Apple quis criar o iPhone 17 Air “completamente livre de portas”, mas resolveu recuar
Tal como a Samsung, também a Apple parece querer apostar num novo modelo do iPhone ultrafino. Este novo smartphone marcará uma mudança grande neste campo e agora sabe-se uma informação importante. A Apple quis criar o iPhone 17 Air sem portas, mas resolveu recuar, por uma razão muito simples.
O iPhone 17 Air, que há rumores de que será lançado este outono, é considerado o iPhone mais fino da Apple até à data. Mas, se a empresa tivesse seguido alguns dos seus planos anteriores para o dispositivo, a espessura fina talvez não fosse o elemento mais falado.
Na newsletter Power On desta semana, o conhecido Mark Gurman, da Bloomberg, avança com a ideia de que a Apple terá pondera mudar o mercado de forma única. Escreve que a Apple planeou abandonar a porta USB-C "para tornar o dispositivo Air no primeiro iPhone da Apple completamente sem portas".
Ainda que seja algo completamente inovador e terá decidido abandonar esta ideia, pelo menos por agora. Esta foi arquivada para evitar novos problemas com a União Europeia. De acordo com Gurman, no entanto, a Apple continua a ponderar a ideia para futuros iPhones finos, dependendo do sucesso.
Here’s your first look at the iPhone 17 dummies, Thoughts? pic.twitter.com/WnOjD71Iba
— Sonny Dickson (@SonnyDickson) March 16, 2025
A Apple deverá lançar quatro iPhones este ano, seguindo a sua estratégia dos últimos anos. Atualmente este é apelidado de iPhone 17 Air e doa que se sabe, é cerca de 2 milímetros mais fino que os restantes. Um conhecido leaker, Sonny Dickson, este fim de semana partilhou uma série de fotos que dizem ser de modelos do iPhone 17, mostrando o quão fino o Air poderia parecer em comparação com o resto da família.
Gurman refere que o iPhone 17 Air custará cerca de 900 dólares, ficando entre o iPhone 17 de entrada de gama e os dois modelos mais caros. Deverá ter uma duração de bateria semelhante à que os utilizadores estão já habituados, ecrã de cerca de 6,6 polegadas, Dynamic Island e botão de controlo da câmara.
Claro que ainda nenhuma desta informação foi já confirmado oficialmente, mas os rumores e fugas de informação do iPhone 17 amontoam-se. Este cenário deverá certamente continuar a surgir nos próximos meses, com muita mais informação a surgir, de fontes credíveis.
Essa desculpa não faz muito sentido, pois o carregamento wireless é por si só universal, e penso que não ia contra a regulamentação da UE sobre a utilização de conectores proprietários.
Provavelmente tiveram medo de arriscar ou havia ainda problemas por resolver com a retirada do cabo.
Ou então talvez a Apple tenha percebido a tempo que seria apenas estúpido e que iria afetar seriamente as vendas. Mas isto é apenas a minha opinião.
Acho que é mais por aí. Se tiveres um telemóvel a carregar a 120W não queres outra coisa, nem dás por ela já está a 100%
A UE a atrasar a inovação, por outro lado os chineses é sempre a inovar.
A Apple deveria lançar o modelo em questão mesmo que não o vendesse na Europa, aposto que muito pessoal iria arranjar forma de o comprar e o usar estando-se a marimbar para os burocratas de Bruxelas.
Adorava ver este equipamento a sair do papel.
Onde é que está a inovação em retirar opções aos consumidores? Acha que numa situação excecional consegue encontrar um carregador wireless com a mesma facilidade que consegue encontrar algo que consiga carregar o seu telemóvel com via cabo USBC?
Eu nunca carreguei o meu iphone com wireless charging….é mais lento e aquece mais alem de ser mais caro. So mesmo um tolinho
+1
Carreguei o meu antigo telemovel que era um iphone por wireless charging e tambem jurei nunca mais o aquecimento que sofreu era demasiado grande para eu achar que aquilo era saudavel para ser uma prática comum no dia a dia. E mesmo hoje em dia o meu atual equipamento (pixel) também e sempre com cabo pois já experimentei por wireless e não vale a pena o calor que é gerado tendo em conta que é mais lento e a bateria dura-me para 1 dia e pouco ou seja basta carregar durante a noite e ando descansado durante o dia, então agora com a limitação aos 80% com pass through deixa me bem descansado ao carregar durante a noite inteira