Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft volta a complicar a vida a quem quer mudar de browser no Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JJ_ says:

    A ver problemas onde não há problema!
    Quer-se usar outro browser sem ser o Edge, basta abrir o respetivo browser e usar.

    Eu nunca altero essas predefinições! Simplesmente abro o browser pretendido e siga. E caso queira abrir um ficheiro HTML (ou similar) que tenho no PC, ou arrasto para o respetivo browser ou abro mesmo com o Edge.

    Claro que é chato esta situação. Mas quando é a Apple a fazer, não vejo as empresas tão alarmadas.

    • iSheepNot says:

      +1

      Estava a pensar exactamente no mesmo. Problema seria se a Microsoft dificultasse a instalação de outros browsers no Windows 11. Agora, isto, não é problema, é preguiça.

    • José Bacalhau says:

      Eu fico possesso quando uso um link no Outlook e lá me aparece o IE ( na minha empresa ainda há esta aberração). Quanto à Apple, estou-me nas tintas porque não uso; os utilizadores do Mac que se queixem.

    • Jorge Carvalho says:

      A fazer o quê ?

      Abc

    • André R. says:

      Desculpa? Onde é que tu no MacOS tens de ficar agarrado ao Safari?

      • JJ_ says:

        Eu não falei em MacOS, nem do Safari.
        Qualquer das formas no Windows ninguém esta agarrado ao Edge!

        Alem disso, assim como eu tenho de mudar o programa que abre por defeito imagens, um por um JPEG, GIF, PNG etc. Ou eventualmente o programa faz isso sozinho. OK, não acontece no browser, mas isso é porque a forma de alterar mudou, logo os programas tem de ajustar a sua programação, que certamente ficara ultrapassada em novas versões.

  2. LA says:

    A Microsoft está a precisar de levar outra multa, da EU.

  3. Drived says:

    Eu por acaso até uso o Edge, mas esta posição da Microsoft irrita-me por demais. Quem gosta do Chrome, Mozilla ou qualquer outro browser, deve poder predefini-los. Dá vontade de abandonar o Windows e nunca mais olhar para trás, o que nalguns casos irá acontecer. Enfim!…

    • JJ_ says:

      Mas pode-se predefinir. A questão é que o programa já não consegue alterar as predefinições de abertura em todos os ficheiros possíveis ao mesmo tempo.

      Nesse sentido, que os programadores desses browsers reajustem a programação, para que seja possível, seguindo as novas configurações do Win11.

  4. José Bacalhau says:

    Estes gajos não aprendem. Há 20 anos foram multados e há dez tiveram que disponibilizar outros browsers nas opções. Mas insistem. Devo dizer que não uso o IE/Edge exatamente porque eles me tentam obrigar a isso.

  5. Roberto says:

    Seria muito mais útil, corrigir os incontáveis bugs desse horrível sistema, atualizei, e um mês retornonei ao 10, que também é outra praga da Microsoft que nunca funcionou corretamente.

  6. Roberto says:

    Seria muito mais útil, corrigir os incontáveis bugs desse horrível sistema, atualizei, e um mês retornonei ao 10, que também é outra praga da Microsoft que nunca funcionou corretamente.

  7. lopes says:

    Esta história da Microsoft querer impor o seu browser já dura à anos, mas ainda não perceberam, que as pessoas são livres de usar o que quiserem por isso é que existe opção de escolha.

    Atualmente já uso o novo Edge porque melhorou imenso face ao seu antecessor que era uma treta, mas ainda assim o meu browser principal continua a ser o Chrome.

  8. dude says:

    La vem mais uma multa de abuso de posição dominante.

  9. Andre says:

    Epá, ate que funciona bem, mas aquele motor BING, eles nao sabem que pesquisas de Portugal não são pesquisas de outros cantos do mundo!

  10. Rui says:

    Típico artigo de desinformação

    A Microsoft não está a bloquear que os usuários não possam usar outros browsers, é unicamente aquele protocolo (microsoft-edge) como se ve na imagem, nenhum usuário em uso normal vai estar a usar esse protocolo

    O microsoft-edge é usado para zonas do Windows 11 que a Microsoft quer ter a certeza que esta a ser mostrado como pretendem, exemplos como a nova Store, artigos de ajuda do F1, … nada de links e afins que os usuários possam usar estando fora do browser

    Windows 11 tem muitas coisas más perante o Windows 10 sem duvida mas não criem problemas/ódio/wtv onde não há

    E pedia que a pplware não fosse mais um e realmente fosse um site serio que educasse os usuários e mostrasse o porquê do que anda nos outros sites está errado em vez de só escreverem o mesmo, este artigo era um belo exemplo disso

    Just my 2 cents

    • Vítor M. says:

      É a tua opinião. O artigo é informativo e da a conhecer tal e qual a realidade, nada é inventado.

      Além disso, convém ser honesto até com a forma de pensar, na forma de interpretar. 😉 fica a dica.

  11. Douglas Charles Cunha says:

    Não deixo de usar o Vivaldi por nada.
    Pode juntar Opera, Chrome, Edge, Firefox, Brave e todos os outros que não chegam aos pés do Vivaldi. Então vou permanecer no Windows 10 por um bom tempo.
    A Microsoft tem que colocar na cabeça que deve atrair as pessoas por uma coisa boa e não por impor uma coisa ruim.

  12. Pjs says:

    Vivaldi é Chromium . Mais entulho. E como presente ainda cria arquivos pessoais, tipo .vivaldi_reporting_data
    Lixo.

    • Douglas Charles Cunha says:

      Só Firefox e Safari não são Chromium, que é apenas um motor. Tem um motor THP 1.6 equipa Peugeot, DS, BMW e Mini.
      Os outros navegadores seriam os Peugeot. Vivaldi com o mesmo motor dá um banho de recursos, tecnologia e inovações em cima da concorrência.
      Todos navegadores criam arquivos pessoais, até os que não usam Chromium.

  13. SANDOKAN 1513 says:

    E no Windows 10 ?? Estão sempre a aparecer avisos para mudar o browser para o Microsoft Edge.É indecente as vezes que isso aparece. 😐

  14. José Araújo says:

    Desde que o Edge apareceu no w10 foi sempre o meu browser preferido. Estou no win11 e estou satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.