Cientista responsável pela vacina de Oxford diz que a próxima pandemia poderá ser pior
O mundo está há dois anos em pandemia e muito tem sido feito para que ela vitime o menor número de pessoas possível. Agora que a maioria dos países já está, minimamente, munida e informada de formas de a combater, a cientista responsável pelo desenvolvimento da vacina Oxford-AstraZeneca prepara-se para alertar que a próxima poderá ser pior.
Numa conferência a acontecer esta noite, Sarah Gilbert avisará que a próxima poderá ser mais contagiosa e mais letal do que esta, promovida pela COVID-19.
Um dos cientistas responsável pela vacina contra a COVID-19 Oxford-AstraZeneca avisa que a próxima pandemia poderá ser mais contagiosa e mais letal. Para que isto não aconteça, Sarah Gilbert aconselha os governos a dedicar mais dinheiro à investigação e à preparação para o combate das ameaças virais emergentes.
Segundo Gilbert, os avanços científicos feitos no combate aos vírus mortais “não devem ser perdidos”, pelo custo associado ao combate da atual pandemia.
Esta não será a última vez que um vírus ameaça as nossas vidas e o nosso modo de vida. A verdade é que o próximo poderia ser pior. Poderia ser mais contagioso, ou mais letal, ou ambos.
À partida, esta é uma das intervenções que a cientista fará no programa a acontecer, hoje, na conferência The Richard Dimbleby Lecture. Esta é transmitida, anualmente, na televisão, e apresenta discursos de figuras influentes do mundo empresarial, científico e governamental.
Na conferência, Gilbert vai apelar aos governos para que redobrem o seu empenho na investigação científica e na preparação para a pandemia, tendo como base a experiência desta, promovida pela COVID-19.
Não podemos permitir uma situação em que tenhamos passado por tudo o que passámos, e depois descobrir que as enormes perdas económicas que temos sofrido significam que ainda não há financiamento para a preparação para pandemias. Os avanços que fizemos, e os conhecimentos que adquirimos, não devem ser perdidos.
Explicará Gilbert.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fiquem em casa, vai ficar tudo bem…
Quando não se tem nada de útil para comentar, só pode sair asneira. Realmente se tudo fosse assim tão simples, e todos pudessem ficar em casa, então realmente tudo ficaria bem. Quem sabe no dia que precisares cuidados hospitalares, os médicos e enfermeiros te possam responder “Vamos ficar em casa como você recomendou para ficar tudo bem”. Enfim…
Pelos vistos não vai ficar tudo bem, não conseguem perceber a ironia de uma mensagem.
eheh
Tudo bem que o Miguel foi exagerado nas suas palavras, mas não querendo ser advogado do diabo, qual é a tua solução campeão? Ficar em casa é mau verdade, mas pelos vistos sair a rua também é mau.. e do que tenho visto, desde que a pandemia começou ainda ninguém conseguiu inventar nada para travar isto. Deixa vir o natal, no ano passado foram 17 mil casos o pico não foi? Espero estar enganado, mas este ano somos capaz de bater esses números fácil..
Testes rápidos todos os dias antes de sair de casa. Se positivo, não sai de casa. Resolvido.
sarcasmo?
+1
Eu não sendo cientista de Oxford posso afirmar com 100% de certeza que até o planeta Terra se extinguir irá haver outra pandemia.
sou d+
Fake news!
Prova?!
Não percebes quando alguém está a ser irónico?
Não tenho que provar nada.
Os que mechem os “cordelinhos” já o afirmaram publicamente. Só não sabe ou não vê quem anda muito distraído.
100% fake!
Isto esta a ser utilizado para controlar as pop.
Se tivesse vindo de uma cientista americana, evitava escrever isto, mas vindo de um de uma britânica, é diferente. Na UK ninguém obriga a tomar vacina ou até a usar mascara, não vejo onde fostes buscar essa idiotice. Eu não me sinto mais controlado por isto, na UK controlam tudo, tens um número NI, o do Hospital, o do Banco e onde vives, a polícia sabe o teu número de telefone não tens por onde esconder, a não ser que compres um sim descartável.
Se levasse 90% da população é que era uma boa pandemia.
O Bill Gates disse a mesma coisa. Agora que a fase de ensaio/teste das vacinas COVID está próxima do “fim” dá até ansiedade só de pensar o que virá pela frente.
Qual a relevância?
Amanha podemos morrer, mas também podemos não morrer, sendo certo que um dia morreremos.
Nao temho dúvidas que havera uma pandemia muito pior que esta. Se é a proxima ou não é apenas especulação.
A proxima vez que cairem poderá ser pior….
também poderá não ser…
A Bigpharma e a máquina de propaganda…
Nós que trabalhamos no setor da saúde e convivemos com esta realidade diariamente, sabemos diferenciar o que é real e o que é propaganda. Este artigo até não sei se não deveria dizer publicidade paga.
Colocar um pasteleiro a dizer mal de bolos era quase inédito.
Um estudo que saíu há muitos meses indicava que mais de 90% da investigação para estas vacinas (98% se não estou errado) foi de estados que como contrapartida teriam direito às vacinas mais cedo e mais baratas. Ora, aqui vemos alguém a começar uma nova pedinchice para que os estados voltem a encher os bolsos destas farmaceuticas. Portanto, nada de novo…
Letal não digo, mas contagiosa sem dúvida que tem vindo a ser, de repente pensei que fosse uma pandemia de trannies liderada pelo Sarah 😀
Pelo andar da carruagem, um dia ainda vai aparecer por aí uma senhora qualquer a prever uma pandemia não-contagiosa.
Que novidade. Então elas são piores umas atrás das outras, claro que na próxima vai ser limpeza geral da população. E a outra seguir vai ser a final.
“Cientista responsável pela vacina de Oxford diz que a próxima pandemia poderá ser pior”, isso é o mesmo que afirmar o contrário: “Cientista responsável pela vacina de Oxford diz que a próxima pandemia poderá não ser pior”! Daaaaaaa
E a gente prepara-se para o melhor, certo? Se o pior acontecer a culpa é de quem?
Se calhar deviam preparar os sistemas de saude para isso; investir mais em instalações de saúde do que em aviões e bancos falidos.
tenham medo, TENHAM MUITO MEDO….
sim daqui a 400 anos…
Acho que vocês deviam ir vendo os vídeos do site queroemigrar.com caso tenham duvidas de tudo isto. Sim porque acreditar “apenas” no que os orgãos de comunicação social vos injecta sem se interrogarem realmente o que se passa é no minimo “desconcertante”…
Pela parte que me toca, eu gosto sempre de ouvir ambos os lados das notícias…
Pior ?? Ainda mais ?? Tou a ver que ninguém se vai safar numa próxima ocasião. 😐
Não está fácil e não vai ficar melhor, não acho nada do que se passa, normal. Existem pontos mal explicados, e faz-me confusão a falta de empatia para com todos os que fazem parte desta sociedade global. Se for estratégia estamos todos tramados.
Certo, agora ja se preveem pandemias. Da ideia que querem andar a vender bolinhos quentes as pessoas. O pessoal do telemarketing e que faz isso. Tem de ser criativos senao o negocio nao rende. Ate este seculo passado nao havia pandemias, agora sao umas atras das outras. E meter uma bomba na comunicacao social nao ? O virus desaparecia logo, e nao andava toda a gente histerica. Deviam por os olhos no bairro alto. Tudo ao monte e fe em Deus. Pratos comestiveis, convivio diario, ali ninguem pensa no virus. Deixem as pessoas viver em paz.
*Viver e/ou morrer em paz!
Já estão a preparar a próxima pandemia…
“Cientista responsável pela vacina de Oxford diz que a próxima pandemia poderá ser pior”
Sugiro um título melhor:
“Cientista responsável pela vacina de Oxford diz que a próxima vacina poderá ser pior”.
Ia ser um título fantástico.
Lógico que poderá ser pior. Pra começar isso que vendem não é vacina, é uma droga experimental que não protege ninguém contra a contaminação e não evita proliferação do vírus.
Só serve mesmo para enriquecer os laboratórios.
Nada de novo, sempre se soube. Não é uma questão de se, mas sim quando.
Next…
Esta noticia provocou-me tanto MEDO, que já não vou sair da minha Caverna nos próximos 5 anos.
Tanto é ladrão aquele que rouba, como o que fica a porta.
Passou a ser
Tanto é aldrabão aquele que conta a historia, como o que acredita.
Já sem falar do planeta Nibiru, do asteróide do Armagedão, das abelhas assassinas ou da invasão dos tomates extraterrestres. Semear o medo é uma conhecidas táctica de controlo de massas. É evidente que haverá sempre perigos. A raça humana tem-se safado desde há pelo menos 750.000 anos. Até um dia, como se passou com todas as espécies extintas. A senhora que vá tomar um cházinho de tília, que é um bom calmante.
Como diz o outro, chegamos tão fundo e tornamo-nos tão carneirinhos, que…
“Enquanto nem todo mundo estiver vacinado, ninguém estará seguro”. Klaus Schwab
A receita é intitulada ‘Receita dos Sete Passos para Gerar Interesse e Demanda por Vacinação contra a Gripe (ou qualquer outra)’. A receita destinada a fomentar o interesse público e a alta demanda por vacinas foi discutida no National Influenza Vaccine Summit 2004, patrocinado pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela American Medical Association (AMA) e elaborada por Glen Nowak Diretor Interino de Mídia Relações, CDC. A receita inclui:
Ponto 1 Declarações de alarme nos meios de comunicação por médicos especialistas e autoridades de saúde pública
Nos tempos que correm, espalha-se medo e terror gratuitamente. Só acredita nestas tretas quem quer. Vivam a vida, que é só uma!
Infelizmente com a adopcao da engenharia social sao muitas as pessoas que acreditam nestas historias. Isto significa que ha mais gente burra no planeta do que inteligentes ? Ou entao os inteligentes viraram burros. E e assim que contagiam o seu medo aos outros. Temos alguns casos aqui no forum, os vacinados ficam com medo dos nao vacinados. E rir para nao chorar. Bairro alto e que esta a dar, respira-se ar puro e libertam-se de boatos e medos, longe da comunicacao social.. Querem acabar com a vida como ela e mas nao vao conseguir. Ha-de haver sempre alguma luz e erros que esses “Senhores” irao fazer, e vai ser ai que tudo se ira desmoronar.
Vacinas que não imunizam, nem na primeira, nem na segunda, nem na terceira dose. Não termina nunca, pois não funcionam.
Vacinas dos quais os seus fabricantes não se resposabilizam…. mas lucram exponencialmente.
O sistema imunológico passando a ser sistema “imuno”-ilógico.
Controle social! Segregação!
* sendo irônico, “mentiroso” sqn e teórico da conspiração.
Acorda povo!
Uma proposta para os comentadores – começarem os nicks por anti-vacinas (e não mudar de nick para parecer muitos):
Anti-vacinas Ramon
Anti-vacinas Sardinha Enlatada
Anti-vacinas Peter Oak
Anti-vacinas xyr
Anti-vacinas sagedace
Anti-vacinas xipamzé
Antiva-cinas ( )
Anti-vacinas Charles …
(…)
Realmente ler comentários sobre pots Covid é uma perda de tempo. Alguém com cabeça desiste de escrever seja o que for.
Ouve lá ó esperto. Se o nick “xipamzé” se aplica a mim, isso mostra que és uma grande besta. Eu levei duas doses da Pfizer e encontro-me à espera da terceira. Vês? É o que faz quando um camelo como tu se arma em esperto. Nunca faz muito caminho.
A vida é tua , depois não te queixes se o oxido de grafeno te anda a cortar as entranhas todas que nem as bananas te salvam…
So pessoal que vem para aqui passar desinformacao e que perde tempo. Outros aqui fazem um excelente trabalho. Posso dizer (falo por mim) que se aprende mais aqui no forum que propriamente a ver televisao. E tu ja devias ter percebido que as vacinas nao fazem nada. Ja muita gente aqui falou sobre isso mas mesmo assim alguns ainda vao a correr com medo de perder a propria vida. E assim que se enganam os tolos. O facto e que muitas pessoas foram e vao continuar a ser enganadas com ESTA vacina. Se chegar a aparecer um medicamento para o covid, nao sei sinceramente com que cara as pessoas vao ficar. Mas para nao criarem muita confusao na mente das pessoas, acho que a vacina ainda vai continuar a existir por um bom tempo. Deus queira que esteja enganado.
Que tal você mudar o seu para “gado amestrado eu sei lá”?
uhmmm..tu tens ?ou não tens?(cabeça)
“Uma proposta para os comentadores – começarem os nicks por anti-vacinas (e não mudar de nick para parecer muitos):
Anti-vacinas Ramon
Anti-vacinas Sardinha Enlatada
Anti-vacinas Peter Oak
Anti-vacinas xyr
Anti-vacinas sagedace
Anti-vacinas xipamzé
Antiva-cinas ( )
Anti-vacinas Charles …
(…)
Realmente ler comentários sobre pots Covid é uma perda de tempo. Alguém com cabeça desiste de escrever seja o que for.”