Quantcast
PplWare Mobile

Astrónomos acabam de detetar asteroide a passar extremamente perto da Terra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Vasco says:

    É questão de tempo até sermos atingidos por um que termine de vez a nossa civilização. Elon Musk , e não só, quando preconiza o estabelecimento de uma colónia humana em Marte, tem bem consciência do facto de que estamos com o que em cima de uma mesa de snooker e de que é apenas uma questão de tempo até sermos interceptados pela trajetória de um asteroide que provavelmente apenas será detectado uns dias antes de nos vir a atingir em cheio. Também se coloca o facto de não termos sequer um único plano de contingência que comprovadamente funcione contra essas ameaças
    Contudo, em compensação, andamos a aniquilar-nos uns aos outros em guerras, investindo fortemente na nossa própria destruição.

    • LuísC says:

      tão verdade…

      ” andamos a aniquilar-nos uns aos outros em guerras, investindo fortemente na nossa própria destruição.” – Esta parte não consigo perceber… este ser humano deixa muito a desejar!!!

    • J. says:

      o planeta terra é constantemente atingido por “calhaus”, mas dos pequenos porque a última vez que foi um desses grandes, os dinossauros desapareceram … quando ao que refere do “influencer” sul-africano, não me parece que seja essa a sua motivação, como se tem visto ao longo dos anos 🙂

      • Técnico Meo says:

        Cada vez mais acredito que Elon Musk tem alterado muitos paradigmas para melhor. A avaliar pela quantidade de Super egos que tem atingido, só significa que está na senda certa. Em menos de 10 anos fez aquilo que a NASA não conseguiu fazer em 3 décadas em termos de viaturas espaciais; obviamente que a Nasa tem imensos projectos magníficos que a Space x ainda não tem. Haverá poucos empreendedores como ele neste século, e com a sua visão. Muita pena que a NASA tenha estagnado desde o programa dos vaivéns, que infelizmente teve muitos azares e no programa Apollo também, parece que perdeu alguma coragem. A China está em altas e quer ser o primeiro em tudo no espaço e não só. Enquanto o mundo está parado á espera de resolução no conflito da Ucrânia, provocada por alguém louco e que um ocidente murcho permitiu que tal louco crescesse, a China aproveita a guerra, através do comércio, indústria e também expansão do mercado alimentar e militar. E nós, continuamos no conforto cá do burgo a dar-nos ao lixo de odiar quem faz mexer o mundo só porque não vai em wokismos e nestas vagas histéricas made in redes sociais infantis.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Asteroide vai passar perto… mas “não olhes para cima” Eu não olho mas só espero é que passe é bem longe.Bem longe.Já não faltava o que estamos a viver,com crises económicas,pandemias que nunca mais acabam,guerras entre países,etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.