PplWare Mobile

Pré-vendas do iPhone 14 Plus são piores que as do iPhone 13 mini! Estratégia da Apple falhou?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    Isto para mim é muito simples… Gosto bastante da marca, Iphone, IOS, etc… mas quando temos um equipamento como este (PLUS) que em pleno ano 2022 custa o que custa e conta com um ecrã 60hz… acho que é gozar com todos. Sinceramente espero que estes novos modelos, quer os pro quer os normais, vendam o menos possível, principalmente na Europa. Isto atingiu um patamar ridiculo, não tem outro nome… mas infelizmente no nosso caso, o português não quer saber da nossa conjuntura atual, vai comprar o novo modelo só porque sim, nem que tenha de criar mais sobreendividamento. PS volto a repetir, sou fã da marca

    • Palido says:

      Ha muito que na europa os precos deviam ter baixado. O s22 custa 600 euros e la 600 dolares. O iphone custa 900 dolares e ca 1400 euros. Oi?

    • Tiriri says:

      Um fã da marca, que vê as coisas como elas são.
      Chama-se a isso um “fã sensato”

      • Sujeito says:

        Não existem fãs sensatos. Por definição, se for sensato não é «fã e vice versa. Um fã é um fanático. Ele talvez seja um apreciador, ou admirador ou outra coisa qualquer.

    • hfmalves says:

      Concordo. Infelizmente a marca tem desiludido.

      • Vítor M. says:

        Bom dia. Em quê, por exemplo?

        • David says:

          Em querer lanchar N modelos!
          Não se justificam 14, 14 Plus, 14 pro, 14 Pro Max…
          Apesar de poucas vendas, iPhone mini, iPhone, iPhone ultra! Todos iguais, mesas características de HW, excepto bateria devido a tamanho do equipamento!
          E seria vantajoso para a Apple… apenas 3 para manter actualizações por mais tempo…
          Apenas isto, @Vitor!
          Outra…
          Se consegue produzir um processador que tem qualquer melhoria em relação ao modelo do ano passado, pq não produzir o mesmo que os topo deste ano? Reciclagem, em nome do verde… mas na verdade será isso mesmo?
          Há quem durma, há quem veja as entrelinhas e o filme todo!

          • Fusion says:

            Subscrevo por baixo!!!
            Como utilizador Apple é exatamente o que eu esperaria da marca, principalmente na questão do lançamento de modelos. Apenas 3, todos eles com o mesmo hardware, mas com tamanhos diferentes.

            E não é só nos iPhones esta reciclagem, eu queria comprar um Apple Watch, não tenho nenhum, sempre tive mi band (eu sei, em nada se compara, mas pronto era o que tinha) e este ano estava a pensar comprar o Watch da Apple, mas depois da apresentação desisti da compra, recuso a comprar um relógio de 500 com o mesmo processador do Apple Watch 6..

          • Vítor M. says:

            Disparate. Mas o processador não chega?

            Cada disparate. O Apple Watch Série 8 tem um novo SoC.

          • Fusion says:

            Vá lá Vítor, eu sei que és fã da marca (tal como eu e muitos) e sei que isso não te ia escapar 😉 ou será que ia escapar?

            https://www.macrumors.com/2022/09/12/apple-watch-s8-chip-features-same-cpu-as-s6-and-s7/

            Podes ler aí, ou em inúmeros outros locais da internet, está devidamente e bem documentado qual o processador do novo Apple Watch 🙂

            Se o novo processador chega? Talvez, mas eu olhos para os produtos Apple como um investimento de longa duração e recuso a comprar algo que até é caro com hardware da versão 6

          • Vítor M. says:

            Não estás a perceber. A Apple, tal como fez com o processador A15 (que não é o mesmo no iPhone 13 e iPhone 14), atualizou e afinou o próprio SoC. Repara, o Apple Watch Series 8 traz mais tecnologia e continua a ter o mesmo tempo de autonomia 😀 não interessa o que dizem os números se não usarmos a razão. Além disso, os códigos que estão disponíveis, o identificador T8301, diz muito pouco. Tem como exemplo o Ultra, achas que o SOC se estivesse a condicionar era usado no Ultra? 😀 vá lá, usem a cabeça, não vão na onda do facilitismo.

            O que tu dizes devidamente documentados diziam que o A15 do iPhone 13 era exatamente o mesmo do iPhone 14 😀 e depois… ups, afinal não é 😉 porque falam e escrevem sem ler.

            Já te digo, deixa chegar o Ultra dia 23 😉 e já te digo 😉

          • David says:

            @Fusion
            Não é por ai! Eu ainda possui o Apple Watch 4, e não sei ainda se irei adquirir o Apple Watch Ultra ou o 8, ainda não os vi ao vivo ! Mas estou muito curioso pelo Ultra! O processador não é tudo, como diz o @Vitor e bem! Eu apenas sinto é que a bateria do Apple Watch 4 já está a ficar para lá de morta! se não fosse isso, para o que faço e uso, está perfeito!

        • hfmalves says:

          Na minha opinião a Apple está a falhar na inovação, para não me alongar muito vou tentar ser breve na minha opinião. A Apple lança o iPhone 12 que é o mesmo, repito o mesmo que o 14 (tem mais 2gb de ram) eu perguntou 2 anos não chega para apresentar algo inovador mesmo com um custo “equilibrado” ? Vendem o mesmo.. repetidamente.
          Em relação ao iPhone 14 Pro, “mascaram” o equipamento com o “Always On”, com potência 20w(nada de novo no mercado) de carregamento e pior, um processador que é 6% mais rápido que é, sejamos honesto o mesmo do ano passado com uns “arranjos”. Ou seja, o que deu vida a Apple na inovação perdeu-se completamente infelizmente.

          • Vítor M. says:

            E os novos sensores (como o de deteção de acidentes)? O novo SoC de 4 manómetros? O novo sistema de comunicação via satélite? Novo chip 5G? Nova tecnologia de câmaras? Nova política eSIM… E tantas outras coisas. Tens é de estar informado.

          • hfmalves says:

            @Vítor M
            Felizmente ou infelizmente, trabalho com a Apple indiretamente posso testar as coisas e não falar de teoria, detenção de acidentes é só “ridículo” podia explicar a+b as possibilidades de falha banais, não é inovação nenhuma, das coisas que indicou e bem, foi forçado pelo próprio mercado, chip 5G, câmaras, eSIM, via satélite todas as marcas evoluem por forma maior, onde está a inovação ? É zero tudo uma inovação “natural”..

          • Vítor M. says:

            É a tua opinião. Muitos, como tu, diziam o mesmo quando a Apple incluiu a funcionalidade SOS no Apple Watch. Hoje, muitos como tu, mudaram de opinião ou deixaram de a dar dessa forma. Porque de facto funciona e ainda bem que se estendeu a outras marcas. E a Apple não faz por acaso, ou de ânimo leve. São muitos anos de testes, como sabemos que a Apple faz.

            Além disso, este tipo de tecnologia é hoje já embutida de fábrica nos carros. Portanto, que funciona… funciona. A Apple vai um pouco mais além, porque colocou isso num smartphone e em vários Apple Watch. Que nunca seja precisa, mas se for, que ajude a salvar vidas.

            No que toca às comunicações por satélite, é das maiores inovações que abre portas importantes. Claro, quem não quer ver, desvaloriza.

            Imagina esta questão (para além do ajudar em caso de SOS), o iPhone mesmo desligado utiliza a rede Encontrar para dizer ao proprietário onde está. Quem diz o iPhone, diz o Apple Watch, os Macs, os AirPods, o iPad…. e muito mais, com os AirTags. Agora imagina todo o potencial que está aí colocado com suporte das comunicações por satélite. Pensa 😉

            Ai claro, se não tiveres em conta a verdade dos factos (e o seu potencial), qualquer coisa fica desvalorizada, isso é empírico.

          • David says:

            @hfmalves
            A Apple está a falhar na inovação?
            Gostaria que me dissessem desde há uns anos é que não se vê real inovação em nenhuma marca! porque eu venho a dizer que há alguns anos para cá, apenas se vê o refinar de megapixels, o refinar de processadores, 3G, 4G, 5G etc Bluetooth 4, 5, 5.3 etc… mas ver algo de diferente e realmente bom e prático e tal so se verá quando conseguirmos colocar telemóveis a durar semanas com a mesma bateria… (sem ser o Nokia 3310 :P)
            Tirando isso teremos de aguardar pela miniaturização de tecnologias que temos para que sejam certificadas para o uso num equipamento como um telemóvel… nada mais!

            depois disso talvez comecemos a ver alguma real INOVACAO!

            Um telemóvel dobrável é uma inovação, mas existia os Nokia 9300/9500…. mas continuamos a usar um telemóvel normal! porque é prático!

          • David says:

            @Vitor
            “E os novos sensores (como o de deteção de acidentes)? O novo SoC de 4 manómetros? O novo sistema de comunicação via satélite? Novo chip 5G? Nova tecnologia de câmaras? Nova política eSIM”

            Não é inovação… é evolução! Inovamos quando desenvolvemos o Bluetooth, inovamos quando melhoramos nas várias versões dos Bluetooth! etc etc etc…

            Inovaremos quando conseguirmos colocar cameras por detrás dos ecrãs, e que funcionem como o dito normal. Inovamos quando colocamos sensores de impressão digital por baixo dos ecrãs. Estamos a inovar quando estamos a criar ecrãs dobráveis (deformando plásticos e esperando que nunca lhes acontecem nada) etc…

            Estamos sim a usar o povo como meio para testar tecnologias a preço de ouro, vendendo equipamentos a preços exorbitantes para sustentar o desenvolvimentos de novas tecnologias, ao invés de essas mesmas empresas levarem os anos necessários para nos apresentar produtos verdadeiramente fiáveis e com riscos menores de defeitos!
            Os ecrãs curvos… o que parte é o vidro pq a tela é maleável! a Samsung consegue retirar o vidro e reutilizar novamente o ecrã… mas nós pagamos baldios para essa mesma substituição… etc etc etc…

            e há mais… mas preferimos dizer que a Apple é A e B… e esquecemos-nos de que todos querem o mesmo…

  2. BitBit says:

    O modelo mais caro, 14 Pro Max é o que está a vender mais.
    Por isso a estratégia da Apple falhou?

    • Paulo Martins says:

      Sim, pelo que percebi da análise há dois problemas:
      1 – a Apple neste fase tem stock a mais dos modelos mais baratos e stock a menos dos modelos mais caros, o que significa que está a perder potencial receita neste momento em vendas e a ter mais custos com armazenamento das unidades que não consegue vender
      2 – apesar da procura superior ao esperado do 14 Pro Max, a Apple ainda não avançou com o aumento da produção deste modelo e vai aguardar para ver se o interesse se mantém, o que significa que é normal o modelo topo de gama vender mais na altura do lançamento mas que o interesse cai mais rapidamente que os outros modelos

      Logo, pela análise que foi feita o que me dá a entender é que há menos interesse no iPhone 14, logo potencialmente as vendas a médio/longo prazo do iPhone devem ficar abaixo das expectativas da Apple.

  3. mamba says:

    uso ios desde o 3GS e a verdade é que nos últimos anos os iphones têm durado mais. Um XR (2018) por exemplo ainda funciona perfeitamente para a maioria das pessoas. Os telemóveis simplesmente têm evoluído menos relativamente ao respetivo antecessor assim como os preços estão a níveis ridículos (este último ponto aplica-se a todas as marcas de luxo, essencialmente) e portanto vendem menos iphones. A Apple sabe disso, por isso mesmo é que se tem virado cada vez mais para a comercialização de serviços (Apple one, Apple music, etc..). Portanto não acho que os novos sejam necessariamente o problema, simplesmente os iphones têm tido cada vez mais longevidade e gastar um balúrdio num novo justifica-se cada vez menos.
    Até a malta que precisa de um novo prefere comprar um do ano passado por exemplo. Porque não? é praticamente o mesmo e poupa-se bastante.

  4. Jane Doe says:

    ” tendo este smartphone mais pequeno sido substituído por uma versão Plus”
    Como assim?…

  5. João Tavares says:

    O que falha não é a estratégia, é a ganância do preço…

  6. iDespairing says:

    Que tal se pensar que a malta tem iPhones com menos de 5 anos que chegam para as necessidades correntes e para nao se falar da falta de dinheiro devido a inflação galopante.

  7. °0° says:

    O que mais vejo nos comentários por esta internet fora é a subida de preços dos iPhones . O que é que as pessoas querem que aconteça aos preços dos produtos com uma inflamação na Europa de 10/15%.
    Queixai-vos aos políticos e bancos centrais por estes preços e não as empresas, porque são os políticos e bancos centrais que destroem a economia com a impressão de dinheiro.

  8. Historia says:

    a estrategia nao falhou ate superou as expectativas. eles querem ganhar muito dinheiro logo diferenciaram os pro dos normais e para o ano vem ai o ultra que vai diferenciar ainda mais.cada vez mais sao iphones mas depois o ios 16 é instalado em varios mas so algumas coisas so funcionam em alguns. fala se de inovaçao a apple é testar e testar e testar e ganhar muito dinheiro .a apple inovaçao é 0.e anda com medo de lançar o iphone dobravel porque ainda falta 10 anos ate testarem enquanto outros lançam mesmo que de problemas. Isto é a politica da apple.

  9. Tiago says:

    Para responder ao Vitor, comunicações via satélite foram apresentadas antes pela Huawei. Processador de 4nm foi apresentado pela mediaTek em 2021. Pagar 1300 euros já não compensa.

  10. RM says:

    Por mim têm falhado desde 2007, e vão continuar a falhar..

    • V.T. says:

      Para mim também, e foi precisamente a partir desse ano… Decidi experimentar o Android e confesso que não correu muito bem, comprei um LG e não gostei, depois comprei um Samsung e também não correu muito bem. Decidi dar uma segunda oportunidade à Samsung e comprei um S7… et voilá, a partir dai não sai da marca, embora ainda tenha adquirido um iPhone X que dei ao meu filho e mantenho um S10 que para o ano em princípio será substituído por um Galaxy S23… E foi o melhor que fiz!

  11. SANDOKAN 1513 says:

    Mesmo para quem têm iPhones já cansa de comprar um novo todos os anos.Para quê ?? Para fazer colecção ?? Por amor de Deus.As pessoas já andam fartas de gastar dinheiro e um iPhone é um excelente modelo que nem em 1 ou 2 anos perde as suas boas funcionalidades.Exagero é comprar um modelo novo todos os anos.Isso já é alguma espécie de trauma ou mania.Falo de quem compra smartphones atrás de smartphones todos os anos.Criar quê ?? Alguma espécie de colecção ?? Tenham mas é juízo !!

  12. Adalberto says:

    Telemóveis da treta, a versão americana só tem eSIM loool
    MIMO 2×2 em 5G 3.5 ahahaha se já levavam abada agora só na teoria já estão 50% cortados, toca a arrotar 1700€

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.