Quantcast
PplWare Mobile

iOS terá função para desligar desaceleração intencional

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Golden says:

    Boa cena da apple gostei, assim fica ao nosso critério.

    Vamos ver se ninguém vais seguir estas tendências no futuro, nunca se sabe, o futuro o dirá!

    • Duarte says:

      Não concordo, no fundo esta pratica é enganar o consumidor mal tu adquires o produto. Não se trata de agir bem ou não, mas estão a alterar todo o proposito de um produto para ganhos proprios e a criar tendencia de mercado. Indiretamente estao a empurrar para novas compras de equipamento. trata-se de criar uma aquisição indiretamente e de forma quase que obrigatoria (é certo que so compra em quer mas num mercado consumista como hoje em dia é, todos vão atrás e refiro-me a apple ou a outra empresa qualquer. falo á vontade pois tenho android e apple). Podem fazer isso através de marketing pois sabemos que com o evoluir as coisas vao ficando obsoletas, agora propositar um bem para funcionar de forma mais lenta, mais deficiente não é correto, isto numa empresa que se diz amiga dos clientes, do ambiente, que define a tecnologia. Assim sendo vamos comprar por exemplo leite, mas fora de validade… O leite está lá não está ? pode é estar estragado, fica ao teu critério beber ou não.

      • Golden says:

        Pois eu também uso os dois sistemas, e até te posso dizer os que tenho, Galaxy S6 Edge Plus, IPhone 6s Plus, iPhone 7 Plus.

        Se estou revoltado com o que eles vão fazer? Não, não estou, antes assim, do que não ter permissão para não o poder fazer, são metalidades, e a minha é assim, cada um tem a sua opinião.

  2. Renato Nismo says:

    tenho dito.

  3. Ze says:

    O que interessa é o $$$ ao fim do ano para distribuir aos accionistas, de resto é conversa!!!

    Estamos num Mundo podre!

  4. JS says:

    É errado estar a desconfiar ou pensar com base no principio que os outros nos querem enganar, mas neste caso parece me lógico que se o problema fosse os telemóveis se desligarem por causa da idade da bateria então o fabricante colocava uma mensagem no sistema operativo para indicar isso ao utilizar, ficando ao seu critério mudar ou não a bateria. A acção de travar o desempenho dos telemóveis parece-me de facto uma trapaça e isso deve ser dito frontalmente.

  5. Antonio says:

    Bom dia, sou tenrinho nestas coisas, mas sigo com muita regularidade. Preciso colocar uma questão sobre whatsap, onde posso pedir ajuda?

  6. Security says:

    Apesar de ser uma boa implementação é num mau timing. Devia ter sido implementada esta solução e deixar ao critério do utilizador, e não ao critério dos algoritmos. Evitavam um “escândalo” (ainda para mais eles que levam na cabeça diariamente).

  7. Rui Cachorreiro says:

    é engraçado comparar, como falseamento de desempenho nos seus equipamentos de duas grandes marcas são tratados de forma tão diferente.

    se por um lado a Volkswagen foi crucificada em praça pública e obrigada e reparar todos os veículos afectados gratuitamente, a Apple tem uma postura completamente diferente… obriga os seus clientes a pagar a reparação dos danos que assume ter feito e ainda não corrigiu. Como se não chegasse a correcção que propõe não parece muito convincente…

    • Security says:

      Atenção que a degradação das baterias não é culpa da Apple. Estás a misturar coisas distintas.

      • António Fagundes says:

        Mas é a degradação da utilização do equipamento.

        • Security says:

          Não… vamos por partes:
          1) baterias degradam-se – seja Apple, seja Samsung, seja Xiaomi, seja o que for;
          2) com a degradação da bateria há problemas;
          3) normalmente nos telemóveis revelam-se com a quebra acentuada/”desligamento” do equipamento que pode corromper outros periféricos;
          4) Apple lançou uma forma de evitar isso, desacelarando os equipamentos com baterias degradadas em tarefas que exijam mais pelo CPU;
          5) Informou os clientes;
          6) Devido ao descontentamento generalizado e esperado (concordo com esse descontentamento), a Apple baixou o preço da troca de baterias;
          7) Dado que não é uma solução ao problema, mas sim um contorno, a Apple lança agora a informação que irá disponibilizar forma de escolha.

          A degradação da bateria é absolutamente normal. O que não é normal é reduzirem o desempenho do equipamento em função desse handicap. Mesmo que quisessem fazer isso pelas melhores razões (não degradar o telemóvel e restantes componentes, acreditando que essas seriam as verdadeiras e santinhas intenções da marca da maçã trincada) o que é certo é que deram uma imagem negativa sobre esse assunto e levantaram um problema e geraram desconfiança.

          • Cada um.. says:

            Security, concordo contigo em todos os pontos menos num… o ponto 5 e 6… onde a apple informou? A apple admitiu depois de tornado publico provas de tal! A Apple nunca por livre vontade informou o cliente! Se tal fosse verdade o aviso existia e nao seria colocado so agora.
            Em relacao ao descontentamento… A bateria desgastar nao e culpa da apple, certo, mas 800€ num equipamento e ja com 1 ano a bateria ja da problemas? (Sim pusseram o mesmo no iphone7, logo seguindo a desculpa da apple como valida estamos a dizer que um iphone 7 tambem tem esses problemas) isso e culpa da Apple, e mesmo que nao fosse nao estou a ver q gostares que o teu carro andasse menos e a marca dissese que era para fazer durar mais o teu motor… queriam ser serios tinham postoo que so agora vao por… o aviso

        • Sujeito says:

          Então a Volkswagen que te substitua pastilhas, óleos e baterias também, já agora.

        • Daniel says:

          As baterias de qualquer aparelho degradam-se com o tempo. Isso aplica-se a tudo, desde telemóveis até torradeiras portáteis.
          A decisão é escolher entre performance e duração da bateria. Não interessa qual delas é que se escolhe, ambas são um factor que levam à substituição de aparelhos. A Apple escolheu priorizar a duração da bateria (assim como outras empresas o devem fazer, mas que ainda não sabemos). Esta situação é o exemplo clássico de preso por ter cão, preso por não ter.

          • Cada um.. says:

            Ai sim? Entao o fabricante do teu carro deve tirar performance pelo bem do teu motor que tambem tem desgaste…
            Ate porque a opcao para poupares energia existe logo ja tens essa opcao, nao tens que ser imposto a tal e ainda por cima sem avisos. Se nao pequenos novamente no exemplo que dei… o teu carro andava menos ias a marca e a marca dizia te o mesmo… gostavas?
            Nao sou contra o que fizeram, sou contra e fazer as escondidas para te fazer comprar um novo

          • ACS says:

            Era bom que os carros dessem a mesma opção.

  8. maria vieira a atriz says:

    ja nada me espanta vindo da Apple

  9. Sxac says:

    Alguém acredita no Timeteo? Aquele sorriso não engana ninguém. Tapar o sol com a peneira…
    Depois de descoberta a tramóia…
    Desculpas esfarrapadas de uma empresa que se vangloria no binómio sw/hw para ser única em toda a linha de performance, e que afinal…
    Ps: antes que me acusem, tenho iCoisos e gosto

  10. Gabiru says:

    Mas alguém acredita nesta explicação de limitar o processamento por causa das baterias degradadas? Foram razões estritamente comerciais para continuarem a vender e a faturar ano após ano. Até porque ao longo dos últimos anos poucas inovações que realmente interessem aos utilizadores têm sido lançadas nos novos modelos (digo isto de uma maneira geral e não em relação à Apple).

    • Sujeito says:

      Se percebesses do assunto, talvez percebesses que não é o bicho nem a conspiração que estás para aí a fazer.

      • Gabiru says:

        Percebo o mínimo, ou seja, todas as coisas têm una vida útil e acabam por se deteorar ou avariar quer pelo cuidado (ou falta) dado pelo utilizador quer pelo desgaste temporal/utilização (ou até pela evolução tecnológica). Mas isso não dá o direito às empresas de limitarem/condicionarem propositadamente o produto que vendem sem informar os consumidores.

      • Gabiru says:

        Para concluir, deve ser o próprio consumidor a ter a percepção de que está na altura de mudar, seja pela eveolução tecnológica, etc, mas sem “ajudas” das empresas.

  11. Joao says:

    Há uma coisa que eu não compreendo:
    – fica a opção do utilizador ligar ou desligar??!?!
    Mas isto não deveria simplesmente deixar de existir?
    É óbvio que quem não ligar vai “sofrer” por outro lado. Ou seja, existirá outra forma de ir “atrofiando” os equipamentos;
    Isto, simplesmente, devia castigar fortemente a Apple e sujeita-la a enormes multas e tornar claro que medidas como estas resultariam em penalizações elevadas para as empresas (seja ela qual for)… mas isso era num mundo perfeito…
    Já percebemos que o iOS consegue ser bastante ágil até em equipamentos mais antigos… é notório que a cada nota atualização o iOS vai ficando lento.. sem que nada o justifique. Aliás, o que evoluiu este SO desde que lançou? Se exceptuarmos as naturais evoluções tecnológicas, tudo é igual…
    Tinha um iPhone 4S e a minha mulher também; eu tinha a última atualização do iOS e a minha mulher ficou pela penúltima: o desempenho de um telemóvel e de outro era brutalmente diferente;
    Ela ainda utiliza o dela, lento, mas funcional sem desesperar… eu há dias tive que utilizar o meu para remediar e só para abrir as chamadas efetuadas eram mais de 30segundos.
    Claro que o telemovel dela vai morrendo: as apps deixam de atualizar; não se consegue instalar as mais recentes, etc;
    Ou seja, para mim, a Apple vai colocar esta atualização para desligar desaceleração… mas talvez vá cortando de outra forma para reduzir o tempo de vida útil do telemovel. É que já percebemos que o iOS funciona bem com características mínimas…… ainda há dias me interrogava como funcionaria o iOS num aparelho com as características do One Plus 5T.

    • Security says:

      “ainda há dias me interrogava como funcionaria o iOS num aparelho com as características do One Plus 5T”

      Talvez não tão bem como se esparava pelo facto de que a Apple escolhe os periféricos muito bem escolhidos para o software que desenvolve.

      “People who are really serious about software should make their own hardware” – Alan Kay.

    • int64 says:

      Em alguns equipamentos, por exemplo iPad 2 e iPhone 4S (modelo 4,1) podes efectuar um downgrade para iOS 6.1.3. Ficas com o dispositvo mais rápido pois o firmware é quase cerca de meta de do tamanho do 9.3.5. No entanto, vais ficar ainda mais parado no tempo pois a maioria das apps necessita do iOS 9.0 como versão minima.

      • Miguel says:

        Onde vais sacar IPSW´s do IOS 6.1.3 assinados pela Apple para fazer o downgrade do IOS do Iphone 4s?

        Já tentei efetuar o downgrade em vários modelos mas como os IPSW já não estão assinados, paciência…

        Qual o site para além do https://ipsw.me/

    • Sujeito says:

      Que confusão. Joao, as baterias estragam-se, quanto a isso não nada a fazer. É por isso que muita malta anda por aí com telefones, de váriadas marcas, que chegam aos 20 ou 30 % e tchau, desligam-se ou descarregam em 2 minutos.

      Não há multas a aplicar. Eles tomaram uma medida, a única que podem, para prolongar o funcionamento do aparelho quando se verificam essas situações. O erro deles foi outro.

      O iOS mudou radicalmente por dentro e nas funcionalidades que têm, e isso pesa, não é só o aspeto que conta.

      Todas as empresas têm graus de obsolescência programada. Mas as pessoas não precisam disso para querer comprar um modelo mais recente.

  12. Rafael says:

    kkkkk. e quem vai aceditar nesse software? Só otariano mesmo.

  13. Mc says:

    Vamos là ver… o meu software tem 1000 linhas de còdigo. Acrescento umas poucas pelo meio para correções ou melhoramentos. Cada linha demora o seu tempo de processador. È obvio que fica mais lento…

  14. Joel Reis says:

    Adianta muito ter muito tempo de atualizações de software, se o hardware não acompanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.