “misocinesia” pode afetar 1 em cada 3 pessoas. Sabe o que é?

                                    
                                

Imagem: wellandgood.com

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Hugo Nabais says:

    “Chamado misocinesia, que significa “ódio aos movimentos”, este fenómeno tinha sido pouco estudado pelos cientistas até há poucos anos. Contudo, foi observado no contexto de uma doença relacionada, a misofonia: uma perturbação em que as pessoas ficam irritadas ao ouvir certos sons repetitivos.”

    Nunca tinha ouvido falar nisso, tenho lidado com centenas ou mesmo até milhares de pessoas ao longo da minha vida, colegas, amigos, familiares, etc. Nunca ouvi ninguém queixar-se de tal coisa. Se ouvi foi eventualmente uma vez e nem me lembro…
    Para terem feito um estudo que diz que um número gigantesco de pessoas tem isso (um terço das pessoas) para mim é algo muito estranho e que não faz qualquer sentido.
    Só se isto é alguma doença que afecta só as novas gerações! Ou fui parar a algum universo paralelo e nem me apercebi xD

    • IMF says:

      A mim irrita me, bastante mas é ver aquela pessoa que anda sempre a correr e com pressa de um lado para o outro, sempre com muito trabalho.

      E no fim do dia olhas para o trabalho efectivo entregue e foi uma mão cheia de nada.

      Sim, isso irrita me bastante…
      A mim e a toda a gente, porque quem o faz, acha que é muito proactivo e que ninguém nota que no fim do dia não fez nadinha da vida a não ser reclamar que trabalha muito que anda sempre a correr.

      Irrita me sim, e muito, ao ponto de ignorar completamente essa pessoa, tanto que só se da com os novatos da empresa, aqueles que ainda pensam que a pessoa trabalha muito, mas ao fim de 2 meses já ninguém suporta.

    • Técnico Meo says:

      Concordo…mas todos temos aquele familiar de quem além de comer com a boca aberta, o barulho de mastigar é tão grande que realmente confesso que irrita , principalmente se a TV tiver desligada 🙂

    • Someone says:

      não afecta as novas gerações…os meus pais (+60anos) também irritam facilmente o som de abanar a caneta ou mascar alto, até mesmo arrastar os pés, abanar o pé a bater o calcanhar no chão (tique nervosismo ou stress)…no fundo todos temos aquele som que nos irrita solenemente e que não conseguem estar presentes na mesma sala…

      O mascar alto é uma coisa que me tira do sério…

    • 36.71Hz says:

      Hoje em dia arranja-se desculpas para tudo, esta geração e a próxima, metem-me medo a serio…

  2. Joaquim Afonso says:

    Interessante! qual de vcs do Pplware mais sofre disso? LOL

    • Vítor M. says:

      Nenhum. Primeiro porque estamos sempre muito ativos, que nem damos conta do que alguém perto está a fazer. O chamado “mete-te na tua vida” 😉 depois, porque também cada um está isolado a trabalhar onde quer, uns estão em casa, outros na área de trabalho da empresa, outro está no jardim sempre da parte da tarde, outro trabalha no avião de um lado para o outro (onde foi no carro no banco de trás na ida e vinda a um evento), outro escreve “onde der”… como vês, não há tempo para isso. E tu, sofres com mais de quê?

  3. Yamahia says:

    Todos devemos sofrer com isso. Depende do movimento.
    Quem não ficaria extremamente irritado se visse uma pessoa a bater repetidamente com a cabeça numa parede e não pudesse fazer nada para o impedir?

    • Historiador says:

      Na minha area profissional passo o dia a ver pessoas a bater repetidamente com a cabeça na parede (no sentido figurativo, diga-se)…

      Até podia fazer algo para o impedir, mas como é tudo ‘boa gente’ acho tão divertido que deixo-os continuar 😀

  4. PTO says:

    Uma em cada três pessoas sofre disso? Devo ter uma sorte (ou azar) do caraças porque nestas várias dezenas de anos de vida nunca conheci uma única pessoa que sofresse disso.

  5. Anónimo says:

    Parvoíces. Futilidades…. Quem é que estará a financiar esse tipo de estudos…

  6. Zé Fonseca A. says:

    eu sofro disto, com barulhos de pessoas a comer, só me apetece matar as pessoas, mas degolar mesmo e ficar a ouvir o sangue esguichar 😀

  7. Tafc says:

    Pãezinhos sem sal.
    Há gente muito esquisitinha hoje em dia.

  8. Aves says:

    Os putos hiperativos que não param quietos um segundo. Não há misocinesia que resista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.