PplWare Mobile

COVID-19: Mais de 60% das reações adversas à vacina são psicológicas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jorgeg says:

    Lollllll,…. o covid tb e psicologico!

    • kaka says:

      haja vergonha na cara … lolol
      como é possivel publicar um disparate destes…

      • Zed says:

        Um “estudo realizado por investigadores do Beth Israel Deaconess Medical Center (BIDMC), em Boston, que envolveu 45 mil participantes” é um “disparate”… se calhar deviam fazer um vídeo no youtube, para passar a ser uma fonte de informação fiavel.

        • fadsfsf says:

          Verdade, o problema são esses psicóticos interiorizarem tão bem que alguns fingem ter morrido , outros perderam pernas por exemplo, outros com paralisia do nervo facial… Pilotos de aviação, atletas profissionais tudo maluco tudo psicossomático

  2. Xyr says:

    Hahaha…..já estive mais longe de ir ter com o presidente de uma das maiores escolas de medicina de Portugal que por acaso até conheço e entregar-lhe o estudo que desmascara tudo isto …Não sei o que ele fará com aquilo , mas um dia chateiam-me tanto que….o CCD mandou retirar a sua publicação …Porque seria ?

  3. Mouro says:

    A paralisia facial também é psicologica, tal como a miocardite. Quem dizer o contrario é porque acredita em teorias de conspiraçao.

    • cat says:

      E uma unha encravada, tb não é ?

    • cat says:

      E respirar, oxidas as células. E quem inventou o oxigénio, quer-nos matar ! E quem disser o contrário é porque acredita em teorias de conspiraçao.

      Esta malta hipocondríaca extremista tem mesmo bons argumentos. Do melhor. E cuidado, com o sol que entra pelas frestas das persianas. Causa cancro ! Esses malandro que fazem as persianas …

    • Zed says:

      A minha vizinha ficou grávida depois de tomar a vacina… a pobra moça jura que ainda é virgem e agora está grávida… mas eles escondem isto da população! Porquê?

  4. Luís Costa says:

    “No total de 19.648.216 doses administradas, o Infarmed registou 21.595 casos de reações adversas, das quais 6.939 graves (32%), entre elas 116 casos de morte entre pessoas com uma média de 77 anos de idade.”

    Psicológicas dizem eles 😀 😀 😀

    • cat says:

      Aposto que bastava uma única pessoa com efeitos secundários para ficarem todos borrados. Afinal, são hipocondríacos extremistas. Houve mais reacções adversas do que mortes. Portanto,pela lógica da malta “especial” mais vale a pena morrer de covid do que levar a vacina XD

      • Luís Costa says:

        Depende da Malta que estejas a falar, nas idades abaixo de 30/40 anos serve muito de pouco neste momento a vacina (nos que não tem comodidades)

        • cat says:

          “neste momento” XD XD XD … como se uma pandemia destas fosse uma tripe uni-dimensional que a malta vai tendo ao longo do tempo. Como se os números contassem a partir da altura em que começa a dar jeito e não desde o início. Mas isso é ciência ou é só porque sim ? De qualquer forma, nem vai ao encontro do que disse XD .

          Quanto às comodidades, eu tenho aquecedor óleo. Queima o ar e pode promover a tuberculose como diz um par de estudos. Vou morrer ?

          • Luís Costa says:

            Vou voltar a reformular, desde o início da pandemia que pessoas jovens e saudáveis são as que morrerem imensamente menos, se quiseres posso fazer um desenho.. comorbilidades e está até em estudos do CDC que tem um tanto de parcial.. mas olha, fica em casa e não saias porque podes morrer de tudo e mais alguma coisa que existe na natureza.. santa ignorância

          • cat says:

            “morrerem imensamente menos” pois merrerem sim senhor ! E vai continuarem a merrer muitos menos. Faz desenho, por favor, mas em duas ou mais dimensões XD XD XD

    • Zed says:

      Alguém que tome a vacina e desmaie, porque estava nervoso, teve uma “reacção adversa grave”, não deixa de ser uma reacção psicológica.

    • ervilhoid says:

      Já houve vacinas que por menos mortes foram suspensas..

      Engraçado como quando não havia vacinas qualquer morte que fosse por covid era de evitar, mas vacinas já é outra história…

      E sim covid e outras doenças podem ser psicológicas assim como os tratamentos

      Devia se processar o estado que com um medicamento de 0.50€ podiam ter evitado a maioria das mortes. Ah e tal teorias da conspiração, esperem até deixar de ser

      https://www.reuters.com/business/healthcare-pharmaceuticals/japans-kowa-says-ivermectin-effective-against-omicron-phase-iii-trial-2022-01-31/

      • cat says:

        Tudo pode ser tudo ervilhoid ! É a beleza da tua loucura. Tudo o que pensas, pode ser verdade. Se te atirares de um 10 andar a pensas que voas. Aposto que voas mesmo ! XD XD XD

      • cat says:

        E quanto ao argumento do medicamente XD XD XD. Por um lado queixaste das vacinas e ser serem apressadas e experimentais e por aí fora. Sim foram apressadas e deviam ter sido mais testada mas, porra ! !! Porque o covid não esperou mais um pouco para se desseminar ? Devias ter falado com ele !!! XD XD XD

        Mas não é isso, é queixares-te disso mas ao mesmo tempo argumentar que já deviam ter descoberto ou utilizado este medicamento. Quer dizer, como é possível que o mesmo argumento sirva para ideias completamente opostas ? Duh ?!

        • ervilhoid says:

          O medicamento existe há anos e porque não foi aprovado para uso por emergência?

          • Nuno Teixeira says:

            Já sei que vais falar de medicamentos sem eficácia como a cloroquina e a ivermectina. Vê se que segues bem a onda do bolsonarismo

          • Joaquim Sobreiro says:

            Acrescento o proposto pelos médicos de COMUSAV

          • ervilhoid says:

            É, esse tal que agora também está a ser estudado o uso no Japão, esses fascistas

          • John Doe says:

            Qual medicamento? Aquele que só faz efeito numa dias 6x superior á suportada pelo ser humano? Matavas com a cura, e asseguravas que nunca mais ficava infetado com covid, nem com nada…

          • cat says:

            Epá !!! Isto é só médicos por aqui … muitos XD XD XD

            Mas quem precisa de médicos quando temos o ervilhoid a fornecer uma terapêutica baseada ciência pura e dura ? A cura existe ! Anda por aí mas o comunidade cientifica quer matar-nos a todos para ficar com o que sobrar. Ou colocar um chip para nos controlar via 5G e fritar o nosso brain…. Olha, é isso mesmo. A comunidade cientifica quer comer-nos o cérebro. São todos um monte de cerebro-sexuais vindos de Marte !

    • Abreu says:

      Tenho um primo na Austrália que está em estado vegetativo após levar a vacina da pfizer. Estava contaminado e não sabia.
      Levei as 2 doses mas não levo mais nenhuma

    • Paulo says:

      Fonte ? Ou escreveste isso tudo só para te convenceres a ti ?

  5. Miguel Silva says:

    LOL esta é boa !

  6. grupo do mexilhão says:

    Andam a enganar a malta à força toda , neste caso e similares, afinal mais de metade do que se sente… é construção da mente.

    Nem nego o poder da mente mas foi muito conveniente este estudo.

    (pela lógica aplica-se a tudo o mais no mundo real)

    • cat says:

      (pela lógica aplica-se a tudo o mais no mundo real)


      Afirmação do consequente é uma falácia formal que consiste em confundir condição suficiente com necessária. Contrária à negação do antecedente, ela é por vezes classificada como falácia proposicional ou de presunção.

      Exemplo
      Se jogamos bem, ganhamos.
      Ora, ganhamos.
      Logo, jogamos bem.

      Este argumento é claramente falacioso porque mesmo que as premissas em si sejam verdadeiras (o que não é o caso deste exemplo, tendo em vista que a primeira premissa é demonstravelmente falsa), a conclusão não segue delas, já que o time poderia ter ganho porque, por exemplo, o time adversário não só jogou pior como o árbitro ajudou numa má atuação.”

      Não perdi muito tempo a procurar em pt pt porque sinceramente já estou farto de ver falácias destas. De qq forma serve … quando os conspiracionistas descobrirem o incrível mundo novo das falácias dos seus juízos, eu falo com eles a sério. Entretanto, é só rir do monte de bs e seus argumentos que até faz bem à minha bexiga …

  7. Ramon says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles fazem de tudo para o povo receber esta vacina (leia-se experimento). A idolatria a tal Ciência é incrível. SE desligar a tv a pandemia acaba.

  8. Utzgartz says:

    Onde se encontra a fonte com o estudo original?

  9. Samuel MGor says:

    Mais um estudo comprado!! Não me digam que ter vomitado no dia a seguir a ter tomado a Janssen também foi imaginação 🙁
    E os mais de 5 milhões de mortos também não existem!? Existe com cada estudo… que nem lembra ao olho da burra!! ESTES CIENTISTAS TÊM A MASSA CINZENTA TOTALMENTE MORTA.

    • cat says:

      Esse gajos cientistas … pá. Acertam muito e a malta que não os curte, nem por isso. É difícil ser hipocondríaco por estes dias …

      • ervilhoid says:

        É difícil é viver num mundo em que todos os especialistas e cientistas que foram contra a narrativa foram censurados, aí só ficas com especialistas a teu favor..

        • cat says:

          XD XD XD é um complot dos cientistas para nos controlarem a todos. De dia, tentam salvar vida de milhões mas à noite … ui ! À noite tornam-se num ser implacável que, em conjunto com os outros cientistas iguais – a maioria – tentam matar as pessoas que de dia tentaram salvar. Ninguém vê isto ?!?! Estaremos todos cegos. E o Dr. Silva, o meu médico de família ou a minha prima Ana que é enfermeira. Querem-nos matar a todos !!!!!!!!! Aaaahhhhh !!!! Nooooooo!!!

        • cat says:

          Já agora, devem ser como os supostos cientistas que não aceitam as alterações climáticas. Mais negacionistas ? XD ! Mais malta a viajar na maionese ? lol. No mundo cientifico também existem tontinhos. A Humanidade está cheia deles. Nada a estranhar. Agora, o mais estúpido de tudo, são aquelas pessoas que tiram prazer em acreditar em tontinhos. Tornam-se iguais a eles. Como, se o amontoar de excepções à regra, criasse algo tão coerente e objectivo que pudesse confrontar a ciência. Só na vossa cabeça retorcidamente egocêntrica.

        • John Doe says:

          Queres dizer todos os que tentaram espalhar desinformação sem fundamentação científica?

      • Samuel MGor says:

        Acho que os cientistas são mais hipocondríaco que o resto do mundo 😛

        • cat says:

          Não pá … o hipocondrismo é uma resposta irracional ao medo ou receio de algo. A dos cientistas é racional, pensada e objectiva. Logo não é hipocondrismo. :p

        • cat says:

          Por exemplo, o medo irracional a medidas de protecção, numa emergência sanitária como esta, é algo assustador para a maioria das pessoas. Eu incluído. Agora o que tento fazer é racionalizar esse medo nesta realidade e procurar sair dela o mais depressa possível com o menor custo de vidas possível. Mesmo que tenha de abdicar de algumas liberdades, faço-o conscientemente e com esse propósito. Exerço a minha liberdade de forma positiva para o rápido e seguro desfecho desta pandemia. Creio ser a forma mais responsável de o fazer.

          Outros abominam esta ideia e só vêem liberdades a serem retiradas sem razão. Eu acho que não, razões existem. Eles só não as aceitam e, em vez disso, dizem acreditar no seu contrário, na anti-ciência e em idiossincrasias que se auto-explicam. Isso não passa de BS …

          • ervilhoid says:

            Pois é, tenta dizer isso as pessoas que ficaram com a vida destruída por esse medo e que perderam empregos e negócios.. nem toda a gente pode trabalhar com o cu sentado em casa e 15 dias fechado e vai ficar tudo bem..

            Sinceramente, fica com a minha dose. Doses, desculpa

          • ervilhoid says:

            Olha e os testes também fica com eles.

            Semana passada por obrigação tive que fazer 1 pcr e dá positivo, no dia seguinte novo pcr e já da negativo

    • Duarte Fonseca says:

      Completamente de acordo

  10. C says:

    Adoro este tipo de notícias, atrai muitas ovelhas kakak

    • cat says:

      Ui …. malta … isto está cheio deles XD . Agora que a pandemia está prestes a acabar, logo começam a tirar a cabeça da toca.

      Isto vai correr bem e a pandemia vai acabar. Depois é aturar esta malta hipocondriaca extremista durante uns tempos e depois eles vão embora para o buraco de onde vieram. Tanto C por aí … tanto !

  11. Algo says:

    Psicológica é a trivialidade em realizar testes rápidos consecutivos como se fosse a raspadinha na expectativa de obter um resultado positivo “por que porque”.

  12. Memória says:

    Esta notícia e as recentes eleições legislativas fizem-me lembrar Voltaire:
    “God is a comedian playing to an audience that is too afraid to laugh.”

    Ora o bem que fazem as vacinas, será também 60% placebo ?

    • cat says:

      Não meu, os 60% são os hipocondríacos influênciados pelos amigos estabelecidos e extremistas. è tudo malta muito sugestionável. Cortam as unhas, fazem um lanho e vão ao hospital a dizer que cortaram um dedo XD.

      • Memória says:

        Isso nem sequer é placebo ou nocebo, mas falta de óculos, Lol.
        Mas quando os antibióticos que restam deixarem de funcionar isso vai ser o “novo normal”

        Placebo efeito têm os que que se “vacinaram”, logo se sentem muito melhor e têm a certeza que ficaram imunes e eficazes 🙂

        • cat says:

          O que é que os antibióticos têm a ver com as vacinas ? XD XD XD

          Quando não se tem argumentos, é isto. Atira-se com o próximo que está à mão. Queres ver eu a fazer o mesmo ? : E quando o se descobrir que o viagra também é placebo ? A malta vai ficar a pensar “como, como? Afinal sempre a tive e não sabia!!!” …. esses malvados cientistas que nos fazem acreditar nestas coisas !!!

          • Memória says:

            A viagra não é placebo, foi testada milhares de milhões de vezes, há anos, e tem certamente a ver com vacinas e antibióticos contra “doenças sociais”

            Quando os antibióticos deixarem de funcionar vai haver gente (e não só hipocondriacos) que vão querer vacinas contra os milhares de bactérias diferentes que os podem infectar. Um beco sem saída

            Mas acredita alguém que as “vacinas” não funcionam também em parte como placebo?

          • Joaquim Sobreiro says:

            Viagra foi um medicamento que inicialmente estava sendo estudado para doenças cardíacas, para dilatação dos vasos sanguíneos. Pelos problemas secundários que aportava foi rentabilizando economicamente para outro fim. O negócio não se pode perder

    • Zed says:

      Fizeste algum estudo que te permitiu concluir isso? Publica.

      • Memória says:

        Claro que não, se tivesse feito não perguntava.
        Todavia tenho visto muitos estudos sobre o efeito placebo que é bastante interessante e subestimado e ainda incompreendido.
        Por isso se usa o sistema double-blind na investigação científica, ou mesmo o triple-blind
        https://www.scribbr.com/frequently-asked-questions/single-vs-double-vs-triple-blind-studies/

        • Zed says:

          Se sabes que os estudos são feitos recorrendo a estudos duplo-cegos (ou triplo), devias saber que a eficácia apurada para as vacinas recorreram ao mesmo, eliminado assim o tal efeito placebo. Portanto, se não é desconhecimento, é mesmo desinformação intencional.

          • cat says:

            Sim, esta malta das duas uma. Ou são ignorantes ou mentirosos. De uma forma de outra, acredito que sintam prazer ao pensar nestas ideias conspiracionistas. De contrário, para quê ?

          • John Doe says:

            Deve ser aquele feeling de ser especial… Aquela ovelha dourada no meio do rebanho, que vê mais que os restantes, que não se deixa enganar… 😉

          • Memória says:

            Deve ser o feeling de imaginar que ainda cá estão daqui a 75 anos, quando a Pfizer revelar (obrigada pela lei) a totalidade dos “estudos” que fez sobre os tais 95% ou mais de proteção garantida que as suas vacinas iriam oferecer.

    • cat says:

      Já agora, é claro que é placebo. Achas que uma gajo que não acredita em vacinas, alguma vez apanha um vírus mortal ?

  13. Joaquim Sobreiro says:

    Num estudo de um produto farmacêutico experimental serão estabelecidos grupos reais, placebo, dose máxima admissível pelo organismo e os outros, grupos de referência. Há lugar para tudo. Divulgação de resultados, dispensados, como da isenção de responsabilidade por efeitos adversos/indesejáveis.

  14. juca says:

    poxa, não tem nem o nome nem o link da notícia?

  15. Joao P. says:

    Mas até que concordo. Muitos só para não irem o dia todo trabalhar, até ganham sintomas que nunca ninguém teve. eu vi isso, ninguém me contou. por isso não admira que depois de injectarem uma solução que não fosse a vacina, alguns até deviam ter sintomas que ouviram falar.

    • Zed says:

      A vantagem dos sintomas é que só o próprio os reconhece, e dificilmente se pode comprovar, por isso, cada um pode ter os que quiser 😉

    • cat says:

      A malta conspiracionaista ainda vai ver que, grande parte das razões das suas teorias, podem ser facilmente explicadas pela incapacidade, pela hipocrisia, pelo egocentrismo e pela ganância de muitos. Tratos tão fundamentalmente Humanos que nem precisam de grande explicação. O problema é que ninguém quer “acreditar” nisto. Afinal, somos “os maiores” … carago. No entanto, é um facto: “Vanity and corruption”.

  16. Clesh says:

    Quem anda a achar irónico vá a uma urgência geral e vê que imensas emergências são “meros” ataques de pânico de pessoas que têm ansiedade generalizada com pânico. Essas pessoas sentem mesmo que estão a ter algo grave como ataque cardíaco, AVC, aliás uma familiar minha já viu na urgência onde trabalha um rapaz que ficou com a cara trancada e depois dos exames viram que era do ataque de pânico. Basicamente são sintomas físicos causados pelo psicológico, aposto que vai haver alguém aqui que já foi ao hospital a achar que estava a ter algo grave e afinal após os exames estar tudo ok. Também vai haver quem.ande q fazer n exames sem causa e nem se lembram que pode ser da tal ansiedade que falei. Eu quando levei a vacina parece que as cenas das reações adversas apareciam em todo o lado seja nas redes sociais como na TV, desliguei me da TV passou

    • cat says:

      Ataques de pánico e ataques de ansiedade. Dois dos maiores motores das idas às urgências. Mas ninguém “acredita” nisto. É que nem vendo, acreditam …

  17. Zed says:

    Com tanto tolinho que se vê aqui nos comentários, com medo de picas, é normal que depois de serem vacinados sintam tudo e mais alguma coisa.

    • ervilhoid says:

      Sim eu sou tolinho e tu também

      • cat says:

        “Tu quoque (“Você também”) ou falácia do apelo à hipocrisia é uma falácia informal que pretende desacreditar o argumento do adversário afirmando que este falha em agir consistentemente de acordo com a conclusão do próprio argumento e não em rebater os argumentos elaborados por este. Essa falácia se estabelece quando se usa os erros cometidos por outros, ou pelo próprio oponente, para desconsiderar o argumento apresentado, deixando a discussão do argumento em si de lado.”

        É que nem a mais pequena ideia consegue fazer sentido com esta gente … um falácia em 7 palavras. Grande ervilhoid !!! Sim, sim, e eu também. Não é ? Fiquei esclarecidíssimo !

  18. Joaquim Sobreiro says:

    Possivelmente será certo o resultado do estudo, talvez estejamos mais numa experiência de engenharia social que de produto experimental da indústria farmacêutica. Quem controla a informação controla a mente.

    • Luisão says:

      Recomendação a este tipo de comentários. Se duvidam de um estudo de investigadores, são capazes de duvidar de tudo e de todos, porque lá está acreditam que toda a gente lhes domina a mente. Voltando ao estudo, qual é o vosso problema com estudos científicos e covid-19? Sai uma notícia/estudo que seja a favor de vacinas ou algum medicamente ou descoberta, não é credível? Não acreditam, mandem e-mails para estes investigadores ou mesmo para as universidades e centros de investigação e interroguemo-nos. Aqui só vão encontrar pessoas que nada percebem, mas opinam sobre tudo e sobre nada, só porque sim. Gostava de ver um iluminado desses a enviar um e-mail e duvidar deste estudo e contra-argumentar. Isso é que era de valor de ler, não são estes comentários das tasca.

      • ervilhoid says:

        Há montes de outros especialistas que foram ignorados pelos outros porque eram contra a narrativa e vamos nos comentadores da tasca alertar que há outras vias…

        • cat says:

          Em ciência existem excepções à regra. É algo completamente normal. O que não é normal, é alguns ditos “cientistas” se aproveitarem da ignorância das pessoas e venderem simples evidências como factos científicos. Esses “especialistas” não deveriam ignorados, é verdade. Deviam ser desmentidos consecutivamente até as pessoas perceberem que estão a ser enganados. Há quem o faça mas a fé dessa gente é tanta e são tão especiais, que se dão ao luxo de continuar a pensar como pensam embora sejam desmentido uma e duas e 20 vezes. Sim a ignorância também é uma opção para essa gente. São livres de fazerem as figurinhas que costumam fazer.

  19. Vasco says:

    No meu caso e no de todas as pessoas que conheço, zero reacções alérgicas e zero complicações raras de qualquer tipo. Isso após as vacinas e reforços.

  20. João says:

    Os meios de comunicação vão todos mudar de narrativa ao mesmo tempo, ao vai ser à vez, para não parecer tão suspeito?

    • Memória says:

      Eu acho que vão indo à vez, mas há tendências gerais.

      Vê p. ex. o comentador Cat, está agora na “fase violenta”.
      Podem causar ainda grandes danos antes de passarem à fase “aceitação” 🙁

    • cat says:

      Eles estão todos contra nós … esses meios de comunicação não têm pessoas. Têm robots controlados pelo governo. Parecem mesmo seres Humanos, com pais, mães, filhos, tios, enfim … com uma vida aparentemente normal mas que nos enganam todos os dias com a IA mais evoluída do mundo. E para não parecer tão suspeito, clonaram o Costa. É muito parecido com o original mas às vezes dá pontapés na gramática que antes não dava. Ou acham que também não reparei nisso. A Catarina, o Rio, o Jerónimo são também versões robotizadas dos originais. Todos eles disseram que a culpa da derrota foi a decisão do povo. Menos o Chicão que admitiu a derrota. Esse é original. Mas o mais evidente tudo é a Joacine. A robot Joacine foi montada em Marte – onde o Costa original foi morar (mas isso de ir a Marte é outra teoria da constipação diferente) – e tem problemas óbvios no seu software de fala. Por isso gagueja… igualzinho ao 3CPO quando lhe retiraram o módulo de fala. No fundo, somos todos descendente ou de Vader ou do Anikin Skywalker. Depende da altura, é por isso que o Luke e a Leia são como são e é por isso que não tomo vacinas para não destruírem o meus midiclorianos nem me trasnformarem numa aberração biónica. Isto é tudo uma conspiração pleiadiana liderada pelo Marcelo para nos fazer submeter a banhos matinais no rio Tejo e assim alcançar o nirvana. Não há outra forma de salvação a não ser esta. Tomar banho já ! No Tejo ! Para salvar a Humanidade. Disse !

  21. cat says:

    Mas só 60% por favor … XD XD XD e com jeitinho… XD XD XD

  22. eu2 says:

    Será que a dor no local da injeção também é psicológica? De certeza que o placebo injetado no braço não dá dor?

    • cat says:

      Experimenta espetar uma agulha de coser em vez da injecção. Se doer como a injecção, é porque estão a por qualquer coisa nas agulhas de coser XD

      Claro, aposto que o eu2 acredita que tudo sempre acontece por alguma razão e ele raramente se engana… XD

  23. ervilhoid says:

    Estes cientistas devem ser uns retardados que tiraram o curso numa caixa de chocapics

    https://planetlockdownfilm.com/

    • RS says:

      Engraçado como qualquer opinião que sai da suposta “verdade” é logo tida como sendo ridícula lool

      Há uns séculos atrás quando Galileu defendia que a terra não era o centro do nosso sistema solar também foi chamado de tolo pelos supostos donos da verdade 😉

      • cat says:

        Engraçado como pega num argumento verdadeiro, o de Galileu e retorce-o para “tentar” justificar a sua primeira afirmação da “suposta verdade”. São non sequitur atrás de non sequitur XD XD . O mesmo de sempre …

        Meu caro, a verdade em ciência é só uma. Ou é ou não é. É tão certinha que consegue por o Homem no espaço ou criar telemóveis para você espalhar desinformação. Toda a tecnologia que você utiliza, é baseada na ciência que você contesta. Se conseguir criar a tecnologia que utiliza com algo baseado na fé ou nas tretas em que acredita, por favor, explique ! Se perceber isto, percebe o ridículo das suas afirmações. Ou não XD

        Por fim, Galileu lutou contra homens de fé, como você. Lutou contra pessoas que não aceitam a ciência, como você. Lutou contra verdades sem provas, as mesmas que vem aqui espalhar como se fossem verdade. Meu caro, entre você e os padres que prenderam Galileu por afirmar uma verdade provada, não existe muita diferença. A maior diferença é que eles tinham poder para o fazer.

        Lave a boca quando falar de Galileu porque nem sabe o que diz. A verdade de Galileu, a Terra anda à volta do Sol, é absoluta. A sua é que é “suposta”. Ainda não percebeu ? XD XD XD

        • CC says:

          o que todos estamos a dizer e já são vários, imaginem que a realidade não é o que pensam, só estamos a tentar ajudar. Nós devemos estar unidos e não cada um com a sua ideologia.

          • cat says:

            mas unidos no quê ? Se a forma de pensar e as conclusões são completamente opostas ? A divisão foi criada por existirem pessoas que não aceitam a ciência e com isso afetaram a vida dos outros que aceitam.

            Quanto à realidade, ele é o que é. Pode a ciência enganar-se ? Sim mas engana-se infinitamente menos do que as ideias conspiracionistas. Por outro lado, eu preocupo-me com as certezas que tenho nesta realidade. Não com as incertezas. Se assim o fizesse, não conseguia dormir à noite a pensar no próximo complot para me lixarem. O mundo está cheiro de incertezas, o que te define é como queres viver nele.

          • cat says:

            Já agora, devolvo a ideia: imaginem que a realidade não é o que pensam, só estamos a tentar ajudar. Mas fazêmo-lo com factos provados naquilo que é o melhor humanamente possível. É nisto que devíamos estar unidos. Que é excatamente aquilo que vocês, conspiracionistas, criticam. Como é possível uma união, ou sequer, um consenso com pessoas em que cada uma tem a sua idiossincrasia e não têm uma base de concórdia ? Como ?

        • ervilhoid says:

          Toda a verdade passa por três frases:
          1° é ridicularizada
          2° Rejeitada com violência
          3°É aceite como evidente de si própria
          Arthur Schopenhauer

          Falas muito bonito mas continuas um tolinho

          • cat says:

            XD XD XD

            Schopenhauer tem razão mas a verdade não é tua. É de quem a conseguir provar sem sombra de dúvida. E aí falhas redondamente:

            petição de princípio ou “Petitio principii”:
            Demonstrar uma tese partindo do princípio de que já é válida.

            Schopenhauer ficaria contente ao saber que aprendeste alguma coisa com Kant. Portanto, ainda vais a tempo…

          • cat says:

            Já agora, um “Petitio principii” é uma falácia de argumentação. Mas isso é algo que estamos habituados a ler por essas bandas. Caem em falácias continuamente e usam apelos à autoridade, como este exercício ridículo de usar o pensamento alheio de alguém importante para se fazer explicar. Pior do que isso é que o coitado do Schopenhaueré usado e abusado em non sequiturs, uns atrás do outro. Como se reescrevendo algo do senhor explicasse aos outro que tem muita razão. Ridículo e sem qq sentido. Vergonhoso intelectualmente.

          • John Doe says:

            Argumentum ad verecundiam.
            Argumentum ad hominem.
            Vocês argumentam só com falácias propositadamente, ou é por simples incapacidade?

        • RS says:

          Meu caro, uma coisa tens razão, a ciência ou é ou não é. O problema é quando juntas umas coisa chamada dinheiro, poder e este animal estúpido que é o Homem 😉

          Eu aceito a ciência e sou muito grato a ela, agora não aceito que se tenha desenvolvido uma vacina em 10 meses quando a media são 10 anos.
          E não venhas com a treta de que a tecnologia evoluiu muito, porque por muito que tenha evoluído ainda não inventaram uma máquina do tempo para perceber os efeitos de uma vacina a longo prazo.

          Não aceito que não se tente descobrir de onde veio esta doença e se aplique sanções graves a quem quer que tenha sido responsável por ela.

          E quando vemos uma farmacêutica a ganhar milhões e milhões é sempre de desconfiar. Infelizmente já se viu onde as empresas sejam elas de que tipo forem o que são capazes de fazer para ganhar dinheiro.

          Ainda bem que acreditas em tudo o que te metem há frente dos olhos. Se calhar devias tentar abrir a mente e desligar a televisão 😉

          • cat says:

            Repara, eu não nego que haja tentativas de manipulação. A ciência é feita de factos provados mas se, as evidências que levam a esses factos, são manipuladas então estamos perante não uma manipulação da ciência em si mas sim das pessoas. São coisas muito diferentes e há que entende-las como tal.

            Se existe algo ou alguém que deliberadamente criou esta pandemia ? Sinceramente não sei dizer de forma absoluta, a 100% e desafio quem o faça, a 100%, mas os vários estudos genéticos – a ciência em si – provada e verificada, aponta para que não tenha sido esse o caso.

            Agora, isso é a causa cuja explicação é pertinente. Outra é a pandemia em si, já existente e a forma como a resolver. São duas coisas distintas. Estando o “caldo entornado” é preciso resolver e, situações como, estar a bater no ceguinho, a tentar saber de onde veio ou como, para mim, é um exercício que pouco ou nada de substancial traz à sua resolução.

            Se as farmacêuticas ganharam milhões ? Sim, é verdade, são empresas privadas cujo objectivo é o lucro. Podiam ser públicas e não ter esse interesse mas a verdade é que elas são o que são. Se influenciaram os governos ? Certamente, cada uma para vender o seu produto. Se o fizeram de forma ética e honesta ? Não sei e talvez, em algumas situações, não. Principalmente no que toca às patentes que não são libertadas. Agora se as farmacêuticas influenciaram os governos a criar todas as medidas restritivas que acabaram por acontecer ? Sinceramente acho que não. Todo o processo tem bases cientificas. Se há pessoas que não conseguem ver isso e acham que as farmacêuticas chegaram até ao ponto de criar toda esta realidade ? E se duvido das farmacêuticas quererem lucrar a nosso custo, a todo o custo, então quer dizer que tudo o que gera lucro tem esse tipo de segundas intenções ? É isso ? … Epá … isso, para mim, já deixa de fazer sentido.

            Os negacionistas tentam explicar e validar as evidências que têm de uma forma não cientifica. Ou seja, não conseguem transformar as evidências em factos, observáveis e verificáveis. Utilizam evidências avulsas, sem ligação que são atiradas para cima da mesa sem qualquer sentido. Eu próprio já tentei julgá-las objectivamente mas vão sempre dar a um monte de nada.

            Por último, eu não acredito “em tudo o que te metem há frente dos olhos”. Sou extremamente crítico desta sociedade e tenho um ideal completamente fora da caixa. Abomino o “seguidismo” personalizado na política e na sociedade mainstream. Agora, o que não faço é acreditar em qualquer balela desde que seja contra o sistema. Não ! Tem que fazer sentido para vingar ! E é isso que os negacionistas não entendem.

            Já agora, vejo um par de canais na tv e não lhe dou muito tempo. Mas enfim, alimenta o teu estereótipo sobre mim 😉

  24. David Guerreiro says:

    Não posso notificar o Infarmed de nada, pois o centro de vacinação não me facultou o número do lote administrado.

  25. JS says:

    Nem vou comentar, há gente que mesmo assim vai comer isto, já nem pena consigo ter

  26. Carlos Costa says:

    vao ver ao canal do telegram “Covid Vaccine Injuries” e depois digam que é psicologico!!!
    eles andam a acordar aos poucos!!!!
    pode é ser tarde para alguns….

  27. Miguel says:

    E que tal estudarem a sério porque houve um aumento gigantesco em 2021 de jovens com em problemas cardíacos? inclusive mortes?
    Também poderiam acrescentar no estudo de que apenas 1 a 10% das reações adversas são reportadas…

  28. Joaquim Sobreiro says:

    Que interesses estão a ser defendidos quando se considera normal haver efeitos secundários efetivos para além dos 60% justificados como psicológicos? Qual o preço a pagar por aceitar que umas quantas corporações controlem física e mentalmente a população de um planeta?

    • cat says:

      Uma coisa não tem a ver com a outra. Quem faz estas análises não são as farmacêuticas mas sim pares que evidenciam factos científicos.

      Se tal processo é um filme Orwelliano de dúvidas e mentiras na sua cabeça, então continue à procura e avise quando encontrar factos em vez de argumentos de filme de ficção.

      Entretanto, existem milhares de laboratórios a nível mundial que podem provar se o Joaquim está certo ou não. Mas claro, para si, foram todos “comprados” pelas farmacêuticas, não é ? Queres ver que até o meu tio Filipe, investigador de profissão, me quer prejudicar a mim e à sua família para ganhar milhões das farmacêuticas ? XD XD XD

      É que para a sua teoria ser verdadeira, tal implicava um complot, uma conspiração (XD) tão grande como toda a comunidade cientifica. Pessoas com família e amigos todos comprados para nos controlar … enfim, se não consegue ver a estupidez das implicações irreais do seu raciocínio, então você e os como você irão viver o resto das vossas vida no medo de um monte de mentiras. Que estranha forma de vida …

    • Memória says:

      Ainda falta ao Cat compreender como apareceu e singrou o “A Ciência das Raças” do III Reich, o que era a “Ciência Ariana”, a “Ciência Eugénica”, o “Socialismo Ciêntífico”. etc. etc. etc.

      Uma dica: é mais fácil do que parece

  29. Miguel says:

    Ninguém percebe nada disto, ninguém!

  30. Memória says:

    Encontrei um site que considero muito interessante, extremamente bem organizado, e de fácil consulta.

    Global adoption of COVID-19 early treatments
    https://c19adoption.com

  31. Joaquim Sobreiro says:

    Desde o início considerei estranho que o estado não divulgue os negócios e suas condições de compra de um produto, comprado com o dinheiro público a entidades que exigem isenção de responsabilidades e segredo industrial. Administrado sem receita médica. Em que o controle de sua aplicação seja permitido e incentivado na gestão de acesso a serviços privados.

  32. Mirtha says:

    E a saga da MENTIRA chamada sars cov2 CONTINUA!!! Emendas atrás de emendas piores que o soneto (mentira) inicial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.