Rover da NASA, o Curiosity, descobriu uma “porta” em Marte… uma porta???

1. Jane Doe says:

Pronto… aí vêm os conspiracionistas a correr…

• Zé do Espaço says:

Nada a ver, não se pode confiar nos “factos” da nasa que primeiro, diz que é impossível ter água em marte, depois já existe mas muito “fundo”, depois já existe na superfície (entre muitas outras coisas).
      E quem pensar que não existe vida inteligente para além de nós e nada menos que “tapadinho”

• Mr. Y says:

Começa logo com uma mentira que diz que é impossível ter água em Marte. Além disso pensa que a Ciência é uma coisa dogmática e não evolui por conta da melhoria das ferramentas de que dispõe.

• Carla Sampaio Costa Costa says:

Quando é que a NASA disse que era impossível haver água em Marte?

• Mico says:

Chamar-se aumento e melhoria do conhecimento.
        Ou já nasceu a saber fazer contas?

• José Bonifácio Boni says:

Ao divulgar essa imagem, a conceituada NASA, despertou a curiosidade de muitos, que diferentemente de mim acreditam existir vida no 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente chamado de MARTE DEUS DA GUERRA, mas que ainda não tem certeza como tenho, e explicarei os motivos.

Dizem que essa porta, mede apenas 30 centímetros de largura, por 45 centímetros de altura.

O que atesta mais uma vez, o que tenho dito no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente chamado como os antigos legionários romanos chamavam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA porque TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são e não PLANETA, que possuímos estatura média de 170 centímetros:

Eles superiores SERES ELEMENTARES H4, possuem estatura média, de apenas 17 centímetros.

Vida existe em todos os MACROS ELEMENTOS = PLANETAS do nosso MACRO ÁTOMO, chamado primitivamente, de nosso SISTEMA SOLAR.

Só que não com as mesmas características predominantemente corpóreas que as nossas, SERES ELEMENTARES-H3, que é 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA!

Os que habitam o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 chamado primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA por exemplo, por habitarem um SUBMUNDO… QUENTE 500 GRAUS CÉLSIUS… LAMACENTO E BORBULHANTE… FEDORENTO A ENXOFRE:

Possuem predominâncias corpóreas… Não na superior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA como nós possuímos… E sim, na inferior 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

Voltando ao interesse e curiosidade de todos, concernente a este artigo publicado.

Os superiores SERES ELEMENTARES-H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Possuem predominâncias corpóreas na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).

Tanto que nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da conceituada NASA…

Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…

Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…

E diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES-H3 extremamente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as emitidas pelos reatores termonucleares de CHERNOBYL e FUKUSHIMA, que vivemos em média inexpressivos só 70 anos: Eles superiores SERES ELEMENTARES-H4, vivem MILÊNIOS!

Aguardem que iremos informar onde eles vivem por lá… Como vivem por lá… Como se comportam… Se visitam nosso PLANETA… E através de qual idioma, se comunicam.

2. SANDOKAN 1513 says:

Sejamos sinceros,a natureza não cria este tipo de formações geológicas.Há que abrir os olhos e manter a mente aberta a “outras possibilidades”,se me faço entender.

• Nuno says:

Cria, cria…

• SANDOKAN 1513 says:

Ai cria ?? Você não vê a entrada tão linear e perfeita ?? Como é que a natureza cria algo tão linear e paralelo ?? Eu sei que devemos ser realistas e ponderar até os impossíveis mas há um ponto em que há algo que nos ultrapassa.Esta é a minha opinião mas cada um tem a sua.

• Castro says:

claramente não andas muito pela natureza!
          E tirares uma conclusão com base numa única imagem bidimensional tem muito que se lhe diga…

• Vasco says:

Para mim, enquanto leigo, a foto é muito estranha, atendendo à envilvente, mas na Terra existem até formações em pedra, hexagonais, e processos de erosão que criaram ao longo das eras tubos ocos que se assemelham a canalizações. Existe até uma zona do planeta que mantém uma central nuclear natural activa, por processos inteiramente naturais que desencadeiam uma fissão controlada. Algo mal compreendido. Sem excluir a hipótese de que em Marte possam ter existido construções artificiais, uma foto destas não pode contudo servir de prova. Mandem lá a engenhoca e se perfurarem e encontrarem uma liga com características incomuns ou vestígios credíveis de utilização de ferramentas, aí sim… Mas por ora também não me parece.

• Vasco says:

Nem a propósito. Na minha ronda de hoje pelos sites informativos acabei de encontrar isto que é espectacular e inteiramente natural born jornal El País. Lembro-me logo desta notícia aqui do Pplware. Vale a pena ver https://elpais.com/videos/2022-05-12/video-un-asombroso-camino-de-baldosas-amarillas-en-las-profundidades-del-pacifico.html

• Vinicius says:

Mas é claro gênio, sabemos tudo sobre isso, foram os e.t’s, somos peritos da internet.

• Jane Doe says:

Cria sim e a explicação até está no artigo. Se reparar, por um lado, a “porta” não leva a lado nenhum, por outro, nas paredes ao lado é possivel ver mais sinais de cisalhamento, nas rochas, com sinais de fratura vertical bastante geométricas, que num próximo sismo poderão dar origem a outras “portas”.

• Mr. Y says:

Procura por “Vale do Amor Capadócia”

• joao says:

Da mesma maneira que mantiveste a mente aberta para as criptomoedas? Tambem foste sincero contigo proprio?
      O gajo que diz mal de cripto em TODOS os posts, esta aqui a dizer uma barbaridade destas…

3. Zoomano says:

Pronto.. agora a coisa ficou séria! Daqui a uns dias sai a conclusão de um estudo cientifico a dizer que a sombra causa uma ilusão e pronto, deixa de haver de novo ET’s em marte a construir portas

4. Bernardo duro says:

Ainda há pouco tempo um general israelita disse que os alienigeneas já há muito estão em marte…

5. Samuel MGor says:

De duas uma: Ou foi feita artificialmente ou então a imagem é falsa. Certas coisas faltam na imagem que suportam que foi feita artificialmente: Rochas que lá encaixem, o interior parece ter sido alisado tal como a borda esquerda inferior da dita “gruta”.

6. luis nascimento says:

se a NASA tivesse a certeza que era uma porta não divulgava a foto

7. Profeta says:

Ja estamos mais perto. Comeca-se por uma porta. Falta e encontrar as criaturas que tanto medo tem de nos que nao aparecem. Ou entao aquilo e trabalho artistico de photoshop. Me engana que eu gosto.

8. Zé da tasca says:

A imagem mostra claramente uma porta artificial, mas os céticos de plantão vão inventar um milhão de possibilidades.
    É como o caso dos ovnis. Imagine que vou a passear no campo, aparece um clássico disco voador a três metros de mim com ets à janela. Eu tirei a foto, fui à Internet divulgar todo contente, mas vêm os cientistas e céticos aos milhares dizerem que a foto é falsa e eu não vi nada daquilo, que eu vi um balão metereologico. E eu fico a pensar, que raio de ciência é a desta gente que se julgam superiores aos demais? Quem são eles para me dizerem essas parvoíces se não foram eles que viram?
    É por causa destes comportamentos que os governantes e oligarcas fazem o que querem do povo.

9. Mauricio says:

ha et’s em marte
    et – sigla para ethernet

Logo quer dizer que existe uma network lá para os marcianos navegarem 😀

10. Secadegas says:

Sempre acreditei na imensa possibilidade de haver outros no universo, mas sem uma imagem de alta definição ou tirada de mais perto é difícil tirar conclusões. Mas sem dúvida que parece uma porta e parte da mesma está no chão, enquanto no interior parece estar algo pendurado, mas acho que se trata de artefactos da imagem. Contudo, nunca se deve tirar a possibilidade de ter sido feita. Seria muito triste para nós sermos de facto os únicos em todo o universo e que nos andamos a matar uns aos outros e a destruir o único sitio que temos para viver…

11. speddy says:

O nosso cérebro está hardwired para procurar padrões – Já não bastou a cara de Marte ? basta a câmara posicionar-se um bocadinho ao lado e mudam as sombras. Passa a ser uma formação completamente banal.

12. HelS says:

Se repararem bem, a “porta” propriamente dita, está bem na frente do buraco da mesma, é aquele “calhau” grande logo abaixo…

13. rui pinto says:

A NASA há muito tempo que descobriu artefactos arqueológicos que provam ter existido vida inteligente em Marte. Vai deixando uma pista aqui, outra pista ali, para tomar o pulso às reacções e o pessoal começar a interiorizar essa possibilidade. Lentamente, como quem não quer a coisa…