PplWare Mobile

Administração Trump associa o paracetamol ao autismo! O que diz a ciência?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Trump anunciou, ontem, que faria, hoje, um anúncio histórico sobre o autismo. A questão do paracetamol nas grávidas há de ser apenas um dos aspetos.
    Tembém anunciou que anunciaria uma resposta, que há de ser a leucovorina (que estudos preliminares em crianças com autismo mostraram “melhorias notáveis na capacidade de falar e compreender os outros”)
    O terceiro anúncio de hoje há de ser sobre um grande programa de investigação. Perguntaram ao secretário de estado da saúde Robert F. Kennedy Jr. (que afirmou que os EUA vivem uma “epidemia de autismo” alimentada por “toxinas ambientais”) qual seria a verba para a investigação da relação entre as vacinas e o autismo mas não respondeu.

    • Max says:

      Então, tal como se esperava, Trump e o seu fiel adjunto, o advogado anti-vacinas Robert F. Kennedy Jr, anunciaram que:
      – A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA) irá notificar os médicos de que o uso de paracetamol durante a gravidez “pode estar associado a um risco muito maior de autismo”. Os especialistas afirmam que o autismo é causado por múltiplos fatores e que a ciência sobre a ligação entre o uso de Tylenol (paracetamol) durante a gravidez e o autismo não está consolidada. O paracetamol é considerado o medicamento mais seguro do mundo para o controlo de dores e de febre em grávidas, à frente da aspirina ou do ibuprofeno, que podem ter efeitos secundários mais graves.
      – Uma possível terapia para sintomas de autismo à base de ácido fólico, ou leuvocorina, A administração Trump não apresentou qualquer estudo que os sustentasse. Existem estudos clínicos de alcance limitado que apontaram algum potencial de melhora em sintomas relacionados ao autismo, mas a comunidade científica reforça que são necessárias pesquisas de maior escala, para comprovar qualquer benefício.
      – Não vacinar bebés contra a hepatite B. Diz Trump que”A hepatite B transmite-se por via sexual. Não há qualquer razão para vacinar contra a hepatite B um bebé recém-nascido”, recomendando que se espere pelos 12 anos “bem desenvolvidos” para vacinar uma pessoa contra a doença. A vacinação de um novo recém-nascido contra a hepatite B é recomendada nos Estados Unidos, tal como em vários outros países, devido à possibilidade de a criança ser contaminada pela mãe durante a gravidez ou no nascimento.
      Trump agradeceu a Kennedy, “o homem que trouxe esta questão para a vanguarda da política norte-americana, juntamente comigo”. “Percebemos muito mais do que muitas pessoas que estudaram o assunto”, disse Trump.
      Foi assim, Trump a politizar, a saúde nos EUA, contrariando os pareceres da comunidade científica.

      • B@rão Vermelho says:

        @Max “Percebemos muito mais do que muitas pessoas que estudaram o assunto”, disse Trump.X ” ao ler frases deste tipo vinda do estarola alaranjado vem-me a memória o filme o Ditador com o Sacha Baron Cohen, ele também era o melhor médico da República de Wadiya 🙂 🙂 🙂

    • Max says:

      Escrevi um comentário, que foi para o filtro, sobre a conferência de imprensa de Trump e Robert F. Kennedy Jr sobre o assunto.

  2. luisa says:

    Os comentários no facebook são ridículos sobre isto… a malta ouve/lê o nome trump e começam logo a peixeirada!!! Nem se dão ao trabalho de ler… os media envenenaram tanto a palavra trump que até quando o gajo apresenta alguma coisa de jeito a malta fica a ferver do miolo… enfim..

    • António says:

      E a culpa é de quem?!?

    • Hugo says:

      Há dezenas de razões para começar a rir sempre que o Trump começa a falar.
      E este caso não é exceção. Assumindo a precisão dos resultados deste estudo o Trump conseguiu ainda assim fazer algumas afirmações completamente descabidas e sem qualquer relação com as conclusões tiradas. Isso é puro alarmismo e desonestidade.
      A culpa de acharmos que ele é uma “personagem”…deve-se precisamente ele ser uma “personagem”.

  3. Sérgio says:

    O que me assusta mais do que este asno de Trump e do seu imbecil de secretário da saúde R. Kennedy, é que quase metade dos americanos parecem que comem gelados com a testa, ao acreditar nessas barbaridades.
    Essa alegações baseadas em teorias infundadas, só vão causar mais sofrimentos.
    O paracetamol é das opções segura para o controle da dor ou febre durante a gravidez.
    E se alguém tiver dúvida, pode consultar um amplo estudo realizado em 2024, que não encontrou nenhuma evidências de relação entre o uso de paracetamol na gravidez e um risco aumentado de autismo em crianças.
    https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2817406

    Tal como aconteceu com as alegações sobre as vacinas pelo R. Kennedy, os membros do culto, deixaram de vacinar as crianças e o Sarampo ressuscitou, depois de 2 décadas.

    • AlexS says:

      “deixaram de vacinar as crianças e o Sarampo ressuscitou, depois de 2 décadas.”

      E continuam as mentiras. Vocês leem mas não fazem perguntas…é como se Trump fosse o vosso Pavlov.

      Os EUA mudaram o tipo de vacina recomendado contra o Sarampo. Era uma vacina múltipla MMVR contra o sarampo+rubéola+papeira+varicela. Como esta vacina dava problemas tiraram a Varicela que passou a ser uma vacina á parte e a agora MMR sem o V de varicela.

      Já agora a taxa de sarampo em Portugal é mais elevada que nos EUA 3,3 por milhão nos é EUA 2,75
      O valor da Europa(30 países EEC) para comparação é de 77 por milhão. A Austria por exemplo teve 59 por milhão.

      Procurar por MEAS-AER-2024-Report do European Centre for Disease Prevention and Control…

      • Max says:

        Sim, é verdade – a vacina, para menores de 4 anos, o sarampo + rubéola + papeira + varicela foi substituída por duas vacinas, uma para as três primeiras e outra, separada, para a varicela.
        Só que, como apontam os especialistas – isso não passa de uma estratégia para assustar os pais.
        Tanto mais que o novo Comité Consultivo sobre Práticas de Imunização (ACIP) composto por especialistas nomeados pelo secretário para a Saúde dos Estados Unidos, Robert Kennedy Jr. (advogado, e anti.vacina) decidiram deixar de recomendar a vacina contra o sarampo a crianças com menos de quatro anos de idade.

  4. guilherme says:

    A comunicação social de esquerda anti-trump e os doidinhos que mal ouvem falar no nome dele sobem paredes disseram que ele tirou aquilo do rabo, acordou de manhã e lembra-se disto.

    Mas hoje ao ir ler afinal existe estudos de Harvard e do Hospital de Mount Sinai e mais estudos mesma a questão da vacina está mal contada ela foi é substituída por outra, por favor leiam antes de fazerem figuras idiotas.
    Obrigado ao Pplware por mostrar os 2 lados do assunto.

    • Hugo says:

      Deixem de politizar tudo. Sê inteligente ou pelo menos tenta parecer.
      Parece que estás a defender a pessoa que sugeriu a hipótese de injetar desinfetante para tratamento do covid LOLOL O homem é um completo burro no assunto. Fim.
      Se quiseres falar das conclusões do estudo não metas o nome Trump ao barulho a menos que seja para fazer comédia 😀

    • Mr. Y says:

      Tu também não leste tudo:
      «Existem várias razões para esta recomendação se manter. Primeiramente, muitos dos estudos publicados apresentam fragilidades metodológicas ou não consideram outros fatores de confusão que poderiam influenciar os resultados.»

    • Mr. Y says:

      Fui ver mais um pouco dessa comunicação e o Trump apresentou mais ‘provas’:
      – Em Cuba, por serem pobres, não têm dinheiro para comprar Tylenol e por isso não há autismo em Cuba
      – Os Amish que não se vacinam nem tomam comprimidos também não têm autistas.

      Obviamente, isto está longe de ser verdade e serve de ‘prova’ contra o Tylenol

  5. Grunho says:

    O trumpas vai acumular dois prémios Nobel: o da paz e o da medicina.

  6. TiagoR says:

    Está visto que a mãe dele tomou muito paracetamol !:))

  7. Zacarias says:

    é para seguir as recomendações de quem disse para injectar lixivia para curar covid? 😀
    /SoundsLegit

  8. jaquim says:

    O que a ciência diz e não só, é que o trampas é um grande bronco. O problema gravíssimo é darem poder a broncos, dez vezes pior que uma pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.