Quantcast
PplWare Mobile

Afinal, a NASA mente quando diz que Marte é vermelho?

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. MF says:

    O problema do pessoal que é jornalista, economista, virologista, epidemiologista, arquiteto, engenheiro, médico, investigador científico, historiador, escritor, poeta! A caminhar para o fim dos tempos!

  2. lapizazul says:

    Teorias de quem pouco ou nada percebe de ciência. Ainda dão tempo de antena a estes “pseudo-chico espertos” de profissão?

    • PGomes says:

      X2.
      Para que é que dão atenção a palermas como esse.

    • Samuel MG says:

      só de ciência!? e o resto não conta!? Nunca percebi como é que este “senhor” ainda tem tempo de antena!! Pior ainda como é que a pplware lhe dá atenção 🙁

      • Vítor M. says:

        Se te incomoda, algo de útil deve ter. Será pelas questões assertivas do foro económico?

        • Maria says:

          Gosto de o ouvir, mas é um teórico como tantos outros.
          A economia, as regras da procura e oferta funcionariam, se o homem não interferisse nelas mas…
          – Há sempre um Chico Esperto para dar a volta às regras teóricas a seu favor, nem que seja fugir aos impostos, fazer dumpings, produzir sem cumprir regras de saúde, segurança e código do Trabalho, concertar preços, pouco apoio à meritocracia e mais à mediania, etc…
          -Há decisões que têm de ser mesmo políticas e não a economia por economia baseada na folha Excel.
          É que contas toda a gente sabe fazer não há nada a inventar. Ele tem a liberdade de comentar porque não foi mandatado para ter a responsabilidade de decidir.

          • Vítor M. says:

            Sem dúvida, mas o 25 de abril de 74 fez isso mesmo ao país. Deu a chamada liberdade, que não é mais que a capacidade de tagarelar, discutir, argumentar, acusar, criticar e falar falar falar… que não adianta nada, porque é só perda de tempo. Basta ver o tanto que se falou da operação Lex, o caso Berardo, o caso BES, e tantos outros que por muito que se fale… não interessa nada, o esquema está montado e nada o faz mudar. Isso é a liberdade. O caso EDP, milhões em impostos que um esquema fez desaparecer. O caso do Lítio e do Galamba… não vai dar nada. Mas estamos num estado de liberdade.

            Depois vemos aquelas audições parlamentares… com o gozo que os deputados (e o país) levam. É um regabofe.

            Pelo menos podemos falar, dirão os conformados. E têm alguma razão.

  3. says:

    Então se : “imagem incrível mostra o polo norte marciano cheio de neve | Crédito da imagem: ESA” na Primeira foto do início deste artigo mostra Cores Maioritariamente Não Vermelhas … e depois chego aqui aos comentários e vejo que ninguêm fez alusão ao assunto , apenas “julgam” o José Gomes Ferreira … que disse que os Europeus não alteram as cores, pois é isso que se vê na foto. Muita pressa em julgar , ler entender refletir é que nada de nada… ESA é a agência Europeia Camaradas

  4. Há Cada Gajo says:

    O JGF não apontou António Costa como o grande culpado ?? Estranho…

  5. Jose Mendes says:

    Acho demente ainda ter de explicar teorias da conspiracao que não fazem qq sentido… Mas ainda bem q o fazem, que se isso ajudar alguem a perceber melhor que não se deve ouvir tudo, já ajudam a tornar este mundo melhor e mais razoavel!
    +1 para o post!

  6. Dinis says:

    Desde os gregos que Marte é o planeta vermelho. A olho nu é vermelho, e a NASA está a mentir. Que lol

  7. Salamandra says:

    O homem está mesmo chalupa.

  8. Artes says:

    Só gente a dar bitaites sem entenderem o que ele quis dizer concretamente, por isso Portugal está como vemos.

    • Tadeu says:

      creio que muita gente percebeu perfeitamente o que ele quis dizer! Se calhar tu é que não percebeste que a opinião dele não assenta na realidade dos factos.

  9. José Moreira says:

    Eu ainda não perdi a esperança de o “ouver” a declarar que a Terra é plana. Acho que já faltou mais.

  10. Pswr says:

    Basta olhar para o céu e ver o ponto vermelho! Não percebo esta nova chalupice.

  11. Miguel says:

    É óbvio que não é tão alaranjado ou vermelho como em muitas fotos. A alteração de cores dos planetas é perfeitamente normal e necessário para salientar contrastes de geologia.

    • iDroid says:

      dasda, estas são as tuas tentativas de mostrar que marte não é só vermelho?

      Muito fraquinho; é só ler de raspão a última notícia para perceber que a imagem foi alterada: “A ESA modificou a imagem com o objetivo de representar as rochas que formam os depósitos de sedimentos do delta em tons que vão do branco ao azul, passando pelo amarelo e roxo.”

      Os outros artigos falam de calotas polares (queria ver uma que não fosse branca!)

  12. jack says:

    Conceituado jornalista???????? De tanto rir já me dói o cérebro. Tanto Partidarismo este sr tem debitado, está indigitado para futuro sinistro das finanças.

    • Vítor M. says:

      Ele por vezes deve falar coisas que alguns não percebem, eu entendo essa tua opinião. Há pessoas que têm dificuldade em ouvir algumas verdades, como no esquema da EDP, mas por algum motivo essas pessoas que permitem esses esquemas estão nos lugares que estão. Não é Jack?

      • Paco says:

        No inicio deste século/milénio havia uns parvos chamados JACKASS, alguns morreram em consequência da sua estupidez, outros ainda não… 😉

    • Daniel says:

      Muito me ri!…
      Chamar “conceituado jornalista” ao JGF só pode ser piada…
      Não passa de um tudologo que fala de tudo mas raramente diz alguma coisa de jeito!
      Mais uma dele:
      “José Gomes Ferreira no telejornal da SIC Notícias frente a Ana Lourenço aconselha as pessoas a confiarem o seu dinheiro ao BES de Ricardo Salgado apenas um mês e uma semana antes do colapso do Grupo.”
      http://videos.sapo.pt/U3qgKmZBw6i2GGIGrqGh

      • Vítor M. says:

        Aí todos ficaram bem vistos, dos jornalistas aos políticos, passando pelos que os meteram lá e pelos que ainda hoje os mantêm lá. Isso sim é de rir.

        • Daniel says:

          Pois a diferença é que o “jornalista/comentador/sabichão” JGF era amigo da malta do BES e até ia a eventos a convite do BES…
          Não me lembro de ver jornalistas (mesmo daqueles jornalistas a sério) a fazer considerações sobre se o BES era ou não seguro.

      • Nuno25 says:

        E o banco não ficou bem? Eu tinha lá conta e não perdi um cêntimo. Descontextualizada a conversa… Até se notam bem os cortes.
        O banco apesar da falta de liquidez não desapareceu, ao contrário do restante parte do grupo BES.

  13. Daniel says:

    Pois a diferença é que o “jornalista/comentador/sabichão” JGF era amigo da malta do BES e até ia a eventos a convite do BES…
    Não me lembro de ver jornalistas (mesmo daqueles jornalistas a sério) a fazer considerações sobre se o BES era ou não seguro.

  14. AlexX says:

    São também tempos de decepção. E nunca ninguém mentiu, certo? Isto vai ser giro… Puseram o Zé num papel um pouco inglório mas certo que já sabia no que ia dar. O Zé até tem alguma razão, há por vezes pequenos focos doutras cores além do laranja/avermelhado dominantes. Quanto às ditas “potências”, a questão pertinente que permanece é, onde para elas ficará “Marte”? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.