Quantcast
PplWare Mobile

Rover da NASA, o Curiosity, descobriu uma “porta” em Marte… uma porta???

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jane Doe says:

    Pronto… aí vêm os conspiracionistas a correr…

    • Zé do Espaço says:

      Nada a ver, não se pode confiar nos “factos” da nasa que primeiro, diz que é impossível ter água em marte, depois já existe mas muito “fundo”, depois já existe na superfície (entre muitas outras coisas).
      E quem pensar que não existe vida inteligente para além de nós e nada menos que “tapadinho”

      • Mr. Y says:

        Começa logo com uma mentira que diz que é impossível ter água em Marte. Além disso pensa que a Ciência é uma coisa dogmática e não evolui por conta da melhoria das ferramentas de que dispõe.

      • Carla Sampaio Costa Costa says:

        Quando é que a NASA disse que era impossível haver água em Marte?

      • Mico says:

        Chamar-se aumento e melhoria do conhecimento.
        Ou já nasceu a saber fazer contas?

      • José Bonifácio Boni says:

        Ao divulgar essa imagem, a conceituada NASA, despertou a curiosidade de muitos, que diferentemente de mim acreditam existir vida no 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente chamado de MARTE DEUS DA GUERRA, mas que ainda não tem certeza como tenho, e explicarei os motivos.

        Dizem que essa porta, mede apenas 30 centímetros de largura, por 45 centímetros de altura.

        O que atesta mais uma vez, o que tenho dito no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente chamado como os antigos legionários romanos chamavam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

        Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA porque TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são e não PLANETA, que possuímos estatura média de 170 centímetros:

        Eles superiores SERES ELEMENTARES H4, possuem estatura média, de apenas 17 centímetros.

        Vida existe em todos os MACROS ELEMENTOS = PLANETAS do nosso MACRO ÁTOMO, chamado primitivamente, de nosso SISTEMA SOLAR.

        Só que não com as mesmas características predominantemente corpóreas que as nossas, SERES ELEMENTARES-H3, que é 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA!

        Os que habitam o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 chamado primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA por exemplo, por habitarem um SUBMUNDO… QUENTE 500 GRAUS CÉLSIUS… LAMACENTO E BORBULHANTE… FEDORENTO A ENXOFRE:

        Possuem predominâncias corpóreas… Não na superior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA como nós possuímos… E sim, na inferior 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

        Voltando ao interesse e curiosidade de todos, concernente a este artigo publicado.

        Os superiores SERES ELEMENTARES-H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Possuem predominâncias corpóreas na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).

        Tanto que nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da conceituada NASA…

        Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…

        Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…

        E diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES-H3 extremamente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as emitidas pelos reatores termonucleares de CHERNOBYL e FUKUSHIMA, que vivemos em média inexpressivos só 70 anos: Eles superiores SERES ELEMENTARES-H4, vivem MILÊNIOS!

        Aguardem que iremos informar onde eles vivem por lá… Como vivem por lá… Como se comportam… Se visitam nosso PLANETA… E através de qual idioma, se comunicam.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Sejamos sinceros,a natureza não cria este tipo de formações geológicas.Há que abrir os olhos e manter a mente aberta a “outras possibilidades”,se me faço entender.

    • Nuno says:

      Cria, cria…

      • SANDOKAN 1513 says:

        Ai cria ?? Você não vê a entrada tão linear e perfeita ?? Como é que a natureza cria algo tão linear e paralelo ?? Eu sei que devemos ser realistas e ponderar até os impossíveis mas há um ponto em que há algo que nos ultrapassa.Esta é a minha opinião mas cada um tem a sua.

        • Castro says:

          claramente não andas muito pela natureza!
          E tirares uma conclusão com base numa única imagem bidimensional tem muito que se lhe diga…

        • Vasco says:

          Para mim, enquanto leigo, a foto é muito estranha, atendendo à envilvente, mas na Terra existem até formações em pedra, hexagonais, e processos de erosão que criaram ao longo das eras tubos ocos que se assemelham a canalizações. Existe até uma zona do planeta que mantém uma central nuclear natural activa, por processos inteiramente naturais que desencadeiam uma fissão controlada. Algo mal compreendido. Sem excluir a hipótese de que em Marte possam ter existido construções artificiais, uma foto destas não pode contudo servir de prova. Mandem lá a engenhoca e se perfurarem e encontrarem uma liga com características incomuns ou vestígios credíveis de utilização de ferramentas, aí sim… Mas por ora também não me parece.

        • Vasco says:

          Nem a propósito. Na minha ronda de hoje pelos sites informativos acabei de encontrar isto que é espectacular e inteiramente natural born jornal El País. Lembro-me logo desta notícia aqui do Pplware. Vale a pena ver https://elpais.com/videos/2022-05-12/video-un-asombroso-camino-de-baldosas-amarillas-en-las-profundidades-del-pacifico.html

    • Vinicius says:

      Mas é claro gênio, sabemos tudo sobre isso, foram os e.t’s, somos peritos da internet.

    • Jane Doe says:

      Cria sim e a explicação até está no artigo. Se reparar, por um lado, a “porta” não leva a lado nenhum, por outro, nas paredes ao lado é possivel ver mais sinais de cisalhamento, nas rochas, com sinais de fratura vertical bastante geométricas, que num próximo sismo poderão dar origem a outras “portas”.

    • Mr. Y says:

      Procura por “Vale do Amor Capadócia”

    • joao says:

      Da mesma maneira que mantiveste a mente aberta para as criptomoedas? Tambem foste sincero contigo proprio?
      O gajo que diz mal de cripto em TODOS os posts, esta aqui a dizer uma barbaridade destas…

  3. Zoomano says:

    Pronto.. agora a coisa ficou séria! Daqui a uns dias sai a conclusão de um estudo cientifico a dizer que a sombra causa uma ilusão e pronto, deixa de haver de novo ET’s em marte a construir portas

  4. Bernardo duro says:

    Ainda há pouco tempo um general israelita disse que os alienigeneas já há muito estão em marte…

  5. Samuel MGor says:

    De duas uma: Ou foi feita artificialmente ou então a imagem é falsa. Certas coisas faltam na imagem que suportam que foi feita artificialmente: Rochas que lá encaixem, o interior parece ter sido alisado tal como a borda esquerda inferior da dita “gruta”.

  6. luis nascimento says:

    se a NASA tivesse a certeza que era uma porta não divulgava a foto

  7. Profeta says:

    Ja estamos mais perto. Comeca-se por uma porta. Falta e encontrar as criaturas que tanto medo tem de nos que nao aparecem. Ou entao aquilo e trabalho artistico de photoshop. Me engana que eu gosto.

  8. Zé da tasca says:

    A imagem mostra claramente uma porta artificial, mas os céticos de plantão vão inventar um milhão de possibilidades.
    É como o caso dos ovnis. Imagine que vou a passear no campo, aparece um clássico disco voador a três metros de mim com ets à janela. Eu tirei a foto, fui à Internet divulgar todo contente, mas vêm os cientistas e céticos aos milhares dizerem que a foto é falsa e eu não vi nada daquilo, que eu vi um balão metereologico. E eu fico a pensar, que raio de ciência é a desta gente que se julgam superiores aos demais? Quem são eles para me dizerem essas parvoíces se não foram eles que viram?
    É por causa destes comportamentos que os governantes e oligarcas fazem o que querem do povo.

  9. Mauricio says:

    ha et’s em marte
    et – sigla para ethernet

    Logo quer dizer que existe uma network lá para os marcianos navegarem 😀

  10. Secadegas says:

    Sempre acreditei na imensa possibilidade de haver outros no universo, mas sem uma imagem de alta definição ou tirada de mais perto é difícil tirar conclusões. Mas sem dúvida que parece uma porta e parte da mesma está no chão, enquanto no interior parece estar algo pendurado, mas acho que se trata de artefactos da imagem. Contudo, nunca se deve tirar a possibilidade de ter sido feita. Seria muito triste para nós sermos de facto os únicos em todo o universo e que nos andamos a matar uns aos outros e a destruir o único sitio que temos para viver…

  11. speddy says:

    O nosso cérebro está hardwired para procurar padrões – Já não bastou a cara de Marte ? basta a câmara posicionar-se um bocadinho ao lado e mudam as sombras. Passa a ser uma formação completamente banal.

  12. HelS says:

    Se repararem bem, a “porta” propriamente dita, está bem na frente do buraco da mesma, é aquele “calhau” grande logo abaixo…

  13. rui pinto says:

    A NASA há muito tempo que descobriu artefactos arqueológicos que provam ter existido vida inteligente em Marte. Vai deixando uma pista aqui, outra pista ali, para tomar o pulso às reacções e o pessoal começar a interiorizar essa possibilidade. Lentamente, como quem não quer a coisa…

  14. honey says:

    calma teoricos ainda falta explorar a teoria de a terra ter estado em marte, no tempo da super civilização atlantida, falta explorar esta possibilidade 🙂

  15. honey says:

    vamos analisar um facto , vamos supor que tenho uma cobra no quintal
    ,quer dizer se ha possibilidade de haver a cobra no meu quintal, de
    dia passo lá sou eu , de noite passa a cobra, ela esta la eu sei, mas até
    eu a encontrar vou procura-la , parece que deixou rasto ou talvez tenha,
    sido um passaro , mas até eu a encontrar no quintal fa erva alta ela vai,
    la estar e ninguem pode mudar isso 🙂

  16. honey says:

    desculpem lá ,voces secalhar não perceberam,quer dizer é que se alguém ,achou uma pele de cobra para me assustar colocou no meu jardim , mas eu não vou ter a certeza que tem uma mesmo no meu jardim 🙂

  17. eugostoedoverao says:

    …acho engraçado tantas mentes brilhantes por aqui a comentar , e a maior parte delas acha que no universo
    que é imensamente vasto e desconhecido , este planeta foi o único onde há milhões de anos atrás se desenvolveu vida.gostaria de saber com base em que teorias tão sábias conseguem explicar isso. …espera aí , já sei , foi o adão e eva…. pois so falta dizer que seres inteligentes no universo só mesmo os tugas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.