A funcionalidade de bagagem perdida AirTag chega à China Airlines… e a TAP?
A funcionalidade de bagagem perdida AirTag, que permite partilhar a localização das malas com a companhia aérea, chegou pela primeira vez à China. São já cerca de 20 companhias a dar este suporte. Falta a TAP!
A China Airlines anunciou o seu apoio, após a adoção pela Virgin Atlantic e pela American Airlines no início deste ano.
Funcionalidade de bagagem perdida AirTag
Há muito que pode partilhar a localização de uma das suas AirTags com a família e os amigos, mas uma atualização em dezembro do ano passado permitiu-lhe criar uma ligação para partilhar com quem quiser.
Veja a seguir como funciona:
A aplicação mais óbvia é a partilha da ligação com uma companhia aérea quando a sua bagagem se extraviou.
Antes disso, os viajantes sofriam frequentemente com a experiência de a companhia aérea lhes dizer que a sua mala extraviada estava num sítio, quando eles podiam ver claramente que estava noutro.
Inicialmente, a Apple nomeou 17 companhias aéreas que concordaram em apoiar a funcionalidade, integrando as ligações com os seus sistemas de rastreio de bagagem.
- Air Canada
- Aer Lingus
- Air New Zealand
- Austrian Airlines
- British Airways
- Brussels Airlines
- Delta Air Lines
- Eurowings
- Iberia
- KLM Royal Dutch Airlines
- Lufthansa
- Qantas
- Singapore Airlines
- Swiss International Air Lines
- Turkish Airlines
- Virgin Atlantic
- Vueling
Em fevereiro passado, também a American Airlines lançou o seu apoio a esta funcionalidade.
China Airlines também dá suporte aos AirTags
A Apple afirmou que a aplicação seria alargada a outras companhias aéreas para além das enumeradas no comunicado de imprensa inicial, e o Liberty Times refere que a China Airlines é a mais recente a apoiar a útil funcionalidade.
A China Airlines colaborou com a Apple para integrar o sistema de bagagens da companhia aérea e a funcionalidade AirTag de localização de objetos e lançou a [...] Aplicação de localização de bagagens Apple AirTag para encontrar mais rapidamente bagagens perdidas.
A empresa afirma que esta é uma das várias iniciativas digitais lançadas recentemente pela companhia aérea.
Em nota de rodapé fica a pergunta, para quando esta funcionalidade também na TAP?
Na tap nem se pode respirar nos voos, imaginem lá coisas do primeiro mundo
usem a app arrudaairtag no google store que acabam-se esses problemas…