PplWare Mobile

iPhone 17 Pro tem um novo problema! Falha está na posição do flash

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Xi Jinping says:

    Apple e os seus maravilhosos engenheiros da propaganda.

  2. Vim Menti says:

    Parecem uns amadores, impressiona o estado a que a Apple chegou

  3. Zé Fonseca A. says:

    agora sim, a ser confirmado, um problema grave

    • Max says:

      Se achas grave é porque percebeste. Importaste de explicar, na segunda imagem do post (sombra do dedo), qual é o problema, qualquer que ele seja, resultante da suposta “Falha está na posição do flash” – que passou do centro para o lado direito?
      Dica: liga o flash e, mantendo as distâncias que mostram essa imagem desloca o iPhone esquerda-direita e acompanha a sombra (ou desloca o dedo).
      Costumas tirar fotos àquela distância (o que também se resolve facilmente quanto às sombras) ou se o objeto estiver um pouco mais distância a posição do flash, ao centro ou à direita do smartphone, não tem importância nenhuma?

  4. Xi Jinping says:

    Lá vai a Apple lançar um update para resolver palavras dos seguidores tapados.

  5. Max says:

    Pois, se o flash estava quase ao centro e agora está do lado direito, há de ter algum efeito nas sombras e reflexos – a fotografar em cima do objeto, mas não quando o objeto está afastado. Pela lógica resolve-se deslocando o iPhone um pouco mais para a direita ou o dedo um pouco mais par a esquerda … se se quer fotografar o dedo a tapar a sombra,
    Não consegui perceber se isto chega a ser assunto, por menor que seja, embora me tenha habituado a que, tratando-se do iPhone, tudo é assunto.

  6. Helder Pinto says:

    O problema é que esta questão não pode ser resolvida com um update…
    É causado por uma questão de design… mau design!

  7. LM says:

    Mas isso não é defeito, é feitio. É moda arranjarem problemas onde não existem. Quem é que usa o flash hoje em dia se não for em situações especiais? Isso até nos Pixel acontece. Basta o flash estar um pouco mais desviado da câmera para tal acontecer.

  8. Fusion says:

    Quando é software, ainda é naquela, podem sempre fazer um update com o fix.

    Se isto é hardware vai ser complicado corrigir isto, vai haver malta chateada e bem, não estamos a falar de telemóvel de 50€

  9. Pedro says:

    Who cares?
    Fotografar com flash é o mesmo que usar meia branca.
    Flash é coisa de paparazzi e fotógrafo de casamentos e baptizados (que estão para a fotografia como o tremoço está para a haute cuisine) e esses também não fotografam com telemóveis.

  10. Zé Fonseca A. says:

    e uma também interessante dos modelos de 256 GB terem flash mais lenta que os restantes modelos? 😀

  11. Maçã podre says:

    adoro ver as desculpas para que o flash não seja um problema, síndrome de Estocolmo no seu melhor

    • acela says:

      exacto, tal como o always on Display, que sempre estavam a fazer desculpas, para que ninguem precisa isso, ou o port USBC etc etc e depois de anos quando isso tudo veio para os iPhones, afinal é bom…O problem em questao é o aparelho mais antigo conseguir ser melhor que o novo, mas as desculpas dos tapadinhos nunca vao acabar…

  12. iDespairing says:

    Espero ainda pelo fold sem flash. lol

  13. German Guy says:

    Eu não sou fan da Apple mas dá para entender. Foi deliberadamente aí posto, justamente para que o reflexo de incidência perpendicular do “flash” não seja tão intenso.
    Assim o telefone não precisar de recorrer tanto ao HDR para corrigir a iluminação da foto.
    Bom para retratos (não Paparazzo), não tão bom para objectos e comida.
    PS: Aposto que o próximo iPhone deve trazer 2 “Flashes” um perto das lentes e no extremo oposto também como forma de diferenciação dos modelos anteriores.

  14. PJA says:

    Inconcebível num telemóvel deste preço. Outra coisa, o aparelho de certo que tem bons materiais, mas que tem um aspeto de barato, tem.

  15. PTO says:

    Erro de amador. Qualquer pessoa que perceba o mínimo de fotografia sabe que o flash deve estar sempre o mais alinhado possível com a objetiva precisamente para evitar situações destas, mais ainda num equipamento tão limitado como um telemóvel.

    • German Guy says:

      Não diga tontices. Um flash speedlite de GN 58 tem energia para iluminar de forma apocalíptica o que quiser, se o souber usar. E só escolher como quer que saía se, novamente, sobre usar. Um telefone topo de gama tem de lutar com um GN de 2 ou 3 Além de ser ser cerca de 350 x mais fraco , é muito mais lento. Já consegui alguma vez tirar uma foto de noite com o telefone com Tv mais rápido do que 1/100 s ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.