China publicou imagens a cores da superfície de Marte
Neste momento são várias as missões com o objetivo de estudar o planeta Marte. No final do passado mês de julho de 2020, a China iniciou a sua missão a julho de 2020, a partir da base de Wenchang, em direção a Marte, tendo o rover Zhurong pousado a 15 de maio.
A Administração Espacial da China divulgou hoje uma imagem panorâmica de 360 graus e duas fotografias a cores da superfície de Marte e dos dispositivos da sonda Tianwen-1.
Marte à vista... rover chinês envia fotos a cores
O Tianwen-1, de cinco toneladas, inclui um orbitador de Marte, um módulo de pouso e um rover que têm ajudado a estudar o solo do planeta vermelho.
As imagens agora divulgadas mostram os arredores da zona de pouso, um terreno plano e pedregoso, e foi registada pelo veículo "Zhurong" - uma homenagem ao deus do fogo da antiga mitologia chinesa.
Num comunicado, a administração Espacial da China referiu que...
A superfície próxima é relativamente plana, com pedras lisas, de cores claras e de diferentes tamanhos, espalhadas e semienterradas. Há um buraco no fundo com pedras mais escuras e angulares na margem
A primeira fotografia mostra a plataforma de aterragem, com a rampa de descida do "Zhurong" e uma bandeira chinesa desfraldada. No final da rampa, vê-se as marcas deixadas pelo veículo na superfície marciana, que desenham um círculo.
Numa outra imagem, o "Zhurong" afastou-se da câmara descartável, que normalmente carrega no porão, e recuou alguns metros. Segundo o comunicado "A abundância e o tamanho das pedras correspondem às expectativas"...
Ainda segundo o comunicado... "A imagem de Marte foi transmitida sem ligação por fio ao veículo, que então a reencaminhou para a Terra através do módulo de órbita".
De acordo com a agência chinesa, o módulo de órbita está em boas condições e o veículo está a operar na superfície de Marte há 28 dias marcianos.
Tianwen-1 é a primeira missão de exploração da China a Marte e a primeira na História a combinar viagem, entrada em órbita e descida numa única missão.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Não mostrem estas imagens ao Zó Gomes “sabe tudo ” Ferreira
*Zé
Agora sim, podemos dizer com certeza absoluta que Marte é um planeta lindooo!!! Ups.
Já podem fazer um Mars Robot Wars
São imagens manipuladas!! Segundo o Zé Gomes Ferreira o planeta não é dessa cor, é tão colorido quanto uma bandeira LGBT.
🙂 as considerações dele ainda vão dar muito o que falar, pois estes países que lá chegaram, EUA e China (com máquinas a funcionar, dado que a Rússia já tentou, mas o cangalho não chegou direito ao solo) não são propriamente o povo mais sério. 😀
:S e é assim que se perpetuam más informações, ao continuar a dar demasiado crédito a pessoas que pouco sabem, apesar dos factos desmentirem as suas afirmações.
Para mim, parecem fotos tiradas de Fuerteventura nas Ilhas Canárias….
Será que o robot não atropelou nenhum homem de camisa branca?
Agora que a China lá chegou, queriam vocês que eles mostrassem uma cor diferente da cor da Bandeira…
Continua a parecer um tom acastanhado/laranja e não vermelho do “Glorioso”…
E entretanto já começamos a deixar lixo noutro planeta….
Cgi é bom tenho que confessar.
Quê, o tudólogo não tinha razão?
Alguém disse há pouco tempo cá no nosso burgo que a superfície do planeta Marte não era de cor vermelha mas sim tipo acastanhada e cinzenta.Mas como é que ele sabe disto ?? Já lá foi,por acaso ?? 🙂