Quantcast
PplWare Mobile

Artemis 1: Siga a nave Orion da NASA no seu caminho até à Lua

                                    
                                

Imagem: NASA

Fonte: NASA

Autor: Vítor M.


  1. Supersilva says:

    Apesar de telescópios superpotentes, a China já enviou um satélite que orbitou a Lua, ninguém tem fotos da Bandeira que colocaram lá. Será irão fazer uma cgi?

    • Nuno V says:

      O Chandrayaan-1 e o SELENE fizeram o mapeamento 3d das zonas das missões e batem certo com as imagens tiradas na altura pelas missões lunares apollo. Bem como tanto o Chandrayaan-2, como o Chang’e 2 conseguiram fotografar o local do apollo 11 e ver o módulo de descida do módulo lunar eagle. Mas já sei, é tudo CGI.

  2. José Pedro Bento says:

    Claro!! Como sabemos, a Nasa mente, todas as agencias espaciais mentem, incluindo a agencia Europeia (ESA) e agencias espaciais “concorrentes” da NASA e inimigas dos Estados Unidos como a Russa ou a Chinesa (que por acaso nunca colocaram em causa as conquistas americanas).
    Não só as agencias espaciais mentem, como todas as univercidades e instituições cientificas credenciadas, todos os astrónomos, cosmologos, astro-físicos, etc. É tudo mentira, certo? E a Terra é plana!!?
    Há sempre grupos de pessoas, sem qualquer formação na àrea, que afirmam saber mais que os cientistas, ou porque querem ter visibilidade ou porque simplesmente são do contra. Se tem duvidas pergunte a um especialesta na matéria. Desculpe algum exagero, mas é algo que me deixa especialmente triste. Não se deixe enganar por grupos de negacionistas idiotas!

  3. Gomes says:

    Com tanta tecnologia ainda precisam de nos mostrar as imagens pela via de uma animação?

    • Nuno V says:

      Estavas à espera de quê? Imagens tiradas por uma câmara exterior que não existe? Já sei queres que a NASA lance um segundo módulo para tirar fotografias exteriores da Orion para depois o ignorantes dizerem que é CGI.

      • Gomes says:

        Sr das verdades absolutas…eu não disse nada daquilo que acabou de dizer!
        E agradeço que não se dirija a mim com esse tipo de conteúdos, provavelmente, como militar, sei mais das lides que o sr.
        Só fico pasmado ser preciso uma animação para mostrarem o evidente.
        Disse!

        • Nuno V says:

          Sim, é preciso usar animações para mostrar o que o site em questão mostra, simplesmente não existe outra forma. A missão possui 16 câmaras, e como é óbvio, todas elas estão montadas no Orion, impossibilitando mostrar imagens completas da nave, bem como orbitar a nave, ou mostrar a terra e a lua e a trajetória percorrida pela missão,… Se estiveres interessado nas câmaras, a NASA já colocou vários vídeos que estas capturaram, bem como fotografias.

  4. José Pedro Gomes Bento says:

    Apenas ma sugestão:
    Link:
    https://divulgacao.iastro.pt/pt/atividades-publicas/
    Um exemo de divulgação científica de excelência, com cursos, lives na Internet, e um vasto leque de outros eventos direcionados para profissionais, amadores e público em geral. Um dos locais certos para colocar questões, aprender e discutir estes assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.