Utilizadores correm pelo iPhone! Vendas dispararam nos últimos dias
As taxas impostas por Donald Trump, bem como as restantes mudanças que tem implementado, desde que tomou posse, abalaram os mercados globais. Entretanto, os novos direitos aduaneiros parecem ter despertado a fera que há dentro de alguns consumidores, com os Estados Unidos da América (EUA) a assistirem a uma corrida aos iPhones.
Conforme avançámos, o dedo de Donald Trump agitou verdadeiramente os mercados, com as sete maiores empresas de tecnologia do mundo - Apple, Nvidia, Microsoft, Amazon, Alphabet, Meta e Tesla - a sofrerem uma desvalorização colossal.
De tal forma, que o conhecido Mark Gurman afirmou que a política de preços de longa data da empresa de Cupertino enfrenta atualmente o seu teste mais difícil até à data.
Os americanos poderão ter de enfrentar o primeiro aumento de preços dos modelos iPhone Pro desde 2017, com o iPhone X a fixar o preço base em 999 dólares.
De acordo com a Bloomberg, as novas taxas estão a causar frenesim nas lojas da Apple, com os clientes a procurarem comprar um iPhone antes de potenciais aumentos de preços.
Quase todos os clientes me perguntam se os preços vão subir em breve.
Disse um funcionário da Apple, numa entrevista.
Testemunhas oculares terão comparado a corrida às lojas Apple à Black Friday ou ao lançamento de um novo modelo de iPhone, com as vendas do modelo a dispararem nos dias 5 e 6 de abril, em comparação com os dias normais de saldos e, também, com o período homólogo.
Apesar do medo relativamente ao preço dos iPhones, parece que, a curto prazo, a Apple conseguiu compensar o impacto das taxas, adiando qualquer aumento de preços, pelo menos por alguns meses.
Apple tem plano para sustentar as taxas recíprocas de Donald Trump
Segundo a imprensa, desde que as taxas foram anunciadas, a Apple estará a trabalhar num plano para compensar quaisquer potenciais problemas.
Trata-se de uma estratégia em quatro partes que visa combater potenciais problemas na cadeia de abastecimento e aumentos de preços, bem como transferir parte da produção para países que não são afetados pelas mudanças aduaneiras.
O The Times of India noticiou que a empresa tem estado a armazenar iPhones, mencionando cinco aviões cheios de iPhones e outros dispositivos a serem enviados da Índia para os EUA durante a última semana de março.
De acordo com o The Wall Street Journal, por sua vez, a Apple estará a planear aumentar a importação de iPhones da Índia, uma vez que o impacto das taxas será inferior ao da importação da China (26% contra 54%).
Apesar do impacto significativo das novas taxas na indústria tecnológica, é improvável que a Apple transfira a produção para os EUA - ainda que este seja, alegadamente, o principal objetivo de Donald Trump.
Leia também:
A partir de amanhã a taxa alfandegária sobre produtos chineses não é de 54%, é de 104%. Recapitulando:
– Trump já tinha aplicado uma sobretaxa de 20%, que disse que era por causa do fentanil
– A seguir no que chama “taxas recíprocas”, a China apanhou com 34%, passando para 54%
– A China retaliou com uma taxa de 34% sobre os produtos importados dos EUA, além de outras medidas
– Em resposta à taxa retaliatórias chinesas, Trump disse que ia aplicar uma taxa adicional de 50%, se a China não retirasse a sua de 34%. Como se esperava, a China manteve.
Por muitas voltas que dê a Apple, se Trump não aprovar qualquer tipo de isenção, o preço dos iPhones vai subir. O “ter despertado a fera que há dentro de alguns consumidores” é eles a prevenir-se, antes que o preço suba. Pode ser que comprar de contrabando também valha a pena.
Comprar iPhone falsificado vale sempre a pena. Tem uma melhor experiência de utilizador, tem mais funcionalidades, é mais barato e serve exactamente o mesmo propósito que é de mostrar para os outros que se tem um iPhone.
És um fofinho, Alphie.
Já há resposta da China à última taxa de Trump, de mais 50% (que passou a taxa em vigor, hoje, 9 de abril, para 104%) se a China não retirasse a sua taxa retaliatória de 34%.
“O ministro das Finanças da China, Lan Fo’an, anunciou que seu país imporá tarifas adicionais de 84% sobre os produtos dos EUA e que entrarão em vigor a partir de amanhã, 10 de abril.
Aguarda-se a resposta de Trump … e uma corrida aos produtos “made in China”, antes que comecem a ser vendidos com o efeito das novas taxas.
Se fosse comida a corrida não era tão grande. Burros do Car******
Ja ganhou. Melhor comentario!!!
Mas então não ganhou….agurmentar a chamar burros ás pessoas é de um nivel…por isso é que o mundo está como está.
“agurmentar” pelos vistos o PM não falou mentira alguma.
quem diz a verdade…não merece castigo, se colocaste o chapéu..tira
+1000
Mas se fosse papel higiénico…
ninguém corre para o supermercados por causa de comida, correm por causa do papel higiénico 😉
errado! agora é o chocolate do Dubai!
Até podem custar 5000 euros, os iborregos conseguem sempre fazer um crédtio para conseguir o seu objecto de vaidade.
Depois dinheiro para propinas, casas, energia e arranjar os dentes é que é pior…..
Outros achavam que ter um Tesla, é que era verdadeiramente um objeto de vaidade.
Como é que ter um carro electrico com o melhor relação custo/beneficio é objecto de vaidade? Um objecto de vaidade tem de ser mais caro que os outros, tem de ser coisa de “elites”
Como assim, não entendi.
Compraste um pau com rodas e vens falar de custo/beneficio??
Oh pah, tu já andaste num carro alemão?? Provavelmente não, daí achares os teslas muito bons, lol.
Diz lá um alemão melhor que o model 3 pelo mesmo valor. Ensina-nos lá a coisa…
Um VW Polo tem melhores interiores q um model 3 e começa a metade do preço. E com os 20k da diferença tens muitos km para fazeres de “borla”.
E os iborregos mostram poder de compra a comprar iphones às prestações mas quando é um tesla é justificado pq é boa relação preço qualidade e já n existe esforço nem vaidade? Para ti é isto?
Não sei qual é o teu problema….eu faço com o meu dinheiro o que quero, se me apetecer gastar 10.000 € num pisa papeis gasto, arre que já não há paciência para choramingas…
Errado, se ganhas 10000 deves dar metade a quem mais precisa
“Deves”??? Trabalha para ganhares o mesmo ou mais.
E quem te disse que não contribuo? Trabalho para isso por isso faço o que quiser com o meu dinheiro.
Quem ganha 10k já dá metade ao estado que é quem mais precisa 🙂
Desde que depois não andes mendigar as propinas e o condomínio tens toda a razão.
Quanto mais caro, mais exclusivo.
Não é assim?
Não sei. Quando preciso compro porque felizmente posso. Simples. Não sejam pobres…
Trump é um esquerdalho, está fazer com os EUA o mesmo que o PT de Lula fez no Brasil!
Hahaha. Se o gajo pensa que dobra a China , está muito enganado….se na Europa tivessem tom.tes aliavam-se á China e davam cabo dele….
Isto é um puzzle. Anda-se a dizer que é bem provável que venham para a Europa produtos chineses que não possam ser vendidos nos EUA por causa do aumento dos preços causado pelas taxas de Trump. Para escoar a produção, viriam para a Europa a preços mais baixos, ameaçando produtores europeus – o que obrigaria a Europa a aumentar as taxas alfandegárias sobre a China … que não deixaria de retaliar.
É sensato procurar evitar uma guerra comercial em larga escala, porque daí a uma recessão a nível mundial é um passo.
Admitindo que Trump sabe isso, o que alguns dizem é que Trump está a ser racional e o que pretende é esmagar economicamente a China. Mas ao introduzir taxas alfandegárias elevadas também aos outros países, em vez de isolar a China, provoca que esses países se voltem uns para os outros e para a China, acabando isolado é os EUA.
Mas será que ainda ninguém se apercebeu, o grande desencadeador de tudo foi a ganância dos empresários de transferir a produção para a China para gerar mais lucros para eles.
O problema não é o aumento de preços do iPhone nos EUA. O problema é que a Apple vai aumentar os preços também noutras partes do mundo para compensar a baixa venda nos estados unidos. Como “mais caro é melhor”, se a samsung, xiaomi… vederem mais barato vai parecer que os telefones são inferiores…vai daí, os novos valores dos topo de gama, vão ser equivalentes. E nós, europeus, somos arrastados por esta onda…
Desde quando mais caro é melhor? Se os Europeus andam a comer gelados com a testa não tenho nada a ver com isso. Por venderem mais barato não vai parecer que são piores, as pessoas em conhecendo o produto vão confiar no produto, sendo mais barato e bom muito mais pessoas vão comprar. Desde que não andem a comer gelados com a testa claro.
eu fico pasmo, até parece que vem aí uma calamidade e é um bem essencial, mas tenho de admitir que a marca foi inteligente e conseguiu transformar pessoas em utilizadores que vão sempre seguir a cenoura