PplWare Mobile

“Ponto Negro da Morte”! A nova ameaça dos iPhones


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. sergio says:

    Particularmente nao aprecio muito celulares da Apple, muito menos o sistema operativo. Porque e’ muito fechado em termos de programacao. Se ele nao suporta um simples caracter fica louco. Imaginemos para quem nao sabe nem usar esta tecnica de solucionar o problema via Mac etc, e’ terrivel. Tera de esperar uma actualizacao etc,

    • Belmiro says:

      +1

      As empresas andam a cortar muito nas equipas de software, cada vez há menos desenvolvimentos e os poucos updates (reais) trazem erros básicos. Este exemplo demonstra num iOS que já vai em muitas edições, um erro numa App básica…

    • MACnista says:

      … sim é um OS fechado, tal como nos Mac, mas por alguma razão, para os “curiosos” não andarem a mexer onde não devem, só isso!!

      • Belmiro says:

        Se tiveres os ficheiros de sistema protegidos, não tens nenhum inconveniente em permitir mais coisas, tal como no Android

        • Louro says:

          Seria a mesma logica que se tens uma fechadura em tua casa nao terás problema nenhum em eu tentar arrombar a tua porta.

          • Belmiro says:

            Estás a ver a coisa do nosso errado: a Apple acha que por ter poucas divisões e a casa pequena e antiga que vão evitar arrombar a porta principal. Mas não…

      • mlopes says:

        a simplificação proporcionada pelo facto de o ios ser mais “fechado” é precisamente o que gosto no sistema operativo.
        quanto ao mac, não concordo com a tua afirmação. não penso que seja assim tão fechado. talvez precises (bem como eu) de saber melhor o que fazer e como fazer

        • Sujeito says:

          Essa coisa do fechado é qualquer coisa que ele ouviu e que nem sabe bem o que significa. É só para ter discussão e mostrar que a dele é maior que a dos outros.

          • BC says:

            E no entanto, cá estás tu, a querer mostrar que afinal a dele é pequena e que deve ser envergonhado por isso, e tu é que és o maior!

    • Ze das Couves says:

      o iOS é baseado em Unix, logo isto é algo transversal aos sistemas Unix, não é um problema so do lado do iOS

  2. Carlos costa says:

    Lol mais uma dia na Apple land.

  3. eachtime says:

    Se for pelo whatsapp tb afecta?

  4. Miguel Ferreira says:

    Não afeta só o iOS. https://www.phonearena.com/news/Black-dot-death-Unicode-bug-iPhone-iMessage-WhatsApp-Android-crash_id104811 Notícias a cascar na Apple só porque sim… É meio triste (e falo tendo androids e nem sendo um dito ‘apple fanboy’).

  5. KAN says:

    Não se preocupem, a apple pode dar outro aparelho.

    Ah ta bom…rs

  6. Sujeito says:

    Esta malta está toda eriçada, a espumar-se da boca, por causa dum bug numa versão beta? Há coisas do diabo.

  7. iDespairing says:

    who cares

  8. Helder says:

    O meu iPhone :'(

  9. sakura says:

    “Ponto Negro da Morte”…. Lol.

    Para quem usa Swift em linux não tem 1 ponto diria que é um “”buraco”” no system. + 1 estúpido(root +wr ) Bug da apple.
    Ok, mas… começa-se a pensar que é uma banda de PUTOS que mandada na apple. hay,,,,, 1 erro nas premisses dos ficheiros ……….
    Espero que a apple melhore pq assim não vai longe.

    https://www.heise.de/mac-and-i/meldung/Apple-fixt-Sicherheitsluecken-unter-Ubuntu-4042999.html

  10. Anselmo says:

    Compreendo que não tenha muitos users, e que até o suporte oficial acabou, mas e o Windows Phone? Não há problemas destes por lá? Só espero que ao referir não tenha causado nada. Bolas, lá ia o Windows Phone também…

  11. Eduardo Miguel says:

    Ai Ai o que seria se da apple se houver um leak das sources. RIP APPLE… Falam de galo que Android é uma porcaria, falta de segurança… mas é opensource e não têm medo. E só assim ficará um sistema robusto.
    Mas talvez a apple não mete as sources publicas porque talvez tenham algo a esconder -.- (agora é só imaginam o que podem andar a fazer nos vossos super telemóveis dessa marca que se diz ser inovadora)

  12. Pedro says:

    *premir e não “permir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia