Quantcast
PplWare Mobile

Testes de benchmark mostram que Apple terá abrandado A13 Bionic no iPhone SE

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    O Marques Brownlee diz que o equipamento é muito rápido e fluído, pelo que essa capanço deve ser para reduzir o consumo de energia.

    • Vítor M. says:

      E ao que parece até é bem fluído (em breve teremos a nossa análise), mas com este processador e com requisitos destes, tem mesmo de ser.

      A Apple poderá estar a gerir o poder da máquina para no futuro, com o iOS 14, o utilizador continuar a ter a mesma sensação de utilização fluída. Pese o facto de ter menos RAM, também tem menos exigência gráfica. Portanto, poderá haver aqui uma boa gestão por parte da Apple e que só estes testes, por vezes mais falíveis e por outras menos falíveis, conseguem dar conta.

      Agora, o benchmark do Antutu dá um valor, o Geekbench dá outro, mas ambos mostram que é uma máquina poderosa. O importante é a qualidade de utilização e o utilizador vai ficar satisfeito com o desempenho.

      • smfc says:

        porque apagaram o meu comentário? que raio tinha de mal?

        • Vítor M. says:

          Porque estavas a insultar e as regras dizem isso mesmo, não podes. Primeiro a educação de casa diz isso, ultrapassando essa parte, tens na sociedade de ser educado. Insultos aqui não. São as regras. Podes e deves comentar como entenderes, sem insultar. Bale?

          • AqueleAmigo says:

            *clap clap* É continuar a aplicar estas medidas! Mt bem!

          • LG says:

            Regras? Lol da quantidade de vezes que sou insultado neste sistema de comentário ultra-antiquado e ainda hoje estão lá escritas e visíveis…

            Mas quando dou uma crítica construtiva à redação sem insultos é apagado em questão de minutos. “regras” lol…

            Não estou a tentar defender o @smfc (nem sei que comentario ele tinha escrito), mas após 15 anos pplware a coisa mais velha e desatualizado neste site é o sistema de comentário que ainda insiste me utilizar. Favorece aos trolls e fanboys mas não aos leitores regulares “fieis” 😉

          • Vítor M. says:

            Não, isso que dizes não é possível. Pode acontecer é tu por vezes trolares o povo e eles trolam-te a ti. Mas isso quem se mete a jeito. Agora, uma coisa é alguém te responder na mesma moeda e tu não gostares, outra coisa são insultos e racismo, tudo o que as regras referem que não se pode. Se te responderem com algo que não gostaste, isso pode não ir contra a regras, só porque não gostaste. Depois, o sistema de comentário está como queremos, não como queres. E funciona, por isso é que é um sítio sem insultos, sem racismo… com participação e discussão dos assuntos.

          • LG says:

            insiste *em* utilizar

          • smfc says:

            em que raio é que eu insultei alguém? podem transcrever? por dizer que o youtuber é fan boy?
            WTF?! geração nutela

      • Anónimo says:

        É normal que nãoo tenha a mesma prestação, o processador é um hexa-core e não um octa-core como se encontram nos iphones 11

      • Anónimo says:

        É normal, é um hexa-core e não um octa-core como encontramos no iphone 11

  2. miguel says:

    Capanço para não ser mais rápidos que os modelos mais cartos da marca, já como o ecra é mais pequeno a pontuação de desempenho iria ser maior!

    Iphone capado!

    • Ameno says:

      o tamanho de ecrã não faz diferença na pontuação!

      • Toni da Adega says:

        A resolução do ecrã faz. Quanto menor a resolução, maior a pontuação

        • Ameno says:

          Não faz!
          Os testes aos núcleos de CPU não dependem da resolução do ecrã!
          E os testes que são feitos aos núcleos GPU são numa resolução fixa para todos os aparelhos, não na resolução nativa do ecrã!
          Se tens dúvidas pesquisa sobre como os testes são feitos. Ou então olha para a pontuação no quadro acima – o iPhone com maior pontuação é o que tem maior resolução. E isso deriva de com maior tamanho há melhor dissipação de calor, e provavelmente com maior bateria a Apple ajusta a regulação que faz no consumo.

          • miguel says:

            Fazem sim, quanto maior a resolução e profundidade mais puxa pela GPU.

          • Ameno says:

            os testes são feitos a resolução fixa!

          • Pedro F. says:

            Resolução fixa? Onde está essa informação?

          • Ameno says:

            é uma questão de pesquisares por ANTUTU offscreen GPU. O teste ao GPU é feito em modo offscreen, uma resolução fixa.
            Podes olhar para a tabela acima e vês que iPhones 11 Pro com resoluções diferentes têm a mesma pontuação no GPU, e acontece o mesmo noutros benchmarks ao GPU desses iPhones em modo offscreen.

          • Pedro F. says:

            Mas a imagem durante o teste aparece no ecrã… É só aí que quero chegar…

          • Ameno says:

            A imagem aparecer no ecrã não significa que o GPU renderiza na resolução do ecrã, tal como em boa parte dos jogos não renderiza na resolução nativa do ecrã.

  3. andregoms says:

    Na minha opinião, isso das marcas abrandarem CPU’s e máquinas é uma palermice.
    Só porque querem empurrar as pessoas para os modelos de topo, pura estupidez.
    Se tens um computador barato mas com boas características ele mexe-se, não precisa ser da marca A, B ou C, as características que o formam deviam ser suficientes.
    Enfim, acabas a pagar pela marca e não podes usufruir do equipamento que tens nas mãos..

    • ACS says:

      Todos os CPUs de gadgets sem ventoinhas ou de baixo consumo vêm under clocked. Achas que o A13 num mac com ventoinhas xpto não conseguia relogios bem mais altos?

      Este CPU foi escolhido pelas features que tem e não pela velocidade. O telemovel tem de ter capacidade para 5 anos de updates. é preferivel para os engenheiros meterem o chip com a tech mais recente underclocked que mete rum chip menos capaz e depois no futuro sofrem com isso.

      Não faz sentido lançar um telemovel mais pequeno com o mesmo clock. Só vais derreter a bateria sem necessidade nenhuma.

      Não esquecer que o corpo usado para este SE é dos tempos em que a apple preferia mais fino a mais bateria. é bem mais dificil evitar aquecimento e meter uma bateria maior no SE que no 11 pro.

  4. Pedro F. says:

    Esqueceram-se de actualizar a obsolescência programada para 2020 e mantém-se com a data de 2017, ano do lançamento do iPhone 8…

    • ACS says:

      O SE anterior está a ser suportado à 4 anos e funciona sem engasgar em todas as tarefas do dia a dia. Segundo os remores ainda leva mais um update este ano pelo menos o que quer dizer que leva suporte para os 5 ano. Se achas que suporte de um telemovel em 5 anos é pouco então o que dizer dos outros.

  5. Tuaregue says:

    Está com -28844 em relação ao iPhone pro 11 de 4gb + 64gb.

    • Tuaregue says:

      e tem menos 1Gb de RAM.

      • Vítor M. says:

        Mas tem menos necessidade gráfica, onde normalmente consome mais recursos. Portanto, está afinado para não dar o máximo agora, não sendo necessário, para ter margem num futuro, com o iOS 14, poder manter a qualidade de utilização, pelo menos é o que parece. Mas estes Geekbench valem o que valem e diferem de uns para os outros. Servem para dar uma ideia aproximada do poder das máquinas e é só.

        • Tuaregue says:

          se n fiz mal as contas estamos a falar de uma perda de 6%, apostava mais na ram. Mesmo tendo um ecrã mais pequenos mas com a mesma densidade de pixeis.

          • Ameno says:

            Tendo em conta que o Geekbench não indica diferenças na performance do CPU e o Antutu aponta diferenças, é possível que haja qualquer coisa no teste do Antutu ao CPU que depende demasiado da RAM.

        • Rui says:

          Primeiro, teste ao cpu ou mesmo à gpu em nada é afetado pela resolução do ecrã, repito em testes sintéticos que é o caso, no dia a dia sim pode existir diferença, ter menos 25% da RAM é o suficientemente para não conseguir fazer a mesma pontuação, já vimos isso na geração passada do A12 se a memória não me falha quando o xr tinha menos memória que o xs teve piores resultados, aqui tem a agravante que tem uma bateria mais pequena e menos área de dissipação de calor, provavelmente não consegue sustentar clocks elevados durante tanto tempo, mas em nada isso diz que o fabricante quis reduzir qualidade para ser mais fraco que a gama acima.
          Aliás por quase metade do preço tens 95% da performance…

          • Vítor M. says:

            Aqui é uma gestão que está a ser feita pela Apple, a máquina irá ter a mesma prestação nos futuros sistemas operativos (versões) que tem agora e a Apple tem esse equilíbrio. Para que vai abrir a torneira toda se não vai tirar já proveito disso? Só para consumir recursos? Não, o processador (SoC) está otimizado para servir o que é necessário e durante muitos anos, servindo sempre a mesma qualidade de utilização. Nisso é que a Apple tem conseguido destacar os seus produtos da concorrência (preços mais elevados mas mantém o equipamento numa experiência de utilização boa mais anos). Além disso, nascem depois outros mercados fortíssimos, como o mercado dos usados e dos recondicionados, mercados muito importantes para a Apple e que geram milhões.

            Estamos a ver isso com esta última atualização do iOS 13 que veio dar uma vida mais “refrescante” ao iPhone 6S. Está mais fluído e isso agrada às pessoas que o têm há quase 5 anos.

          • Pedro F. says:

            Como é que a resolução do ecrã não afecta a performance da gpu?
            Honestamente não percebo…
            Quando fazem processamento de imagem e estes são exibidos no ecrã como é que eliminam a diferença na resolução?

          • Pedro F. says:

            E já agora, 95% da performance? Como assim?

          • Ameno says:

            Pedro F.
            o benchmark ao GPU não usa a resolução nativa do ecrã.

          • Pedro F. says:

            Usa qual?

          • Ameno says:

            ainda duvidas? processamento em FullHD, é assim em boa parte dos benchmarks em modo offscreen

  6. Ameno says:

    Os testes do Geekbench não dizem isto!

  7. Ricardo says:

    Merecia outro processo judicial como foi o caso das baterias.

    • Badanas says:

      Eles é que decidem a velocidade dos seus processadores…tal como todos…

    • ACS says:

      Eles anunciarem o A13. Nunca anunciaram clocks. queres ver que também vamos vamos processar os os produtores de portateis e outros gadgets mais pequenos que fazem underclock dos seus processadores para produzirem menos calor e gastarem menos bateria?

      • Fulano says:

        Se estás a falar da Apple fazer underclock tens razão, porque qualquer laptop com Windows vem com overclock (turbo ou qualquer outro nome) de origem.
        É o que dá comprar equipamentos para “andar a mostrar”.

        • Vítor M. says:

          😀 comparares um iPhone com uma máquina com Windows, mostra onde colocas um iPhone… bem lá em cima 😀

        • Tuaregue says:

          sabes que isso tem a ver com os CPU da intel, e assim sendo o teu pensamento é igual para o produtos apple com cpu intel.

        • Pedro F. says:

          Não é bem a marca que decide os clocks…
          Lembro-me de ter ficado espantado quando um primo meu dos states recebeu 180$ e a devolução do dinheiro por ter comprado um asus eee PC que anunciava acho que eram 900MHz e vinha capado a 600MHz por não conseguir dissipar calor…
          Além disso, é como anunciar um carro com 200cv que afinal só tem 50cv para poupar combustível…

          • Ameno says:

            Se a marca anuncia que tem determinada característica específica e depois verifica-se que não tem, pode haver uma reclamação.
            Mas aqui a Apple nunca disse isso tipo de característica específico, apenas diz o tipo de processador. Não fala em velocidade de processador, tamanho de RAM, etc!

          • Pedro F. says:

            Ok. Estás então a dizer que é apenas moralmente e eticamente errado anunciarem um produto com o mesmo modelo mas com características diferentes mas que legalmente estão safos.
            É bom saber.

          • Ameno says:

            se as características são diferentes então não é o mesmo modelo!

          • Pedro F. says:

            O modelo do SoC é o mesmo. Apple A13 bionic!

          • Ameno says:

            isso é o tipo de SoC não o modelo.

          • Pedro F. says:

            lol…
            Há sempre uma desculpa da treta…

          • Ameno says:

            mesmo? reflete nesta questão paralela, talvez te elucide: processador Intel core i5 é um modelo de processador ou 1 tipo de processadores?
            Se as assumes que as características são diferentes então não é o mesmo modelo.

    • Vítor M. says:

      Disparate 😀 a Apple e todos gerem os recursos conforme as necessidades. O que importa é a qualidade de utilização e não nos podemos esquecer que este está a chegar e ainda tem 6 anos pela frente de sistemas operativos 😉

    • ToFerreira says:

      Eheheh! Nos carros era uma festa… as marcas usam o mesmo bloco com potencias tão distintas.

      • Vitolas says:

        Mas nos carros as marcas dizem quantos litros tem o bloco e consequentemente quantos cavalos o mesmo debita,porque depois diferem os turbos e não só de bloco para bloco.

        No caso da Apple tens a marca a dizer que o SE tem o SoC A13 assim como tem em outros modelos e no entanto aparentemente não são iguais, ou seja no marketing deles dizem que o SE tem o melhor SoC do mercado só que não.

        • ToFerreira says:

          A Apple nunca publicita velocidade de processador, mas a verdade é que é o mesmo processador. Se a BMW disser que o 316d tem o B47D20 tal como o 325d não está a mentir, ainda que a potencia seja diferente.

  8. Fulano says:

    Ou seja, este equipamento que “só” custa 500€ está abaixo do nível de um Samsung A50 que custa metade.

    • Vítor M. says:

      Não, nem por sombras. Aliás, o desempenho num browser, por exemplo, é abissal a diferença, a fluidez. Nesta máquina não tens aqueles “frizes” pelo meio a rolar, o A50 é mais lento a carregar aplicações, demora substancialmente mais, e na transição entre aplicações, carregadas em RAM, é outra diferença muito grande. Estás a comprar água com vinho D.O.C.

      • Fulano says:

        Tenho um A50 e não vejo nada disso. É fluído e bastante rápido a abrir aplicações.

        • Vítor M. says:

          Normal, quem feio ama, bonito lhe parece e não tens um iPhone. Eu conheço ambos (o iPhone SE não, ainda, mas o XS, 11, 11 pro max tenho) para comparação, estou-te a dizer que não tens experiência para dizeres isso e ao nível do desempenho que te falei, há uma diferença grande. Tem muito a ver com o sistema operativo e o consumo de recursos do SO nessa máquina.

          Por exemplo, nessa máquina já me aconteceu no sensor de impressão digital ser lento (depois melhorou, mas é mais lento que no iPhone) e por vezes não reconhece o dedo, mais do que o desejado. Quando puxas um pouco pela máquina, mas nada de especial (como ver um vídeo), notas um aquecimento rápido e que não tem razão por isso. Não é mau, bem pelo contrário, é bom, mas não podes comprar. E o A50 custa cerca de 300 euros, o de 128Gb de 4GB de RAM.

        • AqueleAmigo says:

          Fulano, se o teu A50 funciona bem, ótimo! É sinal que fizeste uma boa compra. Mas tens que entender que um processor de topo e um processador que o teu A50 tráz, são completamente diferentes. O teu smartphone em 2 anos vai perder muito desempenho, é inevitável. A questão do A13 é outra, mesmo funcionando com menos “gás” que o iphone 11, o processador em si é de topo e isto claro, sem mencionar que este SE vai rolar por muitos mais anos que o teu A50. Iphone é um investimento para o futuro, se tu gostas ou não, é uma questão de gosto.

    • Ameno says:

      dizes isso com base em…?

    • Pinto says:

      What is the antutu scoring of Apple iPhone SE 2020?

      v8Antutu of Apple iPhone SE 2020 Global · 3GB · 64GB is 492.166

      Better than 98% of smartphones

      Vocês devem viver numa realidade completamente diferente

      • Olha aos numeros que a propria Antutu apresenta. Tens tudo no artigo. Colocámos agora uma tabela com o detalhe por componente. e fica claro. O processador está abaixo do esperado

        • Tuaregue says:

          N considero isso, pq o SE tem menos RAM.

        • Ameno says:

          uma coisa que não está no artigo é quem fez o teste.
          Até que haja mais testes que dêem o mesmo resultado não é assim tão claro. Até porque os resultados do Geekbench feitos por diferentes publicações não indicam uma diferença significativa no CPU.

        • Pinto says:

          Sim, eu vi os numeros, e está mais perto do iPhone 11 do que do XS Max, façam lá as contas bem.

          De qualquer forma, qual é o escandalo??? É coisa que não apanhei ainda, pode ser que entretanto entenda. Nos carros isso é ainda mais obvio, o mesmo motor tem diferentes níveis de potência… E? Anda por aí tudo aos saltos a protestar porque a BMW lança o 118d com menos cavalos que o 120d apesar de ser o mesmo motor? Não me parece, mas aqui nos smartphones parece que sim, que é mau… Enfim, mais do mesmo, o drama e o horror da Apple.

  9. Tiago says:

    Aqui há uns tempos, um bom smartphone tinha de ter um CONJUNTO de características, como processador, ecrã, som, câmera, bateria, carregamento, design. Agora a Apple lança um telemóvel com um excelente processador, o melhor do mercado, mas num design ultrapassado, ecrã fraco, bateria fraca, apenas 64gb no modelo base, carregamento lento, câmera não é boa comparando com a concorrência por 500 euros, e o pessoal fica com um hype apenas pelo símbolo da maçã.

    • Tuaregue says:

      mas num design ultrapassado = isto é um gosto pessoal, mas assim por acaso lembro-me do Pixel 4a.

      ecrã fraco = Se um ecrã com 336ppi é ser fraco… Se poderia ser amaoled, poderia, mas para a maioria do pessoal nem vão notar a diferença.

      bateria fraca = ja testaste? se te der para um dia não te chega? De quem vale a pensa de ter 3000mAh e de depois so dar para um dia.

      apenas 64gb no modelo base = por mais 50 euros tens 128 ,
      carregamento lento, = n é bem assim, suporta carregamentos rapido só que tens de comprar o carregador

      câmera não é boa comparando com a concorrência por 500 euros = camara igual ou melhor do que a do iPhone xr, mas n é boa….. os pixeis n são tudo e basta olhar para a xiaomi, onde tens smathphones com 48MP e depois tens fotos que n são grande coisa. Espera pelos testes.

      • Tiago says:

        Tantas desculpas. Caso não saibas, a maioria prefere Amoled ou Super Amoled. Não tem só haver com os ppi, mas também com as cores mais ricas e maior sensibilidade. Ecrã de 720p? Se não notas a diferença de HD para FHD plus recomendo ires ao oculista. Term lente ultra wide? Tem telephoto? Pois, não tem.

        • Tuaregue says:

          num ecrão de 4.7”? Vais notar assim tanto a diferença? Se calhar és tu que precisas de ir ao oculista. Sabes que os ppp deste é igual ao do iphone 11 e que são os ppp que mais contam para notares a diferença? Se eu queria o amoled para poder poupar bateria nos temas escuros, é pá queria. Sabes que isso das cores dos amoled n é bem assim como dizes, e isso podes ver no iphone 11 pro, onde tens um amoled calibrado para as gamas de “cor apple” e n tens uma cor tão saturada como nos samsungs.

          Então o teu problema não é com a câmara principal, mas sim com as câmaras que não tens. Tu dizes: “câmara não é boa comparando com a concorrência por 500 euros”, concorrência nos 500 euros temos A71, o A51 não sei bem se estará nesses preços e se calhar n vamos ter fotos melhores (por parte destes), no iphone n terás um ultra wide, mas em termos de qualidade das fotos basta comparar com o iPhone XR, uma vez que a câmara é a mesma e nos primeiros testes xr vs se o SE por vezes é superior ao XR, because A13 e processamento.

          • Tiago says:

            Já disse que em processamento a Apple está na frente do mercado. Mas por exemplo, compras o Xiaomi mi Note 10 com ecrã AMOLED, mais de 5000mAH de bateria, 5x zoom óptico, câmera com ois e custa 400 euros.

          • Tuaregue says:

            e no final vais ter fotos iguais ou piores do que este iphone e como tens um cpu inferior vais ter bateria para 2 dias, qd a bateria é 3x maior do que a do iphone.

      • Vitolas says:

        A questão do design sim acaba por ser ultrapassado isto quando comparado com modelos mais recentes da marca portanto não é uma questão de gosto pessoal.

        336 ppi em um telemóvel de 500€ sim é fraco,existem vários telemóveis que custaram bem menos de metade do preço e alguns já com 1 ou 2 anos com melhores densidades.

        A questão da bateria é algo que se irá ver mas é possível que até seja dos melhores iPhone em autonomia,o que em boa verdade também não significa que seja grande coisa dado o histórico.

        Junta os mais 50€ para teres 128GB a mais pelo menos 35€ ou mais para o carregador e já estamos a falar em quase 600€ para um dito “low cost”.

        A qualidade das fotos vai ser boa,sempre foram bons os Iphone nesse aspecto,não me parece que vá ser agora que será diferente.

    • rodrigo says:

      lol olha mais um que nao sabe o que diz.

    • Ana Pinheiro says:

       lança um telemóvel com um excelente processador, o melhor do mercado, mas num design ultrapassado, ecrã fraco, bateria fraca, apenas 64gb no modelo base, carregamento lento, câmera não é boa comparando com a concorrência ”
      ACABASTE DE DESCREVER O POCOPHONE QUANDO FOI LANÇADO.

      • Tiago says:

        Mas ainda assim pelo preço, o Pocophone F1 conseguiu melhor pontuação do que o Iphone 8. Dá uma vista de olhos no Dxomark. Que fail o teu comentário

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Nem dá para acreditar no que acabei de ler.Fazer “underclock” ao próprio aparelho para lhe tirar desempenho ?? Porquê ?? 😐

  11. O pirata says:

    Já com atualizações para abrandar o processador?
    Começaram cedo neste

    • Ana Pinheiro says:

      Que mesmo assim continua a ser mais rapido que qualquer processador no android.
      Ah, pois na tecnologia so podemos crucificar os exynos, nao os snapdragons… oops

  12. Demos says:

    Não abrandou…é tema de especulação…nada que um update não retifique valores

  13. joao pequeno says:

    O que a Apple esta aqui a fazer é eticamente reprovável, mas do ponto vista legal… tudo ok. infelizmente

    • Vítor M. says:

      Ilegal? Porquê? Espera, não vais saber responder, porque a Apple não fez nada legal, a Apple programa o seu equipamento como quer e como pretende. Ainda por cima, estes testes são entre dispositivos diferentes, com componentes diferentes, a comparação pode dar uma ideia, mas daí até tu, que não conheces os equipamentos, vires dizer que a Apple está a fazer algo eticamente reprovável 😀 😀 😀 é de rir.

    • Sabichão says:

      Prendam já a Intel, AMD, NVIDIA, etc, que fabricam chips todos iguais mas, pasme-se, vendem-nos com velocidades e custos diferentes!!!!!
      Se a Apple quer fazer bining aos chips deles, qual é o problema?

      • Joao Magalhaes says:

        Prendam porquê ? O que se espera da Apple pelo preço dos seus equipamentos é que venham com tudo de topo, o problema é como diz o João mais abaixo, o cliente é prejudicado pois compre gato por lebre, aliás, um artigo na tek diz que estes é praticamente o 8 ( peças que usa)

      • CptRosquilhas says:

        Finalmente um comentário inteligente, já estava a ficar sem pipocas… Sim agora disseste tudo, tem a ver com o aproveitar cpu’s que falham na validação e não requerem as condições necessárias para o topo de gama, não levem isto como algo mau uma vez que todos os fabricantes de chips o fazem para aproveitar ao máximo os waffers de silicone, tem o caso da NVIDIA com a 2060ko que é nada mais nada menos que uma 2070 super que falhou a validação e tiveram de desactivar uma certa quantidade de cuda cores para trabalhar estável.

      • Pedro F. says:

        Qual é o modelo de cpu da intel que tem clocks abaixo do anunciado?

        • CptRosquilhas says:

          Não entendeu ou não me expliquei bem. Por exemplo o i9-9900k tem uma base de 3.6e um boost de 5.0 imagine que o silicone ficou abaixo do esperado, assim nasce o 9900t 2.2 base e 4.4 boost agora imagine que existe um defeito no silicone e um ou 2 cores tem defeito agora passou a ter um 9700 6c/12t está a entender? Nada se perde tudo se aproveita tanto seja Intel como AMD, Nvidia ou apple

          • smfc says:

            @CptRosquilhas, essa é nova! Então as empresas que desenvolvem processadores, desenham um único chip e os modelos inferiores são produtos defeituosos do único chip… faz todo o sentido!! Ha apenas 1 modelo de processadores, o resto é refugo ahahhahahha essa é a melhor! Bota o pessoal todo a fazer reballings nos chips, pode ser que com um cpu de 100€ se torne em um i9 9900k ahahhah

          • Pedro F. says:

            Mas a intel quando vende o 9900t não o publicita como sendo um 9900k, pois não?

  14. João says:

    Só uma pergunta vejo que há muita gente a perceber da poda,gostava de saber se está bateria de SEe melhor do que a do 6 pois.obrigado

    • Pedro F. says:

      Essa termos de capacidade e qualidade são iguais… 0,6% de diferença em capacidade não se nota.
      Agora tudo depende do consumo do aparelho…

  15. Pedro says:

    Hoje em dia escreve-se sem rigor A Apple não abrandou o chip do iPhone SE. Ele tem é menos 1 GB de RAM que o 11 e 11 Pro! Acalmem-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.