PplWare Mobile

Dica: Como instalar extensões do Chrome no novo Edge da Microsoft


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Costa says:

    Mas para quê?
    – Produto Microsoft
    – Por ‘dentro’ é exatamente igual ao Chrome, Chromium, Vivaldi, Brave, Opera
    – Muda só a casca por fora
    – Exposto aos mesmos problemas

    Só há um único browser alternativo que luta verdadeiramente pela privacidade na Internet e por uma Internet aberta, e que luta pelo utilizador:
    – Firefox

    • Vivas says:

      É um browser filha da luta!

    • Cortano says:

      Para quem usa conta MS fica com tudo sincronizado em todos os dispositivos onde tem o Edge (existe para Android e iOS também).

      Claro, podes dizer que é o mesmo com o Chrome. No meu caso, eu não uso o Chrome em todos os dispositivos, ao passo que uso o Edge em todo o lado.

      O Edge em si não vem acrescentar nada de novo ao que existe, mas por outro lado, esta nova versão é o browser nativamente no Windows.

  2. Paulo Silva says:

    Na versão beta do microsoft edge intalava a extensões do Chrome mas quando se desintala o browser ele “não ficava” com as extensões “memorizadas” na conta microsoft. Isso obriga a fazer o processo de novo de instalação das mesmas. Isto é algo de muito aborrecido de fazer. É um ponto negativo face ao Chrome.
    Mas o browser está de facto muito leve e bom. Verifiquei apenas que colapsa abruptamente de quando em vez enquanto que o Chrome nunca tal sucedeu mas enfim estou bastantes satisfeito com esta versão inicial

    • Vivas says:

      O colapso abrupto é algo de muito bem vindo porque permite que o browser Edge entregue uma dose extra de imprevisibilidade e emoção que fará as delícias de qualquer utilizador. Parabéns!

    • xoninhas says:

      Não tive até agora qualquer problema com o novo Edge. Para mim, que prefiro produtos microsoft, está excelente. É uma agradável evolução.

  3. Elias says:

    Eu so uso o Firefox desde seu comeco ha uns 15 anos. Estava bem otimista com esse novo Edge, mas instalei ontem e tive uma péssima 1a impressão. Essa porcaria estava muito lento e travou pelo menos umas 3 vezes. Tentei fazer essa dica pra por um papel de parede decente e nem isso fez. Informa que o Edge nao aceita extensoes do Chrome. Firefox 100 much better.

    • Vitor says:

      Eu uso o Edge desde que foram disponibilizadas as primeiras versões “pré-beta” e tem melhorado a cada versão. NUNCA teve problemas de “travamento”,utiliza menos de metade da RAM que o Chrome e as extensões da webstore já à muito que podem ser instaladas e funcionam sem qualquer problema. Os navegadores são uma das ferramentas em que o gosto pessoalr e os hábitos de navegação têm mais influência.Eu tenho instalados o Edge e o Firefox (e o I.E. por precaução!) mas…considero o Edge o melhor browser do mercado! Verifica as especificações do teu PC e depois vai às configurações do navegador…talvez o teu “problema” esteja por esses “lados”…

    • xoninhas says:

      E por acaso leste o artigo quanto às extensões do Chrome ? E tudo isso por um…papel de parede ?

  4. vieira do bes says:

    safari a um e mais nenhum o resto e o resto

  5. Adelino Almeida says:

    Meus caros amigos! Sou um daqueles que não resiste às actualizações, e para não fugir à regra, já instalei o novo Edge. Só que, para configurar o ecrã, vou à roda dentada, Personalização, marco Imagens do dia, e nada acontece.
    Fica o ecrã tal como estava. Sei que ainda é cedo, muita coisa irá certamente ser alterada. Mas por acaso haverá por aí algum com uma dica para que as ditas Imagens passem dia a dia, tal como acontecia no Beta? Os meus agradecimentos

    • Vitor says:

      Tenho o novo Edge instalado e desde as primeiras versões que aparece um nova imagem todos os dias…por sinal muito bonitas! Veja se na configuração da home page tem marcada a caixa de imagem do dia. E atenção…acho que essa funcionalidade apenas fica ativa se o motor de busca da home page for o Bing! Se alterar o motor de busca deve aparecer a página a que o mesmo pertence…cump.

    • xoninhas says:

      Aqui tá a funcionar.

  6. Marco Nunes says:

    Instalei este browser, mas está com um bug com o touchpad da synaptics em alguns equipamentos da marca HP.
    Quando corrigirem o erro volto a instalar.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Deixei-me levar pela onda,por este frenesim todo,e já tenho também instalado o novo Microsoft Edge.Enfim… 🙂

  8. magraobl says:

    Eu gostaria de poder importar as extensões do chrome direto para o edge sem ter que baixar uma por uma novamente pela loja web store…

  9. Tiago Barbosa says:

    Eu gostaria de poder importar as extensões do chrome direto para o edge sem ter que baixar uma por uma novamente pela loja web store…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.