PplWare Mobile

Afinal o WhatsApp não vai ter publicidade! Pelo menos por agora


Fonte: Wall Street Journal

Autor: Pedro Simões


  1. Digo Eu says:

    O telegram a ter cada vez mais aderentes terá alguma coisa a ver com o caso?

  2. Filipe Rafael says:

    Mesmo que tenha publicidade não me vai aparecer nenhuma! Muito menos com um bloqueador de publicidade instalado.

  3. Zé Duarte says:

    É uma pena. Eu queria estar a conversar como os meus amigos sobre comprar um carro novo e levar logo com anúncios de stands virtuais pois privacidade é coisa que não está no vocabulário deles.

  4. Hugo Nabais says:

    Como é que o Whatsapp se financia então, se não mostrar publicidade?
    Vende os contactos, vende as conversações?

    • Joao Ptt says:

      Tendo em conta que a empresa Facebook não é exactamente pobrezinha acho que eles podem (embora não o queiram!) manter o serviço totalmente gratuito e sem publicidade sem que a empresa realmente fosse à falência por isso… e aliás poderiam até integrar toda a plataforma à volta do WhatsApp (eventualmente modificado para que se adapte da melhor forma… por exemplo deixar de estar associado directamente a números de telefone e sim a um nome de utilizador/ identificador próprio que pode ser agregado às diversas redes e aplicações do grupo Facebook).

    • Cristiano Quintela says:

      Podiam vender um serviço premium, com mudanças estéticas, remoção de limites de tamanhos de anexos, etc.

    • falcaobranco says:

      A ideia do whatsapp , desde o inicio, foi sempre a segurança ( ok, isto pode ser discutivel ) mas principalmente por se manter gratis e sem publicidade… agora o facebook querer aquilo a render… vai contra todos os principios…assim tanto, que os fundadores abandonaram o barco!

  5. GM says:

    Não me afecta. Deixaram de suportar o SO do meu telefone. Têm menos um utilizador da plataforma.

  6. Joao Ptt says:

    Alguém sabe porque o Facebook não tem a opção de pagar para remover a publicidade? Tanto da aplicação como do web site. E isto extensível ao Instagram, WhatsApp e tudo o mais que tenha ou venha a ter publicidade.
    A Facebook quer ganhar dinheiro, assim recebiam o dito dinheiro na mesma e deixavam a malta que tem dinheiro, está disposto a gastá-lo e não quer ver publicidade, feliz.

    Quanto a bloqueadores de publicidade, sim, nos web sites até costuma resultar bem, mas nas aplicações infelizmente não parece resultar, pelo menos ainda não consegui que funciona-se excepto aquela publicidade da Google que algumas aplicações utilizam… já testei vários serviços e normalmente as aplicações nem abrem, tenho que testar novamente pode ter sido problema temporário com os DNS’s quando estava a testar ou assim.

  7. ahramis says:

    E, afinal, a versão para Ipad ficou nas lonas?

  8. iDespairing says:

    O Facebook e respectivo messenger meti no lixo a mais de 2 anos. Se esta App meter publicidade segue o mesmo caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.