PplWare Mobile

iOS Bug… Há um texto que “mata” qualquer iPhone…


Autor: Vítor M.


  1. Dc says:

    Eu já experimentei e não fez nada

  2. upk says:

    foram a procura do android para não gozarem com o ios

  3. daiquiri says:

    Agora é só coisas destas no iOS lol.
    é quê, a 3ª variante?

    • Vítor M. says:

      Agora? Os sistemas não são perfeitos, não me lembro de nenhuma versão, desde que saiu o iPhone OS, que não tenha umas coisas destas.

      • upk says:

        mas não és tu que elogia mais o ios do que o android?

        • Vítor M. says:

          Mas porque sei o que vale um e o outro, e sei quais os problemas de um e de outro 😉 não é só porque sim, é porque uso ambos desde há quase 9 anos para cá.

          Não ser ceguinho é saber as fraquezas e as virtudes e escolher o melhor.

          • upk says:

            porque és um grande fã da maça.

          • Vítor M. says:

            Não só mas também. Mas não quer dizer com isso que tenha de dizer amen com tudo o que fazem ou têm, pois sou grande fã dos serviços Google (Gmail, Search, Photos, Google+, Drive, Docs, Maps, Earth, etc…) e software Microsoft, que uso todos os dias (além das fantásticas ferramentas da Adobe). Mas não só… 😉 Tenho um gosto muito simples, prefiro sempre o melhor. O melhor para mim, não é de certeza o melhor para ti. Poder de escolha… todos temos.

          • Jorge says:

            Eppur si muove

          • Jorge says:

            Essa foi ao lado, não foi? Eruditismo é outra coisa 😉

          • Delta says:

            Eu conduzo automóveis há 15 anos e não percebo nada de automóveis; eu como há mais de 30 anos e não percebo nada de cozinha…

          • Vítor M. says:

            Delta, isso parece mostrar uma total distração e alienação da vida. Eu já não sou assim. Afinal andamos cá uns por ver os outros, outros porque têm uma identidade própria.

          • Vítor M. says:

            Jorge, percebi que não contava com a resposta, mas será sempre para elevar o nível 😉 nunca ao lado, sempre num nível alto.

            Abr. 🙂

          • joao magalhaes says:

            Como é que escolhes o “melhor” ? Falas em fraquezas e virtudes, para mim a virtude do meu telemovel é ter slot para cartão de memória, algo essencial para mim, mas não faz dele o melhor. Depois para ti pode ser melhor um sistema fechado mas para outros não ter que pedir autorização à google para fazerem o que quiserem com o seu aparelho é melhor. Atenção, que conheço pouco do Iphone nem te estou a incluir naquele grupo de pessoas que realmente são ceguinhas, simplesmente estou a falar no que a maioria das pessoas faz com o telemóvel, a minha mulher tem um Iphone e honestamente não vejo diferença entre o dela e o meu aparelho.

          • Vítor M. says:

            Cartão? Isso já não se usa. Eu tenho um serviço cloud com 5TB, para que preciso de cartão?

            E mais, se repares estão a desaparecer as unidades que trazem esse slot. Está ultrapassado. Sistema fechado? Isso é um mito, usas o JB e tens um mundo de possibilidades…. tal como se fizeres root.

            Apps? Tens um look&afeei muito mais agradável no iOS. Depois, tens no iOS o melhor dos dois mundos, porque tenho um ecossistema Apple com as melhores apps da Google e Microsoft.

            Para mim… para o que preciso, é o melhor, o que eu uso. Para ti… escolhe tu.

          • joao magalhaes says:

            Exatamente o que eu estou a dizer Vitor, tens 5TB e eu também uso a cloud, mas nunca vai ser melhor que o cartão de memória, pois eu no cartão de memória tenho acesso directo ( sem necessitar de internet ) às minhas músicas, videos e tudo o que eu quiser. Depois com o cartão de memória não necessito usar as vossas dicas dadas para quem fica sem espaço no Iphone ( apagar aplicações e passar fotos para a cloud ). JB é engraçado mas ficas sem garantia. Não tenho root no meu telemóvel porque não necessito nem o comum utilizidor, eu instalo jogos mod sem root. Look&afeei mais agradável mas que na prática é igual, as apps que usas são praticamente iguais , Gmail, Skype, Whatsup, Flickr, Instagram, etc. Não se trata do que gostas mais mas sim o que classificas como virtudes e fraqueza, tal como dizeres que o sd já não se usa mas claramente que não se usa no Iphone, porque quem tem a possibilidade de usar tem uma grande vantagem.

          • Vítor M. says:

            Não uso música no smartphone, uso serviços como o Spotify. Não uso armazenamento no smartphone, a o Google Drive. Tudo o que são serviços, uso via Internet, com um pacote de internet equilibrado e pelo facto que hoje em dia termos wifi em praticamente todo o lado, nunca senti necessidade de ter um cartão SD ou micro SD dentro do smartphone. O meu armazenamento é de 128GB e quando preciso de algo, onde sei que não tenho boa qualidade de internet, o que já não me lembro de usar, levo um disco wifi que permite o acesso a tudo isso (mas, como referi, já não me lembro de o usar fora de casa).

            Não, as apps não são nada iguais. Há ainda uma grande diferença. Além disso, como te referi, visto eu usar tudo dentro do ecossistema, uso o melhor dos vários players deste mercado… o melhor da Apple, o melhor da Google e o Melhor da Microsoft. Mas são escolhas claro.

          • joao magalhaes says:

            Pois, estás sempre dependente de internet ( e mais uma despesa ) discos wi-fi, spotify, etc. isso não faz com que seja melhor. Eu tenho acesso a isso tudo e sem duvida que nada disso bate o cartãozinho dentro do telefone. As apps desculpa, mas não vejo diferença, uso o whats up para falar com os amigos ( é só escrever na caixinha ) Skype para falar com a familia ( é só fazer a ligação de video ), facebook não uso a app, melhor player????? Honestamente nem sei o que queres dizer com isso, eu abro o player que vem com o meu telemóvel e é só escolher a musica, o álbum , o video que quero, não há nada que inventar, tudo por ordem alfabética. O que eu acho é que não deves de classificar por melhor virtudes ou defeitos só porque não usas.

          • Vítor M. says:

            Se não saíres dessas apps, nem precisas de gastar mais que um smartphone de 80 euros, isso é verdade. Mas eu tenho outra qualidade de utilização e não falámos em despesa quando um equipamento dura anos, sempre com actualizações e que me serve sempre. Para quê um cartão se tenho 128GB de espaço de armazenamento e uma cloud de 5TB? Despesa? Grande parte das vezes estou debaixo de uma rede wifi e despesa só se for na energia que alimenta o iPhone. Tudo o resto… para quê ter cartão? Mas isto sou eu, tu tens os teus hábitos, e eu os meus, nem te quero mudar nem conseguirás mudar o que uso. Mas assim é que está bem 😉

          • Celso says:

            Vítor, neste momento possuo um iPhone 7+, tendo sido utilizador de Android durante quase 4 anos.

            Relativamente à questão das Apps o que notei foi que em Android quase tudo agora é inspirado no Material Design da Google, enquanto que em iOS vão mais para o estilo Apple. Pode-se não gostar do Material Design, mas basicamente é mesmo isto, uma questão de gosto.

            Em termos de funcionalidade está tudo muito semelhante, sendo que quando uma app ganha uma nova funcionalidade num dos OSs, o outro acaba por recebê-la 1 ou 2 updates depois.

            Penso que tem havido nos últimos anos uma grande convergência dos 2 sistemas, o Android foi ficando mais “bonito” e fluído ao longo dos anos, enquanto que o iOS foi ganhando funcionalidades que lhe faltavam.

            Neste momento os 2 sistemas estão muito semelhantes em muitas coisas, cada um com as suas pequenas arrelias particulares. 🙂

          • Delta says:

            Vítor, presumo que saibas portanto bastante de mecânica, culinária, costura (não andas nu), canalizador, trolha, etc…
            Sabes o que se diz de “quem muito abarca”.
            Há uma diferença abismal entre o saber e o pensar que se sabe, só porque se usa, entre o entender o que está por trás, as entranhas e conhecer por fora, a casca que se usa já muitos anos, o conhecimento empírico e o científico.

          • joao magalhaes says:

            É a ideia que eu tenho Celso, apesar de não ter Iphone a minha esposa tem um e pouca diferença vejo. Pessoalmente eu tento ter um telemóvel equilibrado (preço\Qualidade) pois para o que eu uso no telemóvel é escusado pagar 800€ ( seja Iphone ou outra marca ) pois em termos de funcionalidades são iguais.

          • Celso says:

            Vítor, a título de curiosidade dá-nos, por favor, um exemplo de uma ou duas apps que julgues realmente serem muito melhores em iPhone do que em Android.

          • Vítor M. says:

            Dou vários exemplos. Antes de entrar na comparação directa deixo duas que são fantásticas e são “nativas” do iOS: iMovie e Garage Band. Nativamente no que toca a apps da Google para estes dois segmentos… nada se compara. Pages, Keynote e Numbers. 3 aplicações que são igualmente “nativas” do iOS que ao nível do Android não tens nada que se compare. (não vamos falar no Super Mario Run ou no Pokemón Go).

            Mas passemos a outros exemplos. Camera+ é uma das melhores aplicações no que toca a fotografia e aqui dificilmente encontrarás alguma app para Android que se aproxime deste tipo de ferramenta. Não quer dizer que não haja alguma que faça algumas funcionalidades, mas a qualidade deste software não tem paralelo.

            Um que uso bastante para uma funcionalidade específica é o Dragon Dictation. Não tens paralelo no Android. Uma fantástica é o Adobe Photoshop Lightroom for iPad… se comparares nos tablets Android, esta app é substancialmente melhor no iPad. (nem vamos falar nas apps dedicadas ao tablet da Apple).

            Uma outra fantástica é a app FiLMiC Pro… instalei as duas. Uma no iPhone 7 Plus e a outra no Galaxy S7… a fluidez da app no iPhone é completamente diferente. Mas quando falámos na fluidez, até a app do Facebook no iPhone tem um comportamento mais fluido. Como tenho os dois… é fácil comparar. Claro que há apps que no Android têm algo mais interessante que no iOS. Das várias, destaco o Teamviewer que me dá muito jeito numa ou outro caso e o AirDroid.

            Havendo muitas outras, como o Infinity Blade III (magnífico jogo) e outras apps igualmente fantásticas, o browser Safari é um dos pontos que se sobressai em relação ao browser do Android. O Safari é muito superior.

            Contudo, há serviços Google que não dispenso. Como o Google Maps em vez do Mapas da Apple, o Drive em vez do armazenamento do iCloud (se bem que o iCloud é uma ponte fantástica em todo o sistema) e outras ferramentas de produção.

            Um ponto que é muito superior é no restauro do sistema. Abres o iPhone, Definições, iCloud. Depois fazes uma cópia para a cloud do teu iPhone. A seguir, pegas no novo iPhone e fazes restaurar. Está lá TUDO… no Android… não é assim 😉

            O Find my iPhone (a app Encontrar, que reúne tudo o que é gadget Apple mobile e computadores) é um outro ponto que no Android (embora que há marcas que tentam ter algo parecido) ainda está longe de ser pelo menos igual.

            Por fim, toda a interactividade do iOS com o macOS, com o watchOS e até com o tvOS. Garanto-vos que funcione muito muito bem.

            Se tenho vantagens? Muitas mesmo, mas serve para o meu tipo de utilização, o que não quer de maneira nenhuma servir para o de qualquer outra pessoa.

          • joao magalhaes says:

            Vitor, a utilização que eu tenho é a que 99% das pessoas tem, acredito que você dê outro tipo de utilização provavelmente também por causa da sua profissão, mas qualquer telefone entre 200€ e 300€ chega e sobra, tenho um Z2 com 2 anos, que já não vai receber a atualização do Android, mas vai durar pelo menos mais 1 aninho pois as aplicações vão continuar a funcionar, é só um telemóvel que a virtude é poder fazer praticamente tudo o que outra pessoa faz com um de 800€ ou 1000€ no caso do seu com 128GB. Eu tenho funcionalidades no meu telemóvel que nunca as usei, a unica que uso é desbloquear o telemovel com 2 toques no ecra e o modo stamina, Acredito que 99% dos utilizadores Iphone só deve usar uns 20% da capacidade do mesmo.

          • Celso says:

            Pontos válidos, sem dúvida, mas:

            * Camera+ é realmente uma app excelente.Em Android gosto bastante da Manual e da Camera FV-5;

            * A questão da fluídez acho que é um pouco exagerada na “imprensa”, sim algumas aplicações são um pouco mais fluídas em iOS, fruto da optimização para apenas alguns modelos, mas a diferença nas aplicações que uso no dia a dia é mínima, e o meu iPhone também já teve situações em que se “engasgou” e perdeu alguns frames de animação.

            * A suite “iWorks” da Apple é boa, mas prefiro o Google Docs. Pena que os templates de documentos ainda não estejam disponíveis em Português.Claro que, a nível geral o pessoal ainda usa mais o Office da MS.

            * O Safari é um bom browser, mas continuo a preferir o Chrome, mesmo em iOS. Poder sincronizar os dados entre várias máquinas (tlm, PC, tablet), independentemente do seu SO é para mim uma grande vantagem. Também gosto bastante da opção datasaver em Android. Espero que chegue também à versão iOS.

            * A questão dos backups é relativa. Neste momento uma grande parte dos dados das apps são guardados automaticamente no Google Drive. Se, por exemplo, for entre 2 dispositivos nexus, o próprio launcher é guardado, mantendo a posição dos icones e widgets no hoescreen. O resto (contactos, fotos, vídeos) tenho tudo guardado na minha conta do Google.

            Depois há algumas coisas a que me tive de habituar quando passei para iOS, senti logo a falta de um sistema de ficheiros aberto e de poder atribuir “default apps”, felizmente que a Google conseguiu contornar isto em alguns casos nas suas aplicações.
            Uma particular arrelia aconteceu quando saquei da appstore uma app de ringtones e descobri que para os instalar tinha que ligar o telemóvel ao iTunes 🙁 .
            Sinto também falta, entre outras coisas, de ter aplicações oficiais para sacar torrents e, claro, poder alterar o Launcher de vez em quando para dar uma nova cara ao homescreen.

            Quanto ao iMovie e Garage Band, honestamente nunca usei, nem nada com a mesma função em Android, por isso não posso comentar 🙂

            Neste momento gosto bastante dos 2 SOs, cada um tem as suas particularidades e vantagens sobre o outro e é sempre bom haver escolha.

          • Vítor M. says:

            Celso…

            * Camera+ é realmente uma app excelente.Em Android gosto bastante da Manual e da Camera FV-5;

            As opções manuais ainda por cima variam de Android par Android, aí é que se perde efectivamente a comparação para o Camera+. Mesmo na utilização desta app, conseguimos resultados melhores que os modos manuais no Android. Claro, nativamente a Google traz mais opções na área de fotografia.

            * A questão da fluídez acho que é um pouco exagerada na “imprensa”, sim algumas aplicações são um pouco mais fluídas em iOS, fruto da optimização para apenas alguns modelos, mas a diferença nas aplicações que uso no dia a dia é mínima, e o meu iPhone também já teve situações em que se “engasgou” e perdeu alguns frames de animação.

            Olha que não e então um ano depois, ao correr uma lista de mail, ao correr os feeds do facebook, ao correr uma app em scrool nota-se um engasgar do Android que no iOS é raro. Isso tem a ver com a sua arquitectura.

            * A suite “iWorks” da Apple é boa, mas prefiro o Google Docs. Pena que os templates de documentos ainda não estejam disponíveis em Português.Claro que, a nível geral o pessoal ainda usa mais o Office da MS.

            Comparativamente, a da Apple é mais user frendly, mas neste caso é mais do gosto pessoal. Por acaso uso o MS Office, mas uso bastante o keynote.

            * O Safari é um bom browser, mas continuo a preferir o Chrome, mesmo em iOS. Poder sincronizar os dados entre várias máquinas (tlm, PC, tablet), independentemente do seu SO é para mim uma grande vantagem. Também gosto bastante da opção datasaver em Android. Espero que chegue também à versão iOS.

            Mas no Safari também podes sincronizar, usas o iCloud. Depois a navegação é muito mais rápida no Safari. Já nos Macs sou um Chrome-ó-dependente.

            * A questão dos backups é relativa. Neste momento uma grande parte dos dados das apps são guardados automaticamente no Google Drive. Se, por exemplo, for entre 2 dispositivos nexus, o próprio launcher é guardado, mantendo a posição dos icones e widgets no hoescreen. O resto (contactos, fotos, vídeos) tenho tudo guardado na minha conta do Google.

            Repara, no iOS é total o backup e o restauro, no Android não é. Agora, onde o Android “espalha” as coisas… isso ainda complica mais.

            Depois há algumas coisas a que me tive de habituar quando passei para iOS, senti logo a falta de um sistema de ficheiros aberto e de poder atribuir “default apps”, felizmente que a Google conseguiu contornar isto em alguns casos nas suas aplicações.
            Uma particular arrelia aconteceu quando saquei da appstore uma app de ringtones e descobri que para os instalar tinha que ligar o telemóvel ao iTunes .
            Sinto também falta, entre outras coisas, de ter aplicações oficiais para sacar torrents e, claro, poder alterar o Launcher de vez em quando para dar uma nova cara ao homescreen.

            A parte dos torrents sim, o sistema tudo o que possa contornar a segurança é bastante rígido, mas não uso essa função no iPhone, a mim não me traz qualquer desvantagem. Mas as apps default sim, porque, como referi, gosto do Google Maps e muitas vezes queria que a Siri usasse o Maps para me orientar. Principalmente quando tenho o sistema do carro sincronizado.

            Quanto ao iMovie e Garage Band, honestamente nunca usei, nem nada com a mesma função em Android, por isso não posso comentar

            Uso o iMovie com frequência para coisas rápidas e é poderoso. O Garage Band… para quem domina esta área… é brutal.

            Neste momento gosto bastante dos 2 SOs, cada um tem as suas particularidades e vantagens sobre o outro e é sempre bom haver escolha.

            Sim, é verdade, mas eu tento ter o melhor dos dois mundos, com as apps e o ecossistema Apple, o software Microsoft e os serviços Google. Só o meu Google Drive “ilimitado” vale ouro. 😉

        • joao magalhaes says:

          Sem duvida Vitor, cada um tem a sua utilização, sem duvida que o Iphone é um bom telemovel , mas os outros também são, apesar dele te durar esses tais anos, ou melhor, tem updates que faz com que dure 5/6/7 anos nos dias de hoje dificilmente ficas com um telemóvel mais que 3 anos, pois mesmo actualizado já está desactualizado :), falei em despesa porque falaste em pacote de dados e eu pessoalmente sou uma pessoa que viaja bastante e sou quase sempre obrigado a comprar um cartão sim do País onde estou, mas lá está, não me preocupo em fazer downloads pois tenho um cartão 64Gb carregado com toda a musica e outro com jogos e filmes para me entreter ( tanto no telemovel como no tablet ) pois para estar em casa ou no trabalho nem toco no telemovel, tenho o computador. Telemovel só na rua ou no transporte público.

          • Vítor M. says:

            Lá está aquilo que digo sempre. Uma medida não serve a todos e tu tens um tipo de utilização especifica e, portanto, tens um tipo de perfil de dispositivos e serviços adaptados às tuas necessidades. Para ti o melhor sistema que existe é o que se adapta às tuas necessidades. De certeza que não é o que eu uso ou que o vizinho usa, é o teu sistema o melhor.

      • Sacramento says:

        e o texto em árabe . bem que só travava o sistema

  4. Bruh says:

    No raibow in IOS=IOS is homofobic

    😀

  5. José says:

    Funciona via WhatsApp?

  6. Nelson says:

    Tanto medo dos virus e um simples texto “mata” qualquer iPhone…isto é o Cúmulo do Ridículo. Enfim…
    Boa sorte para a Apple.

  7. PilotEyes737 says:

    MacOS e iOS, ambos na versão mais recente, não aconteceu nada… Nem nas notas nem nas mensagens.

  8. irlm says:

    será que também funciona com o WM10?
    acho que não… 🙂
    não está assim tão morto como pintam.

    • Aguamenti says:

      “Matar o que está morto?”, the MS-haters would say xD

    • GPinto says:

      Pelo contrario, estou no programa insider, no fast ring, e mesmo nas versoes fast ring nunca tive problemas de maior e sao rapidamente resolvidos pela MS. Enquanto estive as versoes normais (fora do programa insider) nunca tive o minimo problema. O melhor e mais fiavel telemovel que tive ate agora, ja tive varios Androids e ja tive iPhones e nunca nenhum foi tao fiavel como o meu Lumia 950.
      Ainda nao consigo entender o porque de os utilizadores de outras plataformas resistirem tanto a evolucao, so perdem com isso. Mas acredito que com o Creators Update muita gente se vai render ao obvio, nao vai tao cedo haver algo à mesma altura dentro das plataformas da concorrencia (se alguma vez o fizerem).

      • António Pereira says:

        “Mas acredito que com o Creators Update muita gente se vai render ao obvio, nao vai tao cedo haver algo à mesma altura dentro das plataformas da concorrencia (se alguma vez o fizerem).”

        LOL 😀

        Infelizmente o Creators Update não vai mudar nada para o W10M.

        Ass: Um utilizador de um 950XL e um assumido Fan do W10M e das UWP.

  9. João Corvo says:

    Inovação meus caros, inovação

  10. stealth says:

    nada funciona no WM

    • GPinto says:

      Nao digas asneiras. Tenho um Lumia 950 desde que foi lançado e estou a espera do novo Surface Phone, pois estou super satisfeito, como nunca estive com Androids ou iPhones, apesar de gostar imenso do Android tambem.
      O W10M esta muito estavel, fiavel, evoluido, facil de usar e rapido, com uma excelente gestao de recursos.

      • Lucky says:

        Sempre tive Nokia com Symbian depois fui para a gama lumia passando pelo lumia 800, 920 e 925. Neste momento tenho um galaxy s6 este. Mas pretendo voltar para sistema operativo Microsoft quando sair algo de jeito. Sistema brutal se tem falhas??? TEM MAS TODOS OS TÊM

  11. int3 says:

    Como é óbvio não funciona nos outros sistemas…. nem sei qual é a lógica de comparar. se ainda fosse uma vulnerabilidade de um serviço eu percebia porque partilhavam código de certa forma. Agora neste caso nada a ver…
    Para mim isto tem a ver com o packing do texto.

  12. winetree says:

    É engraçado que na página de quem “descobriu” o bug, tem um workaround para quem tentar o usar o método 2 e “you accidentally imported the contact on Android and your contacts app won’t work”… Ou seja, parece que se acidentalmente se adicionar este contacto no Android para se trolar um tipo com iPhone e adicionarmos o contacto, a app de contactos deixa de funcionar.
    Assim ninguém se fica a rir.
    BTW, ainda não consegui replicar. O que me acontece é que a app da mensagens fica mais lenta uns segundos, mas não bloqueia o iPhone.
    BTW, acho que ainda não

  13. eachtime says:

    Não dá para enviar a mensagem por Android? Tem que ser mesmo por iPhone?

  14. Nuno Rompante says:

    Comigo funcionou na perfeição E SEM AVISO!!!, não Sr. Vitor 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.