Chrome vai gastar menos bateria e a Google só pode agradecer ao Edge e à Microsoft
Ao longo dos anos a Microsoft sempre tentou bater a Google num dos seus principais campos. O combate entre o Edge e o Chrome sempre existiu e isso tem sido visto a cada nova versão que vai sendo lançada.
Com a passagem para o novo Edge, baseado no Chromium, todos ficaram na expetativa do que seria criado. A verdade é que o Chrome só tem a ganhar com esta chegada. As melhorias vão surgir e entre elas consumos de bateria muito menores.
O Edge traz novidades no campo da energia
A filosofia do Chromium permite que qualquer um possa contribuir para a sua progressão e melhoria. É um projeto de código aberto e que está livre para ser avaliado e usado. Claro que isso pressupõem que seja retornado código.
Com esta ideia, a Microsoft tem contribuído para melhorar este browser e os seus concorrentes diretos, curiosamente. Este cenário já foi visto no passado recente e agora volta a repetir-se. Novamente está focado nos consumos de bateria, prometendo sobretudo melhorias ainda maiores.
A Microsoft vai contribuir para o código do Chrome
O código está já submetido para a Google, devendo ser incorporado muito em breve, em versões que os utilizadores possam usar e comprovar as melhorias. Vai passar a avaliar o estado da ligação à rede elétrica e gerir assim os consumos e os recursos.
Da primeira colaboração, a Microsoft focou-se na forma como os vídeos são guardados em disco, diminuindo assim os consumos de energia. Este código foi incorporado e está já em utilização nas versões mais recentes do Chrome e de todos os browsers baseados no Chromium.
A Google só tem a ganhar com esta novidade
É curioso como depois de várias vitórias no campo dos consumos de energia, onde a Microsoft levou várias vezes a melhor, esta volta a ser uma preocupação. Para além disso, é também par si uma área de atuação.
A gigante do software consegue assim dominar esta área e poupar energia, dando mais tempo de utilização do seu browser. A Google, por seu lado só pode agradecer esta ajuda e tornar o seu Chrome ainda melhor.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Chromium
…neste momento pessoalmente o chrome, está a perder, passei tudo para o edge e como browser alternativo Firefox,.
É precisamente essa a minha opção também…Edge como browser principal e Firefox como alternativa! Já há muito que nem tenho o Chrome instalado nos pcs…
Caro,
Caso não tenha reparado, o Edge passou a ser baseado no Chromium, que é nada mais do que a Open Code project do Google Chrome.
Em suma o Chromium, MS Edge e Chrome irão partilhar o mesmo engine, o que trará de certeza muitas lágrimas de alegria a muitos Devs de UI/UX.
Cumprimentos
Para o consumidor isso não interessa. O que interessa é que agora não temos de aturar os serviços da Google que o chrome tem e para quem não usa muitos produtos da Google não interessam para nada e só estão lá a gastar recursos. É o edge a nível de performance por causa disso está mais rápido do que o chrome e gasta menos recursos de bateria e isso nota-se. Eu sei que a Microsoft também introduziu lá os seus serviços mas muitos menos porque para quem usa Windows muitos deles já estão no sistema operativo.
Baseado no chromium não quer dizer que saje o mesmo que o Google Chrome. O opera ou Firefox já não sei qual, não era baseado no chromium? É olha que a diferença entre eles é grande
Chromium≃Chrome≃MS Edge≃Opera≃Brave≃Falkon
(Chromium≃Safari -> mais ou menos – visto que o Blink foi um fork do WebKit da Apple (que por sua vez era um Fork do KHTML do KDE)… mas as diferenças não são muitas)
A unica coisa que é realmente “diferente” é o Firefox…
Sendo por isso que todos os projectos que tem a privacidade em conta se baseiam maioritariamente nele.
Firefox≃Tor Browser≃Waterfox≃PaleMoon≃IceCat≃IceDragon
Esse tem sido também a minha opção. Edge como principal e o Firefox com secundário.
A mim é precisamente ao contrario, Firefox principal, edge secundário e o Safari para um ou outro site.
+1
+1
Tenho o Windows 10 Enterprise e ainda não fui oferecido o novo Edge.
O novo Edge não é oferecido por update. Tens que fazer o download na página.
As versões Enterprise e Education estão fora da oferta
Se realmente queres o ChrEdge, há soluções para essas versões, procura na Internet.
Miguel Mendes,faça o download daqui—>(https://www.comss.ru/page.php?id=6246).Pode escolher entre 32-bit e 64-bit.A instalação é por ficheiro MSI, claro.Espero ter ajudado. 🙂
tu deves ser maluco de todo, ir buscar o edge numa pagina russa? se não sabes ajudar esta quieto!
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4501095/download-the-new-microsoft-edge-based-on-chromium
ou nas paginas do pplware também tem links oficiais
eu ja ha muito que uso o opera .. tanto no telemóvel como no PC
Mais monocultura.
Só recomendo uma única coisa: Firefox.
Portanto quando falas em monocultura…é uma referência a ti mesmo! Não tens interesse no que se passa fora das tuas “janelas”…existe um animal a quem os donos fazem isso mesmo ao colocar umas palas para que não se “distraiam”!
aqui eu concordo com o Carlos…
quanto as palas, dantes estas eram postas ao burros… agora não!!! Está tudo mais moderno!!!
Agora são postas a + de 60% das pessoas
Edge está perfeito!!
O Edge está espetacular e pouco a pouco estou a migrar para o novo Edge e que já uso há muito as versões betas.
Enquanto o scrol se fizer aos repelões…não migro definitivamente…
O scrol está mesmo suave…
Mas mesmo assim não mudo
Nada melhor que o Brave
Concordo plenamente!
O melhor navegador sem dúvida.
safari+1blocker – em tudo que é apple
firefox+ublock origin – em tudo que é windows
na minha humilde opinião, neste momento, quem quiser realmente usar alguma coisa baseada em Chromium no Windows só Brave, Falkon ou Edge (pessoalmente acabo por optar mesmo pelo Edge, por estar integrado com o Windows…)
No entanto, sem dúvida, Firefox em 99,999999999999(9)% do tempo
Concordo
Francamente, eu até sou utilizador de muitos serviços da Google e sempre fui utilizador do Chrome. No entanto, há que dizer que este Edge está… incrível!
Esteticamente parecido com o Chrome (um plus na minha opinião) mas tem a sua própria identidade, compatível com os add-ons do Chrome, muito mais rápido, mais otimizado em algumas funcionalidades do Windows 10. No fundo, é um Chrome com menos defeitos e isso é bom. Vamos ver como o Marketing da MS irá agora promover o produto (normalmente um calcanhar de Aquiles da empresa), porque o produto em si é muito bom.
Depois de décadas a falhar (que resultaram numa QM superior a 60% pelo Chrome), a MS acertou em cheio desta vez.
Quem decide continuar com o Google Chrome, e com a Google como faz? Pode instalar ou é proibido ou se persistir somos bloqueados? Alguém sabe.
O edge canary é bom porque gasta menos bateria e é possível usar os addons do chrome
FORA DESTE ASSUNTO
Caro Sr Pedro Simões, acabo de receber o android 10 para o Nokia 7 plus 30 dias após o anúncio de lançamento para este modelo.
Receba cumprimentos e bom trabalho
Faltava só mesmo agora um SO móvel da Microsoft! Assim era um mundo perfeito… Na minha opinião claro
Eles estão a contribuir para o projeto Chromium, e não para a Google como dizem no artigo.
Mas alguém já olhou para o código em questão ? Trata-se apenas para situações em que se esteja a utilizar media (video e audio)…. Acham que vai fazer uma grande diferença para uma utilização normal de consulta de sites ?
Não gosto da nova actualização do Edge para telemóveis, porque deixou de ter o botão Home, e por isso vou deixar de usar!
Não excluiu. É só apertar “…” logo abaixo que ele está lá.
Meia dúzia de linhas num projeto de milhões