Bill Gates sobre planos espaciais: “Temos muito para fazer aqui na Terra”
Não é novidade que os bilionários espicaçam, com frequência, nas decisões e opiniões uns dos outros. Desta vez, a crítica partiu de Bill Gates e foi em direção aos planos espaciais desenhados por empresas como a de Elon Musk e Jeff Bezos.
Para o fundador da Microsoft, ainda há muito para fazer cá, na Terra.
Foi durante uma entrevista com James Corden, na CBS, que Bill Gates deu o seu parecer acerca da chamada corrida ao espaço. Esta tem envolvido várias viagens e muitas promessas sobre o que fazer a seguir, por forma a desbravar o que está para lá da Terra.
Embora Bill Gates sempre tenha mostrado desinteresse e discordância face à vontade demonstrada por outros bilionários face à conquista do espaço, desta vez, o magnata opinou sobre a recente corrida espacial protagonizada por empresas como as de Jeff Bezos e Elon Musk.
Tonight on our special #ClimateNight episode, Bill Gates shares a very good reason for why you haven’t seen him in a rocket ship 🚀 pic.twitter.com/7C8cKarJl0
— The Late Late Show with James Corden (@latelateshow) September 23, 2021
Conforme ressalvou Bill Gates, além do espaço, há uma necessidade de enfrentar os problemas da Terra. Quando questionado sobre o que pensa acerca do interesse dos dois bilionários pelas viagens espaciais, Gates disse que “fiquei obcecado com coisas como a malária e o HIV, e com a eliminação dessas doenças, e provavelmente aborreci pessoas em cocktails a falar de doenças”.
Espaço? Temos muitos para fazer aqui na terra.
Realçou Bill Gates.
Durante a entrevista, Corden agradeceu ao magnata por ser o “bilionário que não está a tentar escapar ao planeta Terra numa nave espacial, neste momento”.
Com todos os desastres que têm assolado a Terra – motivados pelas alterações climáticas – muitos são aqueles que não compreendem o interesse em viajar para o espaço, alegando que os problemas terrestres passam para segundo plano. Nesse sentido, tanto Elon Musk, como Jeff Bezos, têm, repetidamente, argumentado que os planos que têm reservados para o espaço ajudarão a enfrentar os desafios que as alterações climáticas forem lançando.
Este artigo tem mais de um ano
Qual quê?
A única coisa que há a fazer neste planeta é queimar petróleo para fazer turismo espacial, e explorar teorias rebuscadas de viver em Marte.
Parabéns ao ser humano que destruiu e continua a destruir o único planeta habitável. Merecemos o mesmo destino que os dinossauros tiveram.
Se duvida acho bem dares o exemplo e ires na frente. Eu ca quero continuar a queimar petroleo e viver a grande muitos anos.
Ouçam o Bill. Ele só quer o vosso bem.
Entrevista com Bill sobre as ligações com o Epstein:
https://www.youtube.com/watch?v=LNAwUxZ5nfw
Entrevistadora: Existe alguma lição a tirar [em relação ao Epstein] para si e para quem esteja a ouvir isto?
Bill Gates: Bem, ele está morto, portanto… regra geral, as pessoas tem que ser cuidadosas. 😀 … hmmm… em geral estou muito contente com os planos e a fundação [filantrópica] que criamos…
A morte é o nada, o remeter á inexistência.
Todos morremos, vivam o melhor que conseguirem.
Se o planeta explodir, explodiu, é como se nunca tivesse existido, é o nada que veio do nada.
Quem é o teu fornecedor? É para um amigo…
Mas se já destruiu como é que continua a destruir?
O ser humano está a desempenhar o seu papel no mundo em que vive. Se é bom ou mau, ou melhor ou pior, não sei. Não é que goste la muito de poluição, na verdade até não gosto nada. Mas vou eu decidir o futuro da espécie? Algum dia alguma espécie decidiu o futuro do mundo em que vive? E qual aceitarmos o mundo como ele é e nos deixarmos de filosofias pouco robustas, que quando analisadas no nosso comportamento individual, quase NINGUEM, a cumpre?
Toda a gente fala muito bem, especialmente pessoal com dinheiro!
Vejo e muito poucos a largarem a fortuna em prol de um mundo melhor.
Se movermos a industria para o espaço haverá muito menos poluição na terra e muito menos miséria e deslocados por guerras.
Não é economicamente interessante provocar uma guerra entre 2 povos para se poder fazer acordos para extração de recursos naturais no espaço, por no espaço há… carradas de espaço, basta andar uns milhares de kms para o asteroide do lado, quando esse acabar, pode-se começar no próximo. A obtenção de recursos deixa de ser um problema político de domínio de terreno e passa a ser um problema logístico de exploração e fabricação.
Só não concordo com a pressa de apanhar Marte, criar a possibilidade de viver uma vida 100% no espaço é o futuro mais interessante pois elimina os conflitos por recursos.
Só 1 asteróide já dá cabo da economia. A questão será mais o que fazer com tanto material…
Somos 7 mil milhões, de certeza que conseguimos fazer multitasking…
Só para lembrar que a corrida ao espaço vai permitir avanços loucos na tecnologia. Haverá muita coisa que será desenvolvida no espaço que poderá ajudar na terra.