PplWare Mobile

Utilizadores correm pelo iPhone! Vendas dispararam nos últimos dias

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    A partir de amanhã a taxa alfandegária sobre produtos chineses não é de 54%, é de 104%. Recapitulando:
    – Trump já tinha aplicado uma sobretaxa de 20%, que disse que era por causa do fentanil
    – A seguir no que chama “taxas recíprocas”, a China apanhou com 34%, passando para 54%
    – A China retaliou com uma taxa de 34% sobre os produtos importados dos EUA, além de outras medidas
    – Em resposta à taxa retaliatórias chinesas, Trump disse que ia aplicar uma taxa adicional de 50%, se a China não retirasse a sua de 34%. Como se esperava, a China manteve.
    Por muitas voltas que dê a Apple, se Trump não aprovar qualquer tipo de isenção, o preço dos iPhones vai subir. O “ter despertado a fera que há dentro de alguns consumidores” é eles a prevenir-se, antes que o preço suba. Pode ser que comprar de contrabando também valha a pena.

    • Alphie says:

      Comprar iPhone falsificado vale sempre a pena. Tem uma melhor experiência de utilizador, tem mais funcionalidades, é mais barato e serve exactamente o mesmo propósito que é de mostrar para os outros que se tem um iPhone.

    • Max says:

      Já há resposta da China à última taxa de Trump, de mais 50% (que passou a taxa em vigor, hoje, 9 de abril, para 104%) se a China não retirasse a sua taxa retaliatória de 34%.
      “O ministro das Finanças da China, Lan Fo’an, anunciou que seu país imporá tarifas adicionais de 84% sobre os produtos dos EUA e que entrarão em vigor a partir de amanhã, 10 de abril.
      Aguarda-se a resposta de Trump … e uma corrida aos produtos “made in China”, antes que comecem a ser vendidos com o efeito das novas taxas.

  2. PM says:

    Se fosse comida a corrida não era tão grande. Burros do Car******

  3. Anung says:

    Até podem custar 5000 euros, os iborregos conseguem sempre fazer um crédtio para conseguir o seu objecto de vaidade.
    Depois dinheiro para propinas, casas, energia e arranjar os dentes é que é pior…..

    • Eu says:

      Outros achavam que ter um Tesla, é que era verdadeiramente um objeto de vaidade.

      • Anung says:

        Como é que ter um carro electrico com o melhor relação custo/beneficio é objecto de vaidade? Um objecto de vaidade tem de ser mais caro que os outros, tem de ser coisa de “elites”

        • Eu says:

          Como assim, não entendi.
          Compraste um pau com rodas e vens falar de custo/beneficio??
          Oh pah, tu já andaste num carro alemão?? Provavelmente não, daí achares os teslas muito bons, lol.

          • Anung says:

            Diz lá um alemão melhor que o model 3 pelo mesmo valor. Ensina-nos lá a coisa…

          • Simples says:

            Um VW Polo tem melhores interiores q um model 3 e começa a metade do preço. E com os 20k da diferença tens muitos km para fazeres de “borla”.
            E os iborregos mostram poder de compra a comprar iphones às prestações mas quando é um tesla é justificado pq é boa relação preço qualidade e já n existe esforço nem vaidade? Para ti é isto?

    • FernandoHY25 says:

      Não sei qual é o teu problema….eu faço com o meu dinheiro o que quero, se me apetecer gastar 10.000 € num pisa papeis gasto, arre que já não há paciência para choramingas…

  4. PorcoDoPunjab says:

    Quanto mais caro, mais exclusivo.
    Não é assim?

  5. Anung says:

    Trump é um esquerdalho, está fazer com os EUA o mesmo que o PT de Lula fez no Brasil!

  6. Yyy says:

    Hahaha. Se o gajo pensa que dobra a China , está muito enganado….se na Europa tivessem tom.tes aliavam-se á China e davam cabo dele….

    • Max says:

      Isto é um puzzle. Anda-se a dizer que é bem provável que venham para a Europa produtos chineses que não possam ser vendidos nos EUA por causa do aumento dos preços causado pelas taxas de Trump. Para escoar a produção, viriam para a Europa a preços mais baixos, ameaçando produtores europeus – o que obrigaria a Europa a aumentar as taxas alfandegárias sobre a China … que não deixaria de retaliar.
      É sensato procurar evitar uma guerra comercial em larga escala, porque daí a uma recessão a nível mundial é um passo.
      Admitindo que Trump sabe isso, o que alguns dizem é que Trump está a ser racional e o que pretende é esmagar economicamente a China. Mas ao introduzir taxas alfandegárias elevadas também aos outros países, em vez de isolar a China, provoca que esses países se voltem uns para os outros e para a China, acabando isolado é os EUA.

  7. Manuel Jorge says:

    Mas será que ainda ninguém se apercebeu, o grande desencadeador de tudo foi a ganância dos empresários de transferir a produção para a China para gerar mais lucros para eles.

  8. mad2013 says:

    O problema não é o aumento de preços do iPhone nos EUA. O problema é que a Apple vai aumentar os preços também noutras partes do mundo para compensar a baixa venda nos estados unidos. Como “mais caro é melhor”, se a samsung, xiaomi… vederem mais barato vai parecer que os telefones são inferiores…vai daí, os novos valores dos topo de gama, vão ser equivalentes. E nós, europeus, somos arrastados por esta onda…

    • Alphie says:

      Desde quando mais caro é melhor? Se os Europeus andam a comer gelados com a testa não tenho nada a ver com isso. Por venderem mais barato não vai parecer que são piores, as pessoas em conhecendo o produto vão confiar no produto, sendo mais barato e bom muito mais pessoas vão comprar. Desde que não andem a comer gelados com a testa claro.

  9. 2 dedos de testa says:

    eu fico pasmo, até parece que vem aí uma calamidade e é um bem essencial, mas tenho de admitir que a marca foi inteligente e conseguiu transformar pessoas em utilizadores que vão sempre seguir a cenoura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.