Quantcast
PplWare Mobile

Os preços da App Store estão a cair no Reino Unido, Portugal, África do Sul e noutros países…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. jota says:

    … o AppGallery da Huawei a começar a fazer estragos!

    • Vítor M. says:

      Nos impostos e taxas dos países? O que tem isso a ver com a AppGallery? 😀

      • jota says:

        Caso o AppGallery seja um sucesso, pode ter muito a ver com “isso”! Pode rebentar com a App Store/iphone!

        • Ace says:

          Não estou a ver como, só se fosse possível ter a AppGallery em dispositivos IOS, fora isso praticamente nem são concorrentes.

        • Vítor M. says:

          Com a App Store? Hahaha muito bom. Estou quase a ver os iPhones a instalar apps na AppGallery 😀

          É cada uma que se lê, não tarda ainda apanham atletas olímpicos a fazer tricô….

          • Ru says:

            Ter um sistema operativo em que não se tem acesso root/admin, e onde só se podem instalar apps da store “aprovada” é algo limitado, para não dizer mais.
            Por mais segurança e controle que possam afirmar ter, não vejo nada de positivo nisso, muito pelo contrário.
            Seria extremamente saudável os utilizadores terem a opção de fazerem o que querem, e como querem. A marca não deve assumir a responsabilidade de assumir essa escolha e de rotular os seus utilizadores de “burros/infoexcluidos”.
            Mas a marca tem o seu produto, e acho que deve ter o controle que quiser sobre ele. Depois disso, compra e usa quem quiser. Mas não concordo.

          • Vítor M. says:

            Por vezes os que vão em contramão acham que estão certos. E estás totalmente em contramão.

            Ter acesso ao root/admin não faz do sistema um produto mais ilimitado, faz sim um produto mais inseguro e controlável por terceiros de índole discutível. Não quero nada disso.

            Depois, o acesso a certas ferramentas, não ajudam a ter um sistema operativo estável, bem pelo contrário. São poucos os que atualmente fazem root ao seu smartphone. Isso já foi tempo.

            Se a segurança para ti não é um ponto positivo, é la a tua opinião. Quando um smartphone sabe mais de ti (o mesmo para todos nós) do que a tua mãe, segurança é um bem preciosíssimo.

            É extremamente perigoso se os utilizadores fizessem o que querem e quando querem em sistemas e comunidades onde a tua liberdade acaba quando começa a de outra pessoa. Longe está o futuro em que as pessoas saberão respeitar o espaço de cada uma, a liberdade de cada qual e a privacidade do indivíduo. Além disso, tu no Android também não fazes o que queres. Usas o que te dão como opção. Experimenta tirar o sistema operativo da Google a ver se consegues usar o telefone. A liberdade que achas que tens é apenas o parque de diversão que a Google te permite 😉

            E quando achas que és livre porque és o produto, pensa bem quem são os burros 😉

            O sentimento de usar o que queremos é uma coisa e concordo contigo, o sentimento de fazermos o que queremos, isso é utopia.

          • Ru says:

            “Por vezes os que vão em contramão acham que estão certos. E estás totalmente em contramão.”
            Esta tua frase resume perfeitamente a minha opinião sobre o que dizes. Completamente ao lado da realidade.
            Temos visões diferentes de tecnologia, de como deve ser usada, de noções sobre tudo relacionado. Tu sabes que tens razão. Mas olha, quem a tem sou eu.
            Como disse uma vez: agree to disagree 😉

          • Zé Fonseca A. says:

            Ru, a tua visão de tecnologia é non-sense, não só estás a dizer que a Apple devia deixar de ser a Apple como devia largar o seu modelo de negócio que é só o mais lucrativo mundialmente?
            Pelos vistos a tua visão (simplista) de tecnologia não é aquilo que os utilizadores querem.

          • Ru says:

            Windows 10 S também serve como exemplo. Em lado nenhum disse que o problema é só com a Apple.
            Não conheço ninguém que queira um pc onde só pode instalar apps da store desse windows.
            Gostam de usar assim os vossos aparelhos, força com isso! Ninguém vos impede. Respeito a vossa escolha, embora a considere má, por uma série de razões com as quais não concordam.
            Uma coisa tão simples como editar um hosts é algo que não é possível sem privilégios de root/admin.
            Ou então um overclock que queime o aparelho. Para mim tanto faz, desde que possa escolher o que faço.
            Temos opiniões diferentes. Para mim, tem que haver liberdade. E o que faço com o meu Lineageos, ou Linux, em nada interfere com a liberdade dos outros.

          • Vítor M. says:

            Já extrapolas os exemplos. macOS, Windows e Linux são mundos à parte.

          • Ru says:

            Nah. PCs, portáteis, “minis portáteis” (telemóveis), são todos aparelhos com um SO que dá para muito. O uso que cada um faz com eles é que difere. Ter os aparelhos limitados é que não concordo.
            Mas chega disto que tenho fome.

        • Toni da Adega says:

          Existem muitas Apps que são pagas no iOS e gratuitas no Android e não rebentou com a App Store/iphone.

  2. XneloX says:

    Baixar o preço das compras ? Mas quem decide o valor de venda de uma App é quem a desenvolveu….

    • Keyboardcat says:

      O programador decide o preço base na sua moeda local. A Apple depois é responsável por ajustar o preço em cada país tendo em conta taxas de câmbio e possíveis taxas.

      Se um país decide aplicar uma taxa de 50% nas vendas querias perder metade do valor das vendas?

  3. PorcoDoPunjab says:

    Na África Do Sul acho que está a cair tudo, não apenas os preços…

  4. Bruno Santos says:

    Epá, sobre a conversa entre o Sr. Ru e o Sr. Vítor, acho que tenho de concordar com os dois.
    Realmente, um acesso root mal configurado e mal protegido pode levar a desastres (e eu que o diga), e se leva por esse lado, simplesmente não é seguro. Porém, se o utilizador até sabe mexer na coisa e colocar aquilo bem configurado, não vejo até que ponto deixa de ser seguro.
    A Apple ter controlo sobre as apps que estão presentes nos seus dispositivos e lojas é realmente uma forma de evitar termos chicos espertos a mexer no que não devem.
    Porém, este controlo pode ser prejudicial em alguns casos. Um exemplo pode ser considerado o ProtonVPN (infelizmente não soube mais nada acerca desse tema). Quem acompanhou a censura recentemente num país, e ter apenas um refúgio de privacidade nessa VPN, e ainda a Apple por questões de “regime” ter bloqueado qualquer update por “violar” as suas regras, sabe o quão negativo pode ser este controlo na loja, e o pior, sem possibilidade de instalar de outra fonte não oficial da Apple…
    Em suma, eu acho que depende muito do uso que será dado. Pessoalmente, o meu smartphone é um canivete suíço para redes e etc.
    Mas, por exemplo, no Windows já gosto de ter tudo mais controlado, e se precisar de instalar algo, sempre testo numa VM que tenha, para evitar problemas.
    Enfim, Fiquem Bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.