Quantcast
PplWare Mobile

Em breve vai ser impossível desinstalar o Edge da Microsoft do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Spoky says:

    Vai ser desinstalado a força, vamos ver se vai ficar… 😉

  2. TugaDaCave says:

    Não entendo quando referem que: “Naturalmente que o Windows irá perder algumas funcionalidades com esta mudança, mas que rapidamente podem ser substituídos por outros browsers.” A que funcionalidades em falta se referem? Uso exclusivamente o novo Edge no pc e ainda não senti falta de nada.

  3. Andrafe says:

    O p&oda é a porra da microsoft queter obrigar agente ter instalado uma m%&€a no pc, duvido que eu não desinstale…

  4. Íngreme says:

    Levei com ele na semana passada numa actualização que não pediu autorização para se instalar, tendo eu dado por isso apenas quando apareceu a notificação para reiniciar. Para já não chateia, não utilizo. O problema é se a Microsoft acaba por impor a sua utilização em detrimento dos outros.

  5. s_junior says:

    Não percebo a indignação… Se é melhor do que o antigo edge e se vamos ter opções de instalar outros browsers não vejo o problema.
    Usa quem quer ignorar quem quer.
    Levamos anos com o IE no PC e usamos mais o Chrome. Levamos anos com o antigo edge e usamos mais o Chrome.
    Agora levas com o novo Edge (carcaça do nova, mesmo motor do Chrome) e usa quem quiser.

  6. AJ says:

    Ao contrário de outras esta “Atualização para Microsoft Windows (KB4559309)” não permite a desinstalação pela via normal embora existam formas alternativas de reverter este processo.

  7. Mario Silva says:

    Mais um processo na EU…parece que não aprendem.

  8. Fulano says:

    E porque razão haveria eu querer remover o melhor e mais rápido browser da actualidade?

  9. Nuno S. says:

    Perfeitamente normal, dado que vem substituir o IE como browser incluido no Sistema Operativo. Não percebo porquê tanta polémica só porque vem um browser incluido no Sistema Operativo. Quem não quer não usa.
    Também vem o notepad e o paint.
    Na concorrência mais direta, a Apple, igualmente vem o Safari incluido e sem possibilidade de remover.

  10. Vitor says:

    Pelo que li o que vai acontecer é muito simples…até agora o Windows trazia o Internet Explorer instalado como browser nativo e o utilizador tem a liberdade de instalar e utilizar o navegador que prefere. A partir de determinado momento o I.E vai ser substituído pelo Edge…e continua tudo na mesma! Não vejo qual é o problema…

    • Íngreme says:

      Também acho que é isso mesmo. Só usa o Edge quem quiser.

    • Cortano says:

      O problema é a comunicação social que gosta de atacar a MS… da cliques.

      • Vítor M. says:

        Pode haver quem o faça pelos cliques. Por cá não queremos nada disso, até porque Microsoft dá menos cliques que Apple. Na Apple há sempre os que adoram, os que gostam, os que não gostam e os que odeiam… e os outros 😉 que não sabem o que dizem. Na Microsoft há os que gostam muito, os que suportam porque precisam para trabalhar e os que usam e dizem mal porque passam a vida encalhados. Cliques dá pouco.

  11. Algo says:

    Eu não vejo o problema com isso. Não é como se o Edge estivesse integrado no sistema, como o Internet Explorer, que mesmo desatualizado, é uma parte vital do Windows.

    O IE sim, é que não se deve desinstalar do Windows.

  12. JS says:

    O problema não é este Edge
    È o outro o Legacy que fica la e não o consigo desinstalar
    Isso é que era a MS arranjar maneira de desinstalar o outro

  13. Jorge says:

    Acho muito bem! O facto de não se poder desinstalar, não obriga ninguém a utiliza-lo! De qualquer maneira é um excelente browser, dos melhores atualmente!

  14. António says:

    Se fosse realmente bom e diferente do chrome, não seria obrigatório mas de opção!
    Como as aplicações da microsoft são fraquinhas, muito fraquinhas, têm de ser impostas!
    Eu uso o Firefox! Pena é ter de ter poluição no meu computador!

  15. Há cada gajo says:

    Para quê desinstalar do meu pc o melhor que há ?

  16. fim do mundo says:

    mas desinstalar para quê afinal está lá se não o querem o usar deixem-no estar lá quieto, que ter mais um que um browser dá sempre jeito.

    eu uso o novo edge, já o velho usava, e ainda uso o IE por causa dos sites do estado, como browser principal o chrome desde que apareceu.

  17. Paulo says:

    Não percebo a indignação, eu usei o Chrome durante muitos anos e há uns meses resolvi experimentar o novo Edge (Chromium) e não tenho razões de queixa, sinceramente não há nada no Chrome que sinta falta neste novo Edge.

  18. PedroC says:

    Curiosamente, mudei para o novo Edge há cerca de 2 semanas (usava o chrome). Nunca gostei do browser da Microsoft mas a mudança para este não deixou saudades nenhumas do chrome. Tudo funciona bem, tenho tudo o que tinha da google na mesma, extensões, etc e é tudo mais rápido e fluido. Ocupa menos RAM. Estou surpreendido com a qualidade.

  19. Miguel says:

    Desinstalei o Google Chrome nas máquinas que tenho. Tenho o Edge como padrão. Adoro.

  20. Rodrigo says:

    Impossível? Hehe. Parece que vocês estão no ramo das tecnologias à pouco tempo ou então são muito ingénuos. Não dou 2 semanas para alguém arranje uma solução para o desinstalar.

  21. António says:

    Acho graça a quem desinstalou o Chrome, como se de um momento para o outro, o chrome, tão adorado, passasse a besta e o edge o adorado! Isto, quando o Edge e o Chrome se tornaram iguais!
    Isto é adoraram quando a Microsoft fica dependente da Google
    IE–> Chromium
    Windows phone–>android
    …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.