PplWare Mobile

iOS 16.6.1 para iPhone corrige bug que permitia ao spyware israelita vigiar utilizadores especiais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    entenda-se: exploit para o “segurissimo” iOS que sem clicks, sem nenhuma iteração do utilizador permitia aceder a tudo.

    Recebia-se a mensagem e: puff!

    Depois falam do android.

  2. Alves says:

    Sempre se soube que os Israelitas conseguem aceder sem problemas aos iPhones, esta falha já era usada a muito tempo.
    Foi corrigida está porque este grupo publicou a descoberta, mas os Israelitas (NSO) só lançam um update quando alguém descobre e o software fica outra vez a funcionar, por isso é que vários governos compram este software.

    A NSO nunca mete as falhas todas no software só conforme vão precisando.

  3. Aves says:

    Isto é spyware direcionado e ao nível dos Governos.
    Pelo que diz o post, o alvo foi “uma organização da sociedade civil sediada em Washington DC”. Quem comprou e utilizou o spyware Pegasus, para iPhone é Android, não custa adivinhar – um governo ou uma multinacional ameaçados pela atividade dessa organização.
    Nos EUA é ilegal as agências governamentais usarem spyware comercial, como o Pegasus. Na UE, depois da recomendação do Parlamento Europeu para ser proibido, foi feito um inquérito aos Estados-membros se tinham esse software e se já tinham usado ou tencionavam usar. As respostas dos países, que não tinham nem tencionavam usar, não chegam aos dedos de uma mão. Um, a Espanha, sabe-se que usou em dissidentes catalães.
    No caso citado no post, de Jamal Khashoggi, atraído e assassinado na embaixada turca da Arábia Saudita (mais um BRICS respeitador dos direitos humanos) também se sabe.
    E o NSO Group lá continua de porta aberta.

  4. p0llulaygg says:

    Só agora foi corrigido…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.