Quantcast
PplWare Mobile

China aterra o seu primeiro rover em Marte

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Outro José says:

    Progressos? Espiando e roubando informação da NASA! Que maravilha os outros estudam e investem, chegam estes lavam a papinha toda feita! O que é feito do Cientista chinês que estava a trabalhar na NASA – ingenuidade dos norte-americanos – , precisamento em projectos sobre missões a Marte. Roubou toda a informação que podia, depois desapareceu levando as autoridade a pensar no pior, pouco mais de uma semana depois a esposa resolve regressar à China com o computador de trabalho do marido, que entretanto, reaparece por milagre na China! Há outro que também tentou fazer o mesmo https://www1.tecnoblog.net/meiobit/122365/espionagem-nasa-dados-prisao-pr0n/ e, ainda outro caso https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2021/01/14/cientista-da-nasa-diz-ter-mentido-para-esconder-envolvimento-com-programa-chines ! Era mais do que espectável que depois da tantas “ajudas” viessem a tentar superar os mestres na coisa, já que estão apostados em se tornarem à custa dos outros a primeira superpotência a nível global. Espero que o Ocidente abra os olhos e não caia na ratoeira.

    • PGomes says:

      Tens razão nisso.
      Mas lembra-te que os programas espaciais da Russia e dos EUA foi roubado à Alemanha, após o fim da WW2.

      • Jorge Carvalho says:

        Não foi roubado , o senhor foi para.a américa 🙂

        Abc

        • scp says:

          E levou o conhecimento com ele e implementou-o nos EUA. Tal como fez esta pessoa, levou o conhecimento com ele para a China e implementou-o lá.

        • PGomes says:

          O Wernher von Braun, com a derrota iminente da Alemanha tinha duas escolhas. Ser capturado pela USSR ou pelos EUA. Obviamente escolheu ser capturado pelos EUA e conseguiu fugir das tropas da USSR.
          Mas outros cientistas do programa alemão, não tiveram esssa escolha e foram capturados pela USSR.

          Mas mesmo assim, esta tecnologia não foi dada pela Alemanha, aos EUA.
          Mesmo antes da rendição da Alemanha, os aliados já andavam a roubar dados dos rockets. Por exemplo a operação Operation Paperclip.

    • Rui Pascoal says:

      O problema é que enquanto houver dinheiro para fazer, estes palhaços vão todos dar o cú a estes vermes

  2. Rui Moritz says:

    E isso estreia quando…???
    Já agora… em que sala?

  3. André R. says:

    E lá levaram os chineses o COVID para Marte …

  4. Gr says:

    Aterrar em Marte?
    O correto seria Pousar em Marte

  5. Ricardo says:

    Só chegou agora? Foi o covid… Vão abrir e veio trocado e daqui a 1 mês ta lixado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.