Quantcast
PplWare Mobile

Desastre nuclear? Romenos devem comprar iodeto de potássio

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    o cenário está a ficar lindo tá…

  2. joaomatos says:

    Será que vamos ver o Ze Linsky no papel de trolha em fato azmat?

    • freakonaleash says:

      A lógica dos avençados é do catano:
      1º Os orcs de baixo QI (sim por que a maioria dos sheeple russos de camuflado vem de zonas extremamente miseráveis) a democracia ucraniana;
      2º Avançam contra as centrais nucleares ucranianas;
      3º A operação dos reatores é desestabilizada e há um risco sério de desastre nuclear;
      Conclusão: a culpa é do Zelensky que não baixou as calças ao urso impotente!

      • freakonaleash says:

        Peço ao moderador que coloque a palavra invadem na 1ª premissa a seguir ao fecho de parêntesis…muito obrigado!

      • Filipe says:

        A culpa é claramente do comediante que passou do xfactor à vida política. Então em junho disse que só queria negociar em agosto?
        O objecto não é parar com a guerra o mais depressa possível?
        Fala-se tanto da propaganda russa e da manipulação das informações por para da rússia mas está tudo a esquecer-se (e a ignorar) a propaganda ucraniana e a manipulação da informação em favor da ucrânia que se está a fazer no mundo ocidental.
        Os “freakonaleash” desta vida esquecem-se de que uma guerra não se faz sozinha. Todos os intervenientes têm parte da culpa. Quem sofre é sempre quem quer estar fora desse assunto.

        • mb says:

          Sim, porque quando alguém é assaltado a culpa é dos dois. Quando há um massacre a culpa também é das vítimas… Essa cabecinha…

        • Marcolino says:

          Filipe tens toda a razão, a imprensa está numa premissa de manipulação a favor da ucraniana que é brutal, importa referir que a ucraniana tem razão, foi invadida, mas uma central nuclear que está sobre domínio russo desde Março e está a ser bombardeada, não será com toda a certeza, pelos russos como é óbvio, mas sim pelos ucranianos que tem toda uma impressa a seu favor, enfim, a economia Norte Americana está em pânico e então lá vai disto.

          • Jane Doe says:

            Os Ucranianos provocarem uma explosão nuclear no seu próprio país é uma coisa que faz sentido não é? 😀
            Chernobyl diz-te alguma coisa?

          • freakonaleash says:

            @Jane Doe
            UAU…uma das causa da queda do regime soviético foi culpa dos ucranianos e não de um governo ineficiente e corrupto!
            O Holodomor também foi culpa dos ucranianos, não é?

        • Zé Fonseca A. says:

          Parar a guerra não é parar a qualquer custo, a unica coisa que a Russia considera é rendição e que a ucrania passe a ser fantoche da Russia como muitos outros ex-urss.

          Isto das centrais nucleares não passa de alarmismo, não existe nenhum risco para as centrais nucleares, está a ser usado pela russia como metodo de intimidação e está a ser usado pela ucrania como metodo de vitimização, é preciso muito mais que uns pequenos bombardeamentos a zonas de escritorios das centrais para isso ser um problema.

        • Koso says:

          Invadiam-te a casa, ameaçavam que te iam estourar com a botija do gás e a culpa era tua porque não te rendias… ok.

        • Nogueira says:

          O que é preciso é Paz, e sem PAz não existe PAZ. Tem de haver PAZ, porque a PAZ é a PAZ…..Epá larga lá o livro vermelho e vai ler outros livros

  3. Profeta says:

    Russia vs Ucrania. Nao percam os proximos episodios, porque nos tambem nao.

  4. Vasco says:

    Bem o iodo impede, ao saturar a tiróide com iodo não radioactivo, a absorção de iodo radioactivo altamente prejudicial, contudo não se trata de forma alguma de uma prevenção eficaz. Funciona em caso de exposição a pequenas doses de radiação, dado que quer a quantidade quer a diversidade de partículas radioactivas libertadas em caso de grave acidente nuclear (ou explosão nuclear em teatro de guerra) são de tal forma grandes que quem se encontrar na proximidades (depende da intensidade da explosão) ou ficar exposto aos ventos que transportam as partículas radioactivas (até a milhares de km de distância), e não estiver num abrigo, ficará basicamente “lixado”. A distribuição de pastilhas de iodo às populações é um pouco como tentar tratar prevenir uma epidemia com aspirina – é melhor do que nada fazer / mal não faz… Deveríamos ter apostado, como fez a Suíça, era na construção de abrigos subterrâneos para toda a população, com condições mínimas de sobrevivência durante alguns meses, mas claro, não temos uma morfologia de terreno muito montanhosa que naturalmente facilite o processo. No pior cenário, a explosão descontrolada de 6 reactores nucleares num acidente em cadeia, teria potencial para tornar inabitáveis terras a centenas de kms de distância durante umas boas décadas, segundo o que têm afirmado alguns especialistas de avaliação de risco. Esperemos que isso não suceda mas um homem que 1- afirmou em Dezembro /Janeiro que estava a fazer apenas exercícios militares e que não invadiria a Ucrânia, e até brincou publicamente com o assunto; 2 – invadiu de facto a Ucrânia; 3 – Tem todos os antecedentes para poder ser considerado um sociopata; 4 – Dirigiu o caso do submarino Kursk com total desprezo pela vida de dezenas de marinheiros apenas para não pedir ajuda ao ocidente, tendo completo conhecimento da situação; 5 – Está rodeado de gente igual a ele, de um sujeito desses não se pode esperar nada de bom, dado tratar-se essencialmente de um genuíno ditador, sem escrúpulos alguns. Não me admirava nada que uma vez colocado entre a espada e a parede, o psicopata putin optasse por causar danos de longo prazo quer a Ucrânia, quer ao resto do mundo, incentivando até um acidente nuclear com proporções catastróficas.

    • o consciente says:

      +1000

      Vasco, é impossível proteger toda uma população de milhões sem gastar toneladas de dinheiro quote não se tem. E o mais engraçado ao ver a história muito passada e a atual é que, mesmo havendo tipos como o Putin e afins, sempre há muita gente do lado deles e que a culpa dum roubo, violência, etc é sempre “dos dois” ou dos EUA. Interessante fenómeno.

  5. Micas says:

    No nuclear vale de muito comprimidos de iodo .
    Vale vale …

    Quem é atingido pela radiação ou pela bomba não tem escapatória. Não há comprimidos que valha.

  6. Olaf says:

    Viva aos EUA…

  7. o consciente says:

    Avaliando as mente brilhantes como o joaomatos e o Filipe:
    – segundo eles a culpa de todos os males, em especial os provocados pelas cabecinhas na Rússia, China, CN, Cuba, Venezuela não são os respectivos mas os EUA (???)

    – segundo eles, a culpa num roubo ou violação não é do perpetuador mas dos… dois(???)

    Já vejo que são candidatos a prémios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.