Primeiros testes revelam ganhos que o A14 da Apple pode trazer ao iPhone 12
A poucos dias da Apple apresentar o novo iPhone 12, continuam a surgir informações importantes sobre estes novos equipamentos. Para além dos muitos rumores, há agora informações concretas sobre o A14, o SoC que irá equipar estes smartphones.
Este já está a uso no novo iPad Air 4, e por isso surgem agora os primeiros testes de benchmark deste SoC. São ainda valores não oficiais, mas mostram claramente os ganhos que o A14 da Apple pode em breve trazer ao iPhone 12.
Primeiros testes de desempenho ao A14
Como é normal, todos os anos a Apple renova o seu SoC dedicado aos dispositivos móveis. Este ano não foi diferente e o A14 é já o processador que equipa o recém-apresentado iPad Air 4. Ao mesmo tempo, é esperado que este SoC surja no iPhone 12.
Há muito que se fala do que esta nova versão poderá trazer, em especial em termos de ganhos de desempenho. Agora surgiu um dos primeiros resultados de benchmark a este novo processador e os resultados prometem muito.
A14's first Geekbench 5 results appeared, single-core 1583, multi-core 4198, still the king. pic.twitter.com/HXMgEfjSuW
— Ice universe (@UniverseIce) October 3, 2020
Resultados importantes para o iPhone 12
Como é visto nesta publicação, a pontuação conseguida, tanto nos testes de um núcleo como de multi-núcleo, o A14 ultrapassou a versão anterior em cerca de 20%. Conseguiu 1583 pontos no teste que usa apenas um núcleo e 4198 pontos no teste que recorre aos múltiplos núcleos presentes.
Ao avaliar estes resultados, vemos que estes ficam acima das propostas mais potentes do universo Android. Espera-se, no entanto, que o desempenho seja similar quando o Exynos 1000 e o Snapdragon 875 chegarem, dentro em breve.
A Apple conseguirá manter a liderança?
Este valor é meramente um padrão, pois o desempenho dependerá de muitos outros fatores. Ainda assim, olhando à apresentação que a Apple fez dos novos iPads, a dúvida ficou presente em muitos. A comparação de desempenho do A14 foi feito com o modelo de 2018 e não de 2019, como esperado.
Resta então espera, supostamente pelo dia 13 de outubro, para que o novo iPhone 12 seja apresentado. Nesse dia, e para além das novidades em muitas áreas, a Apple deverá mostrar como fez evoluir o seu processador e os seus ganhos reais.
Este artigo tem mais de um ano
Há mais testes no Geekbench.
Em termos de Metal compute benchmark os ganhos são de mais de 70%
https://browser.geekbench.com/v5/compute/1581541
quanto aos ganhos de CPU, parece que segue o mesmo padrão de anos anteriores (o aumento é idêntico ao que se viu nos últimos anos), ao contrário dos que diziam que era pouco melhor.
Sim, toda a gente compra iPhone em Lisboa…
A loucura não tem limites.
Há Wi-Fi aí no Júlio Matos?
Isto diz exactamente nada.
Se houver ganhos (obviamente que terá) nunca será superior a 20%.
esse nunca refere-se a quê? Que não haverá nenhuma tarefa que possa obter uma vantagem superior a 20%?
Todos os anos os smartphones são mais rápidos e bla bla bla, na realidade qual será a diferença que se nota do modelo passado para este novo ? As pessoas praticamente é redes sociais,ver uns videos e mais meia dúzia de Apps? Nota-se assim tanto a diferença?
tendo em conta que as redes sociais estão cada vez mais interactivas com efeitos, filtros de fotos e videos, edição, realidade aumentada, etc… se calhar vão notar bem mais do que imaginas.
Mas os aparelhos não se limitam a redes sociais ou videos, sabes bem disso… basta olhar para o dinheiro gasto em jogos…
Exato, mais quem tem um iPhone 11 pro e volta para o X vê diferença em desempenho pelo menos eu testei e senti diferença, agora já quem tem o XS fica sussa, praticamente não se encontra diferença.
Poco X3 é mais do que suficiente para 90% dos proprietários de iPhones e custa 1/3, ou seja poderiam trocar de smartphone durante 3 anos.
IPhone=status (na cabeça de alguns)
na minha cabeca, iPhone = melhor para mim do que qualquer outro
Falta-lhe o IOS que para mim é 90% da minha decisão.
Exato sem iOS não é celular.
Se houvesse pocos com iPhone porque não, não me interessa o status que você falar, mas o iOS sim
Queria dizer com iOS
Exato a maioria que não tem e fala mal é por 2 motivos, o primeiro o clássico não tem condições de comprar já o segundo é sempre que o sistema Android é melhor que iOS, sem argumento, eu tenho iPhone devido ao sistema, se tiver um p40 pro com iOS eu compro.
Jorge Pinto o custo de um telemóvel é igual à diferença entre o Preço de compra – Preço de venda = Custo. Ainda podes dividir o custo pelos anos de utilização.
Assim, como vendes o iPhone usado a melhor preço e podes ter um tempo de utilização superior. O custo de um iPhone pode ser muito baixo. Poco diferente de um X3
E vamos ver como vai ser um Macbook com um A14+ , isso sim é que vai ser interessante
Baseando apenas no Geekbench é expectável que o processador para o futuro iPad Pro venha a ter performance equiparável ao melhor MacBook Pro no momento