PplWare Mobile

Explorar o minério da Lua levanta 4 questões importantes e que urge responder

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. AC says:

    Esta notícia, especialmente a parte final, lembra-me seriamente “The Moon is a Harsh Mistress”, de Robert Heinlein. E os desenvolvimentos de IA que andam por aí só fortalecem mais o paralelo…

  2. PAULO SILVA says:

    E para minerar que os robos da tesla servem entre outras funções…

  3. Corrector says:

    Astropolitica a nova onda que tornou a geopolítica obsoleta. Faltou referir que quem tem o mapa de hélio3 é a China. No entanto, a china não é aquelas coisas em navegar no espaço, ora que perde a nave ora que chega lá e tomba. Agora, a Índia.. A Índia está bem avançada, aliás deram cartas no congresso do último ano em Milão, se estas se unem os Estados Unidos vão se ver gregos e acho que tanto a china quanto a índia não dão muita importância se a lua começar a ficar com um certo blur a troco do combustível para a futura fusão nuclear. Quanto ao envio de humanos para mineração é pouco viável, a ideia é enviar robots controlados a partir da terra.

    • Jose says:

      Ui a China domina tudo e tudo sabe! Dever ter sido quem mapeou em primeiro toda a Lua e Marte, quem sabe onde está a água, quem descobriu o Helio 3, “tocou” o Sol, nem usou espionagem para ir à Lua ou Marte – os americanos é que copiaram, como todo mundo sabe – como também tem sido quem nos facultou, hoje quase lugares comun: imagens de todos os planetas do nosso sistema e respectivos satélites, inclusive objectos do cinturão de asteróides e da nuvem de Oort ou do Cinturão de Kuiper, de galáxias proximas e distantes, a investigaçãode rádio e infravermelhos! A santa china, o que seria de nós sem ela…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.