PplWare Mobile

iPhone Fold pode chegar com a maior bateria alguma vez vista num Apple

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ahahah says:

    Já estamos quase em 2026

  2. Tug@Tek says:

    Verdade, mas!!!
    Para mim é óbvio que tinha de ter uma bateria maior do que o modelo normal.
    É o dobro do ecrã para alimentar, mesmo assim com o aumento referido vai durar menos que um modelo normal…

    • Alex Martins says:

      Isso tem que se ver no modelo final QUANDO sair. Depende de muitos fatores: o chip a incluir deve ser de 1.8 a 2nm e por razões térmicas, deve estar limitado em multicore, GPU e frequência máxima mantida. As câmaras vão ser mais fracas que as do iPhone Pro, logo menos processamento. Também a ver se o iOS usado vai permitir multijanela como o Android ou se permite apenas duas e já está.

      O atual Samsung Fold ficou mais fino mas o utilizador que compra maioritariamente este modelo extra fino, viu-se que não é o power user mas sim o utilizador “show off”. O power user quer caneta para editar, assinar documentos, etc.; quer um aparelho com bateria enorme para poder editar videos e fotos, multitarefa sem constrangimentos. O atual Fold extra fino tem uma bateria ridícula e sem suporte a PEN, porque a Samsung está a testar o interesse do consumidor “show off”.

      Eu próprio estive a ver em detalhe o modelo, mas só servia para o show off: quando simulava contexto férias / festas via que o conjunto de câmaras é muito limitante; quando simulava trabalho com multijanela, o aparelho aquece e acaba com a bateria a um ritmo alucinante! Agora para o comprador que usa no dia-a-dia o ecrã exterior e depois, para o show off ou mostrar fotos, abre o ecrã grande, então a espessura e duração da bateria estão muito bem. Acredito que a Apple e Samsung vão começar a descontinuar os modelos base e a oferecer só os modelos “plus” “ultra” “pro” e a oferecer um Fold a 1500-2000 euros, e um Fold Pro a 2000-2500 euros. Eu não comprarei mais nenhum até um Fold oferecer uma câmara e bateria em uso intensivo, pelo menos ao nível do Ultra / Pro atuais. Espetar mais 1000 euros encima do preço do Ultra/Pro para fazer menos e só ter um ecrã melhor…

      Atualmente uso um Samsung S25 Ultra e um Tablet Samsung Tab S e são o melhor dos dois mundos: posso trabalhar e ter lazer sem compromissos.

  3. Alex Martins says:

    Ora bem, como sempre comentários tendenciosos a que nos habituaram “a Apple, mesmo chegando tarde a certas tecnologias, acaba por fazê-lo melhor do que os seus concorrentes”:

    – como não inovam, é muito fácil esperar que os outros façam, compram umas unidades, vêem o que podem melhorar. Quando conseguem na penumbra estar pelo menos ao nível, lançam. Ou sejam, lançam só quando acham que não podem ser enxovalhados. É quase o mesmo que em vez de R&D, esperam os outros (estilo chinês), dissecam as coisas e começam a partir daí.

    – o iOS é de longe o mais simplório de todos, daí que ser mais poupado na bateria ou até ter algo mais de performance, não é difícil.

    O único ponto onde dou muito valor à Apple é na equipa dos chips M: conseguem ano após ano fazer um chip melhor, mais poupado e com saltos no single Core e GPU muito importantes! Portanto, favoritismos à parte, a Apple só tem o mérito dos chips M e Rosetta 2. O resto é seguir o rebanho…

    • Vítor M. says:

      Falas como se tivesses conhecimento e o quisesses partilhar. Mas não, apenas debitas umas larachas 😉

      – como não inovam, é muito fácil esperar que os outros façam, compram umas unidades, vêem o que podem melhorar. Quando conseguem na penumbra estar pelo menos ao nível, lançam. Ou sejam, lançam só quando acham que não podem ser enxovalhados. É quase o mesmo que em vez de R&D, esperam os outros (estilo chinês), dissecam as coisas e começam a partir daí.

      Isso não é de todo verdade. E vemos atualmente, a Apple lidera em vários planos. Nas comunicações via satélite (iPhone e Apple Watch), na engenharia dos seus próprios SoCS, os mais avançados do mercado, o ecossistema mais completo e liderança em vários dispositivos, assim como em áreas muito específicas, como software e hardware dedicado ao segmento do bem-estar e saúde. Tudo o resto, como hardware de topo, inovação nas apps que apresenta, está ou melhor, ou no mesmo patamar que os seus concorrentes. Tem a vantagem de, ao contrário dos seus concorrentes, ter o seu próprio sistema operativo, ao passo que no mercado Android, só a Google tem, os outros viajam “à pala”. Falta de coragem para ter o seu próprio SO. Como vês, estás errado 😉

      – o iOS é de longe o mais simplório de todos, daí que ser mais poupado na bateria ou até ter algo mais de performance, não é difícil.

      Não, por acaso é o SO mais completo, face à tentacularidade onde opera. iPhone, Apple Watch, Apple TV, HomePod, Vision Pro, e iPad. É o mais seguro, é o que tem a loja de apps mais rentável e com mais sofisticação. Aliás, como sabemos, é onde os programadores mais ganham. É robusto, tem personalidade e, como vemos, tem regras que o Android anda a copiar, como, por exemplo, os métodos de segurança e privacidade, visto que a Google quer tornar o Android mais parecido com o iOS. Em termos de performance, sim, sempre foi melhor que o Android.

      O único ponto onde dou muito valor à Apple é na equipa dos chips M: conseguem ano após ano fazer um chip melhor, mais poupado e com saltos no single Core e GPU muito importantes! Portanto, favoritismos à parte, a Apple só tem o mérito dos chips M e Rosetta 2. O resto é seguir o rebanho…

      Não é de todo verdade. Aliás, como referi em cima, a Apple é ainda quem define tendências. Por isso a Samsung apela pela entrada dos dobráveis da Apple, ou o mercado Fold não dispara (e tende a morrer). Isso diz muito da cadeia de comando. Além de ter plataformas de enorme qualidade. Por exemplo, o Apple Music, a Apple TV +, a App Store, a Rede Encontrar, o próprio iCloud que oferece ferramentas fantásticas de privacidade e segurança… entre vários outros serviços (como o SOS Emergência via Satélite).

      Já sabes, Android é o sistema operativo onde o produto é o utilizador. Não será esse o rebanho que falas? 😉 Olha que é.

      • T.V. says:

        Vitor então agora os dobráveis já têm tração? Mais um sapito…

      • BurroFuiEuQueEstudei says:

        Eu uso Android, isso quer dizer que faço parte do rebanho? Sou o produto? 😮

        Estou triste 🙁 já não basta ser pobre, ainda sou ovelha….. espero que pelo menos não seja negra.

        • Vítor M. says:

          Essa parte do rebanho, quem o referiu foi o utilizador Android, não faço ideia do que ele fala. Se é o utilizador que usa tudo “de borla”, como ele sugere, então não será ele o produto, o utilizador da borla? Essa é a questão que ele tenta esconder.

          Na Apple, pagas para ter. Mas não és o produto. E, é engraçado, que quem fala sempre no rebanho é a malta do Android, não sei bem a que se referem, mas já se torna um rebanho dos que falam no rebanho. 😀

          Além disso, é também estranho ficaram atormentados quando alguém usa algo que eles não usam, como, se para eles, o que eles usam, fosse o que todos deveriam usar. Torna-se até meio esquizofrénico, não achas?

          • BurroFuiEuQueEstudei says:

            Eu quando falei estava a ser irónico. Na verdade possuo um android de 200 € porque não preciso de mais. Mas sempre que posso opto por aplicações da Apple (Apple Music).

          • Vítor M. says:

            E não está errado. Por vezes não é necessário nada mais que um equipamento que faça e receba chamadas, permite ter email, navegar na web e ter umas apps de redes sociais, a meteorologia, e mais duas ou três. E a escolha passa por ter a noção do que faz falta. Não obstante, as pessoas se gostam de tecnologia, hoje têm um manancial de opções, e algumas caras, mas também melhor equipadas. A escolha acertada é sempre a que o utilizador consegue fazer 😉

      • Zé Fonseca A. says:

        esta gente não viveu nos anos 90, não viu a apple quase falida e sem ADN de inovação.. nem sabem o que aconteceu para a viragem que nunca mais parou.. nunca vão entender.. é deixá-los falar

  4. Carlos says:

    é pró ano. prometo.

    é desta que a apple começa a inovar. prometo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.