Cientistas sugerem a utilização de sangue para a construção das estruturas em Marte
Já está bem presente na memória de todos que, assim que forem estudadas todas as possibilidades, serão enviadas colónias para Marte. Para que seja possível habitar no planeta vermelho, é essencial garantir infraestruturas que abriguem os humanos num ambiente completamente diferente do terrestre. Então, os cientistas sugeriram uma solução inusitada.
Especificamente, sugeriram que o solo de Marte seja fortificado através de sangue humano.
Um grupo de cientistas da University of Manchester encontrou uma forma um tanto inusitada para transformar o solo de Marte num material mais forte. Dessa forma, será possível construir as estruturas das futuras colónias humanas que viajarão e se instalarão até ao planeta vermelho.
Então, para fortificar o solo marciano, os cientistas sugerem misturar sangue humano, urina, suor e até mesmo lágrimas com pó da Lua ou de Marte, de modo a formar uma cola que possa ser usada para construção de edifícios inteiros – a adotar o papel do cimento, por exemplo - ou para impressão 3D.
Esta ideia, embora inesperada, é uma abordagem criativa à utilização de recursos exclusivamente marcianos. Mais do que isso, poderá ser uma solução que permitirá aos futuros astronautas escapar ao dispendioso processo de enviar os materiais de construção para Marte.
Os cientistas têm tentado desenvolver tecnologias viáveis para produzir materiais semelhantes ao betão na superfície de Marte, mas nunca parámos para pensar que a resposta poderia estar sempre dentro de nós.
Disse Aled Roberts, da University of Manchester, numa declaração sobre a investigação.
De acordo com um novo artigo publicado na Materials Today Bio, os cientistas sugerem a utilização de uma proteína específica encontrada no sangue humano que funcionará como um “aglutinante in vivo”, para criar uma fórmula semelhante à do betão, em Marte. Por sua vez, a ureia – extraída da urina – poderá fortalecer ainda mais o material.
Os cientistas sugerem que o material, de nome AstroCrete, poderia ser impresso em 3D, em Marte, abrindo a possibilidade de construção de estruturas extraterrestres através de matérias-primas provenientes do homem. Afinal, os cientistas mostram que o material poderia ter tanta força compressiva quanto o betão comum.
Este artigo tem mais de um ano
e as fezes?
Não é uma pergunta estúpida…
Vamos começar a sacrificar humanos em Marte para que o solo seja fértil 🙂 🙂
Tripulações só femininas… A xica ia servir para alguma coisa…
Acho que a malta começou a sonhar nisto depois de ver o Matrix
Lagrimas com pó da Lua… Já ouvi nomes de drogas alucinogénias bem piores!
Sociedade esquizofrénica. Quando um dia estudarem os nossos hábitos vão considerar-nos abaixo dos primatas. Uma “civilização” que não consegue ser equilibrada no seu próprio planeta mas almeja chegar a outros planetas para prosseguir a destruição.
+1
Esquizofrenico é quem acha que existiu alguma vez equilibrio e que tal sequer é possível.
Equilíbrio propriamente dito não é possível, agora a velocidade de destruição que o ser humano é capaz de criar à sua volta é que provoca um grande desequilíbrio.
Somos o único animal com entendimento, que usa a razão e a imaginação para criar, mas por outro lado, também devemos ser o único que se compraz no mal.
Nunca houve equilíbrio mas também ninguém teve, anteriormente, os meios que temos hoje.
E toma tento na língua que não andei contigo na escola. Se o Pplware não modera esta m nem aqui podemos comentar sem sermos ofendidos.
Duvido muito que os cientistas que trabalham para levar humanos para Marte tenham desejos de destruição.
O que acontece no planeta Terra é que indivíduos e corporações muito poderosas não olham a meios para atingir os fins financeiros. Contudo, estas pessoas e entidades não são as mesmas que estudam a colonização planetária.
Dúvidas? Quem é que achas que financia estás investigações? Tens a certeza dos interesses que estão por detrás disto? Eu tenho dúvidas.
Acho que Marte devia ser usado para instalar os condenados. Assim, com esta macabra (chamam-lhe de criativa) descoberta (mais um eufemismo) produziam-se sinergias.
Já viste o caos que os americanos criam no mundo?? um país feito a base de condenados agora imagina um planeta :X
mandem os políticos/vampiros. Já que é para usar sangue. Afinal de contas “eles comem tudo eles comem tudo e nao deixam nada”
Esse é o futuro que eu quero, DOOM 2049.
Sempre seria melhor que o Cyberpunk 2077. Aliás, qualquer coisa seria.
Sangue humano para fortalecer a construção de materiais em Marte
Que medo !
Se já não há sangue que chegue para salvar vidas …
Com que então essa “gente” é cientista…
Também existe pessoas que idolatram assassinos, psicopatas, etc…
Parece que é a confirmação que as elites estão mesmo muito doentes da pinha…
Espero que sejam os próprios autores dessa macabra ideia a dar o material…
Que medo !
podem usar o sangue doado que não é utilizado! E o sangue dos animais abatidos para comer também poderia ser útil… Edifícios “sarrabulho”, demais!!
Porra, descobrir que funciona não significa que seja o apelo ao genocídio em prol da exploração espacial…
Eles que usem o próprio sangue!!
E os habitantes de Marte terão que pagar as suas habitações, ou não? Terá o sistema monetário que ser enviado também para Marte? Será viável? Penso que não, então porque o mantém na Terra?!!??!!
O dogecoin também vai
Alguns edificios de Roma antiga foram construidos de forma semelhante.
So os maus e que fazem esta bosta. Os bons querem viver em paz, tranquilidade e equilibrio mas por vezes os maus fazem desiquilibrar tudo isso. Este pessoal nao entende que estes planetas no nosso sistema solar e apenas para influenciar as nossas energias como humanos. Eu sei tenho imaginacao fertil. Mas podes perguntar a qualquer astrologo. Se acreditam ou nao e outra conversa.
Perguntar a astrólogos? O quê? Como vai correr o meu dia? lol.
Eu sugiro que estes cientistas de teorias da treta parem de gastar dinheiro dos contribuintes.
Se você não percebe nada do que fala deixe isso para os cientistas por mais aburdo que possa parecer.
Estes devem é estar a ressacar por falta de sangue com adrenalina… e agora querem voluntários e nem se importam que sejam adultos.
Não nos gosem com ideias idiotas. Lá por os romanos misturarem sangue de boi no betão marinho com o qual construíram, por exemplo, o porto de Alexandria. Quanto a Marte, só quando inventarem um material que nos proteja da radiação cósmica é que poderemos lá ir e lá viver. Enquanto esse material não existir as idas humanas a Marte não passam de fantasia.
O ser humano é o animal mais estúpido que existe, enquanto planeia ir para um local inóspito, diariamente destrói o seu habitat natural, que é um oásis no universo.