COVID-19: Variante Delta não provoca casos mais graves nas crianças
A variante Delta é a mais grave . Em Portugal, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, a variante Delta é a única a "circular" neste momento.
De acordo com um estudo americano recente, a variante Delta não causa casos mais graves de COVID-19 em crianças e adolescentes em comparação com outras variantes.
Estudo sobre variante Delta foi realizado pelo CDC
A agência AFP revela que as preocupações com as consequências da variante Delta nos mais jovens têm aumentado nas últimas semanas nos Estados Unidos, face ao número crescente de crianças hospitalizadas infetadas com aquela variante.
Os Centros de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC), a principal agência federal de saúde pública dos Estados Unidos, analisou dados de pacientes hospitalizados com COVID-19 em 99 condados de 14 Estados, cobrindo cerca de 10% da população norte-americana.
A CDC comparou o período do início de março a meados de junho com o período de meados de junho até final de julho, quando a variante Delta tornou-se dominante nos EUA. Entre esses dois períodos, a taxa de hospitalização de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, na realidade, aumentou cinco vezes.
No entanto, “a proporção de crianças e adolescentes hospitalizados por doença grave”, por exemplo, com admissão em cuidados intensivos, “era semelhante antes e durante o período em que Delta era dominante”, conclui o estudo.
Em detalhe, das 3.116 crianças e adolescentes hospitalizados nos três meses e meio antes da variante Delta, cerca de 26% foram internados em terapia intensiva, 6% foram colocados num ventilador e menos de 1% morreu. Depois com a variante Delta, de 164 hospitalizações registadas num mês e meio, cerca de 23% foram internados em cuidados intensivos, 10% colocados num ventilador e menos de 2% morreram.
O CDC nota, no entanto, que o número de crianças com casos graves da doença foi reduzido entre meados de junho e o final de julho, limitando assim a relevância das comparações feitas. Os analistas sublinham que os dados precisam de continuar a ser avaliados de perto.
O trabalho realizado também demonstra ainda que as vacinas protegem bem os adolescentes contra a variante Delta, pois as taxas de hospitalização foram cerca de 10 vezes maiores para adolescentes não vacinados do que para aqueles vacinados durante o período de predominância do Delta.
Segundo Walensky, diretora do CDC, os estudos demonstram que "a vacinação funciona" e, por outro, que "não houve aumento da gravidade da doença em crianças".
Este artigo tem mais de um ano
Quais são as provas científicas revisadas por pares que sustentam este “artigo”?
A artigo refere que as fontes é a CDC americana.
Os números só vem demostrar que afinal vacinar crianças não tem muita lógica.
Mas vivemos num tempo de medo…
Primeiro a imunidade seria atingida com 70% da população vacinada.
Como as infeções e as mortes continuaram ,vieram com a explicação que a imunidade de grupo seria atingida com 85% da população vacinada.
Como as mortes diárias continuam acima de 2020 e tendo 85% da população vacinada,agora dizem que já não haverá imunidade de grupo.
Não esquecer que as vacinas demoram duas semanas a ter efeito, logo ainda estamos nos 76% 66% e não nos 83% 73% (1ª dose e vacinação completa respetivamente).
Year Zip File CSV File
(VAERS DATA) CSV File
(VAERS Symptoms) CSV File
(VAERS Vaccine)
All Years Data* 364.94 MB
2021* 113.37 MB 395.76 MB 52.66 MB 38.13 MB
2020 11.30 MB 42.18 MB 4.57 MB 4.49 MB
2019 11.22 MB 41.38 MB 4.70 MB 4.45 MB
2018 10.31 MB 39.95 MB 4.61 MB 4.47 MB
Os números de relatórios no VARES dizem tudo o que se precisa de saber.
A ciência é com base em estudos que vão sendo melhorados. Tenha cuidado com os comentários. Deixe isso para os profissionais. A morte diária é maior mas a mobilidade e a descontração é muito maior que o ano passado.
Os profissionais têm demonstrado estar errados em muitas coisas. Especialmente aquelas em que o saber está no início ou tem demasiadas variáveis, por isso não se deveriam auto-intitular sequer profissionais.
O Cientismo é um dos maiores perigos.
Pois, parece que muitos profissionais estão mais interessados em políticas e interesses que na ciência. Toda os profissionais mandam opiniões produzem estudos que são pura incompetência. Noutra área já tinha sido todos despedidos ou retirado os fundos para os que realmente trabalham bem. Se não tem certeza de algo, estejam calados.
Sabes la o que dizes otario, mais valia estares calado fdsss..so cromos aqui
Os profissionais estão errados mas a malta que passa o dia na internet a mandar postas de pescada é que acerta sempre…
+1
Interessante ver a Graça Freitas a 15 de Janeiro 2020 a falar sobre este virus
Basta ver em qualquer motor de busca “NÃO HÁ GRANDE PROBABILIDADE DE CHEGAR UM VÍRUS DESTES A PORTUGAL”.
Video espantoso
As infecções e as mortes continuaram? Quando é que foi dito que a vacina era para acabar com as infecções e as mortes?
Preparem-se para a MU e B.1.2 (ou é C.1.2?) que são mais infeciosas que a Delta e que têm alta probabilidade de ignorarem os anti-corpos ou seja tenhas a vacina ou não estás lixado com estas variantes.
Estas de caganeira pq é o teu estado natural
Deixa la que tu com esse comentario ja devias tar debaixo da terra ha muito, otarios como tu cuspo na cara de lixo que sao
Lembrem-se jovens, criancas, adultos e idosos. Tenham medo, muito medo. E para continuar. Protejam tambem o cao e o gato, periquito e canario. Este virus e um autentico monstro das bolachas.
cala a boca otario
É pena nao se transmitir por telemovel ou teclados.
Só dou ao meu patudo quando a fase de experimentação em crianças acabar. Não devemos correr riscos
Lembrem-se, negacionistas, não tenham medo de nada, que é tudo uma farsa! Quem nunca apanhou diz que é só uma gripe e os que morreram ressuscitaram ao terceiro dia. Enfim, mais um comentário, mais uma falácia (reductio ad absurdum), não sais disto. Podias aproveitar para afirmar que isto justificava a não necessidade de vacinar crianças, mas não, tens de afirmar sempre a tua parvoíce.
Prova por contradição = reductio ad absurdum é que eu saiba e a Wikipédia também um método absolutamente legítimo de prova matemática
Este Sardinha Enlatada nunca acerta uma.
Parece-me que a caganeira será mental e não foi do marisco.
de facto, não posso dizer nada sobre as vacinas. o tempi o dirá, mas que tenho dois smigos que tiveram a doença e ficaram bastante “apanhados”, isso ninguém tenha dúvidas