Os preços da App Store estão a cair no Reino Unido, Portugal, África do Sul e noutros países…
A Apple fez saber na sua página para os programadores que quando os impostos ou as taxas de câmbio mudam, a empresa tem de atualizar os preços na App Store em certas regiões e/ou ajustar as suas receitas. Assim, nos próximos dias a Apple irá baixar os preços das compras nas aplicações e das próprias aplicações na África do Sul, Reino Unido e em todos os territórios que usam a moeda Euro.
Assim, Portugal será um dos países onde as aplicações ficarão mais baratas.
Aplicações na App Store da Apple vão baixar em Portugal e não só
Apesar de em vários países o preço das compras dentro das aplicações e das próprias aplicações vá baixar, também há outros locais onde o valor subirá. Conforme pode ser lido, os preços irão aumentar na Geórgia e Tajiquistão. Os aumentos têm a ver com os aumentos dos impostos e taxas nesses países.
- Geórgia: Novo imposto sobre o valor acrescentado de 18%.
- Tajiquistão: Novo imposto sobre o valor acrescentado de 18% que se aplica a promotores sediados fora do Tajiquistão
Além disso, as suas receitas na App Store em Itália serão aumentadas para refletir uma mudança na taxa efetiva do Imposto sobre Serviços Digitais.
Quando estas alterações entrarem em vigor, a secção Preços e Disponibilidade das Minhas Aplicações será atualizada. Pode alterar o preço das suas aplicações e das suas compras em apps (incluindo assinaturas auto-renováveis) em qualquer altura na App Store Connect. Se o programador oferecer subscrições, pode optar por preservar os preços para os subscritores existentes.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
… o AppGallery da Huawei a começar a fazer estragos!
Nos impostos e taxas dos países? O que tem isso a ver com a AppGallery? 😀
Caso o AppGallery seja um sucesso, pode ter muito a ver com “isso”! Pode rebentar com a App Store/iphone!
Não estou a ver como, só se fosse possível ter a AppGallery em dispositivos IOS, fora isso praticamente nem são concorrentes.
Com a App Store? Hahaha muito bom. Estou quase a ver os iPhones a instalar apps na AppGallery 😀
É cada uma que se lê, não tarda ainda apanham atletas olímpicos a fazer tricô….
Ter um sistema operativo em que não se tem acesso root/admin, e onde só se podem instalar apps da store “aprovada” é algo limitado, para não dizer mais.
Por mais segurança e controle que possam afirmar ter, não vejo nada de positivo nisso, muito pelo contrário.
Seria extremamente saudável os utilizadores terem a opção de fazerem o que querem, e como querem. A marca não deve assumir a responsabilidade de assumir essa escolha e de rotular os seus utilizadores de “burros/infoexcluidos”.
Mas a marca tem o seu produto, e acho que deve ter o controle que quiser sobre ele. Depois disso, compra e usa quem quiser. Mas não concordo.
Por vezes os que vão em contramão acham que estão certos. E estás totalmente em contramão.
Ter acesso ao root/admin não faz do sistema um produto mais ilimitado, faz sim um produto mais inseguro e controlável por terceiros de índole discutível. Não quero nada disso.
Depois, o acesso a certas ferramentas, não ajudam a ter um sistema operativo estável, bem pelo contrário. São poucos os que atualmente fazem root ao seu smartphone. Isso já foi tempo.
Se a segurança para ti não é um ponto positivo, é la a tua opinião. Quando um smartphone sabe mais de ti (o mesmo para todos nós) do que a tua mãe, segurança é um bem preciosíssimo.
É extremamente perigoso se os utilizadores fizessem o que querem e quando querem em sistemas e comunidades onde a tua liberdade acaba quando começa a de outra pessoa. Longe está o futuro em que as pessoas saberão respeitar o espaço de cada uma, a liberdade de cada qual e a privacidade do indivíduo. Além disso, tu no Android também não fazes o que queres. Usas o que te dão como opção. Experimenta tirar o sistema operativo da Google a ver se consegues usar o telefone. A liberdade que achas que tens é apenas o parque de diversão que a Google te permite 😉
E quando achas que és livre porque és o produto, pensa bem quem são os burros 😉
O sentimento de usar o que queremos é uma coisa e concordo contigo, o sentimento de fazermos o que queremos, isso é utopia.
“Por vezes os que vão em contramão acham que estão certos. E estás totalmente em contramão.”
Esta tua frase resume perfeitamente a minha opinião sobre o que dizes. Completamente ao lado da realidade.
Temos visões diferentes de tecnologia, de como deve ser usada, de noções sobre tudo relacionado. Tu sabes que tens razão. Mas olha, quem a tem sou eu.
Como disse uma vez: agree to disagree 😉
Ru, a tua visão de tecnologia é non-sense, não só estás a dizer que a Apple devia deixar de ser a Apple como devia largar o seu modelo de negócio que é só o mais lucrativo mundialmente?
Pelos vistos a tua visão (simplista) de tecnologia não é aquilo que os utilizadores querem.
Windows 10 S também serve como exemplo. Em lado nenhum disse que o problema é só com a Apple.
Não conheço ninguém que queira um pc onde só pode instalar apps da store desse windows.
Gostam de usar assim os vossos aparelhos, força com isso! Ninguém vos impede. Respeito a vossa escolha, embora a considere má, por uma série de razões com as quais não concordam.
Uma coisa tão simples como editar um hosts é algo que não é possível sem privilégios de root/admin.
Ou então um overclock que queime o aparelho. Para mim tanto faz, desde que possa escolher o que faço.
Temos opiniões diferentes. Para mim, tem que haver liberdade. E o que faço com o meu Lineageos, ou Linux, em nada interfere com a liberdade dos outros.
Já extrapolas os exemplos. macOS, Windows e Linux são mundos à parte.
Nah. PCs, portáteis, “minis portáteis” (telemóveis), são todos aparelhos com um SO que dá para muito. O uso que cada um faz com eles é que difere. Ter os aparelhos limitados é que não concordo.
Mas chega disto que tenho fome.
Existem muitas Apps que são pagas no iOS e gratuitas no Android e não rebentou com a App Store/iphone.
Baixar o preço das compras ? Mas quem decide o valor de venda de uma App é quem a desenvolveu….
O programador decide o preço base na sua moeda local. A Apple depois é responsável por ajustar o preço em cada país tendo em conta taxas de câmbio e possíveis taxas.
Se um país decide aplicar uma taxa de 50% nas vendas querias perder metade do valor das vendas?
Na África Do Sul acho que está a cair tudo, não apenas os preços…
Epá, sobre a conversa entre o Sr. Ru e o Sr. Vítor, acho que tenho de concordar com os dois.
Realmente, um acesso root mal configurado e mal protegido pode levar a desastres (e eu que o diga), e se leva por esse lado, simplesmente não é seguro. Porém, se o utilizador até sabe mexer na coisa e colocar aquilo bem configurado, não vejo até que ponto deixa de ser seguro.
A Apple ter controlo sobre as apps que estão presentes nos seus dispositivos e lojas é realmente uma forma de evitar termos chicos espertos a mexer no que não devem.
Porém, este controlo pode ser prejudicial em alguns casos. Um exemplo pode ser considerado o ProtonVPN (infelizmente não soube mais nada acerca desse tema). Quem acompanhou a censura recentemente num país, e ter apenas um refúgio de privacidade nessa VPN, e ainda a Apple por questões de “regime” ter bloqueado qualquer update por “violar” as suas regras, sabe o quão negativo pode ser este controlo na loja, e o pior, sem possibilidade de instalar de outra fonte não oficial da Apple…
Em suma, eu acho que depende muito do uso que será dado. Pessoalmente, o meu smartphone é um canivete suíço para redes e etc.
Mas, por exemplo, no Windows já gosto de ter tudo mais controlado, e se precisar de instalar algo, sempre testo numa VM que tenha, para evitar problemas.
Enfim, Fiquem Bem.