iOS 14 já está instalado em 90% dos iPhones passados apenas 7 meses
A Apple tem um ecossistema que permite uma atualização rápida dos dispositivos. Segundo o site de análise do mercado dos sistemas operativos, Mixpanel, com menos de 7 meses após o lançamento do iOS 14 e iPadOS 14 no mercado, há já cerca de 90% de iPhones e iPads compatíveis com esta versão.
É muito provável que este seja um recorde de número de equipamentos tão rápido atualizados para a última versão do sistema operativo.
iOS 14 e iPadOS 14 em 90% dos dispositivos compatíveis
O iOS 13 era até agora um dos mais rápidos a ser adotado no panorama dos dispositivos compatíveis Apple. No entanto, esta versão só passados mais de 9 meses ultrapassou a marca dos 80%. Como tal, o iOS 14 já havia feito a diferença quando em fevereiro deste ano, a Apple deu a conhecer que o mais recente sistema operativo para o iPhone havia atingido os 86%.
Estes números são uma boa notícia para a Apple e dá uma demonstração de controlo e gestão apertada do parque de máquinas. Os índices ajudam também a empresa a aperceber alguns dados relativos à forma como os proprietários destes dispositivos os usam.
Mais gestão e segurança com o controlo da plataforma
A Apple tem uma grande vantagem, pois com este nível de adoção consegue gerir quer as pequenas alterações na versão, quer as importantes correções. Aliás, recentemente a empresa lançou uma atualização que visava sanar uma vulnerabilidade crítica.
Conforme foi referido, a empresa lançou com urgência o iOS 14.4.2 para iPhone, o iPadOS 14.4.2 para iPad e o watchOS 7.3.3 para Apple Watch que incluíam uma importante correção de segurança para o WebKit. Segundo a Apple, esta falha pode ter sido explorada ativamente.
Com a próxima versão, eventualmente a última do iOS 14, a Apple quer apertar mais a privacidade e entregar ao utilizador o controlo de algumas ações fulcrais. Assim, no iOS 14.5, os utilizadores serão os decisores se querem ou não deixar as aplicações monitorizarem as visitas à web, entre outras ações.
Portanto, se ainda não atualizou, a nossa sugestão é que atualize para ter uma versão mais segura e mais otimizada do iOS.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
E já dá para fazer multitasking?
Há muito tempo. Tens de sair do bunker.
Não é bem assim tenho iphone e android e tambem tenho a opinião que o multitasking é muito inferior no ios as vezes até coisas simples como pictures in picture numa video chamada no whats app ou signal se eu sair da chamada ele desliga logo a minha camara e tambem nao consigo ver a outra pessoa enquanto no android ele mete logo uma janelinha com as duas camaras até a divisao de ecra com duas apps ou abrir uma app em pequeno em cima de outra por exemplo quando se está a consultar um excel, a apple tem de melhorar muito em multasking o que tem agr eu nem considero multitasking
e onde é que isso é problema do iOS? O Facetime faz tudo isso portanto Whatsapp/SIgnal é que não o permitem
Pois por isso mesmo é problema do ios/apple que na app deles dá mas nos outros nao permitem para as pessoas usarem o facetime, o whatsapp e signal fazem isto no android há anos, já a o picture in picture de video que saiu este ano no IOS 14 na aplicação mais util (youtube) nao funciona
Já não era sem tempo… o iOS cada vez está mais parecido ao Android.
Não sejas assim Vitor, foi só uma pergunta e acusas logo o toque… que radical da Apple estás tu!
Quando o próprio criador de conteúdo é o reflexo da sociedade tóxica da internet
No entanto o meu Honor 20 Pro que bem podia ter o android 11 (que saiu uns 7 meses atras) nao tem. E nao me venham dizer para comprar uma marca melhor ou um telemóvel mais caro..que um utilizador compra o que quer.
Claro. O que deveria acontecer seria obrigar os fabricantes a darem dos anos de actualizações de sistema, pelo menos, aos smartphones s de gama baixa / média.
Mas claro,isso não lhes convém.
nem à google convém lol
esse telemovel saiu vai fazer dois anos em maio de 2019 e já tem o update para android 11 que está rigorosamente a sair este mês
sim sei que porventura ira receber o android 11 mais cedo ou mais tarde mas pq a demora de 7 meses?
Isso não há nada a fazer as marcas precisam de tempo para preparem o telemovel para o novo sistema operativo
*darem dois anos
Agora só falta preocuparem-se mais com a privacidade dos seus clientes e deixarem de receber informação deles só porque podem: https://www.scss.tcd.ie/doug.leith/apple_google.pdf
Os outros 10% são iphones perdidos que já ninguem usa portanto tambem nunca vao ser atualizados por isso podemos arrondar para os 100%