Quantcast
PplWare Mobile

Apple: Adoção do iOS 13 atinge os 81%

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Fulano says:

    Normal quando se força sempre o update.
    O problema é quando os equipamentos ficam lentos e a empresa “aconselha” fazer o upgrade para um modelo (mais caro) moderno.

    • iDroid says:

      A Apple não força o update. Quando há um update disponível aparece nas definições um “1”, mas não és obrigado a instalar.

    • rodrigo says:

      ninguém forca o update. Alias com o update o telemóvel fica ainda mais rápido.

    • João Duarte says:

      Nunca vi nada a forçar-me a fazer o update. E em relação a ficar mais lento não tenho essa opinião, antes pelo contrário. O meu iphone 7 ficou mais rápido com o update.

    • Dark Sky says:

      Enganaste-te com o update forçado, mas isso já te disseram.

      Enganaste-te também com equipamentos ficarem mais lentos – nos updates recentes. De facto, ao longo dos anos, alguns updates deixavam mais lentos os equipamentos do fim da linha (os mais antigos a que se aplicava a atualização). E poderia demorar até aparecer uma atualização que resolvesse o problema. Ultimamente não tem sido assim, até os iPhones mais antigos melhoram a velocidade.

      Quanto ao “moderno”, a Apple mexe tão poucas vezes no design do iPhone que se pode andar dois ou três anos com o “último modelo”.

  2. ovingadorortográfico says:

    Não venham com histórias de incrementos da rapidez. Nenhum equipamento antigo, seja ele qual for, fica mais rápido com novo sistema operativo. Porque os novos sistemas operativos acrescentam sempre mais qualquer coisa à versão anterior. Esqueçam essa história.

    • Vítor M. says:

      Depende do ponto de vista. Porque, por exemplo, o iOS 12 trouxe a equipamentos antigos uma melhor gestão da bateria e de recursos. Deu mais performance do que aquela que existia no iOS 11.

      Além disso, a Apple tem nas máquinas novas algumas novidades, é verdade, mas se as máquinas mais antigas não tiverem recursos, não vão receber mais “qualquer coisa” que não vai conseguir usar. Logo, o que vai receber são melhoramentos nos métodos e algumas novidades que substituem outras funcionalidades existentes. Por exemplo, no passado a Apple mudou as notificações para um sistema mais simples. Melhorou algo.

      Agora, obviamente que há acrescentos que podem tornar determinada app mais lenta, até porque não são as funcionalidades nativas que normalmente colocam lentidão. Um exemplo claro é o Facebook, que consome muita energia e é pesado. Mas quem diz o Facebook diz centenas e centenas de outras apps.

      Mas repara, o facto da Apple suportar no iOS 14 os mesmos iPhones que no iOS 13, é só por si uma Garantia de que o que aí vem é mostrado com qualidade e sem prejudicar o desempenho geral do equipamentos. Mas um equipamento com 5 anos não terá o mesmo desempenho de um com um ano, isso é óbvio.

      • ovingadorortográfico says:

        Vitor, gestão de recursos é uma coisa, agora melhorias na rapidez é outra. O pessoal estava a falar em melhorias de rapidez em equipamentos antigos. Isso não existe. Não estamos a falar da qualidade geral ou o que quer que seja. Nada disso. Deixemos as clubites de uma vez por todas. Vamos aos factos. A qualidade geral é boa, todos sabemos. O meu IPad Air continua a funcionar em pleno e a cumprir com o que lhe peço diariamente. Mas as sucessivas actualizações de sistema que teve, só lhe tiraram rapidez. E eu até acho isso natural. É a evolução do software. Agora, não venham é para aqui dizer coisas que não correspondem à verdade. Em tecnologia, a não ser em equipamentos muito recentes, é que podem haver diferenças de performance trazidas pelas evoluções os sistemas, mas nos equipamentos mais antigos isso não existe.

        • Vítor M. says:

          Vamos lá ver se nos entendemos. Nas máquinas mais antigas, gerir recursos é como nas novas, não há aqui que inventar. Gerir recursos é puxar pela otimização dos sistemas operativos e do software envolvente. Quando mais afinado está o processo, mais rápido e económico se torna. Isso é evoluir 😉 e sim, isso aconteceu na passagem do iOS 11 para o iOS 12, não tenhas a menor dúvida disso. Isso não tem nada a ver com clubites. Eu estou a falar de factos. O teu iPad Air melhorou, assim como o meu melhorou, principalmente depois de lhe ter dado um restauro de fábrica, instalado a versão nova e reinstalado as apps que usava. Melhorou logo. mas não ficou com a mesma pujança que o meu Pro, óbvio 😉

          Agora, claro, se usares apps que acrescentaram algo, como o Facebook e afins, sim estas ficaram substancialmente mais pesadas. Nota-se. mas se usares, por exemplo a app mail do iOS, esta ficou bem melhor do iOS 11 para o iOS 12. A app Fotografias ficou bem melhor também, assim como outras funcionalidades nativas, como o caso do AirDrop que está mais “expedito”.

          A bateria melhorou? Um pouco sim, mas no iPad não se notou tanto como no iPhone 7, por exemplo. Eu notei uma melhoria quando passei os equipamentos do iOS 11 para o 12, isso não discussão. Do iOS 12 para o iOS 13, acrescentou-se algumas funcionalidades, no meu iPhone XS Max não notei diferença, por exemplo. E o iOS 13 acrescentou algo a mais que não existia no iOS 12. Logo, tens mais funcionalidades com um desempenho que não notei diminuir. Não é um ganho?

          • ovingadorortográfico says:

            Vitor, temos opiniões divergentes. Não vale a pena. A tua experiencia por ser tua não é mais válida que a minha. Eu só falei em rapidez dos equipamentos, pois era para onde estava a ser dirigida a discussão. Tu achas que os equipamentos ficam melhores, mas porque as apps tem outras funcionalidades já podem ficar mais lentos. Não vale a pena.

          • Vítor M. says:

            Sim é a minha opinião, eu falei da minha experiência. Cada um sabe de si. Tu é que generalizaste, só te respondi que não concordava com base na minha experiência. Mas é normal cada um ter a sua opinião. Aliás, expliquei os ganhos e as perdas.

    • Dark Sky says:

      Isso é a tua teoria.
      Na prática, para quem é utilizador do iOS – e conheceu, de facto, situações em em que se notava lentidão nos equipamentos mais antigos por causa das atualizações do iOS – e está atento – essa situação não se têm verificado recentemente. É ver a generalidade dos comentários, que assinalam melhoria de desempenho até nos equipamentos mais antigos.
      P.S. Quanto aos “novos sistemas operativos acrescentam sempre mais qualquer coisa à versão anterior” – no iOS, a actualização nos iPhones mais antigos não quer dizer que acrescentem sempre algumas das novas funcionalidades que são introduzidas nos modelos mais recentes, umas vezes porque o hardware dos modelos mais antigos não as suportam, outras porque o seu hardware não permite um desempenho aceitável das novas funcionalidades.

      • ovingadorortográfico says:

        Então, tens de voltar a ler tudo o que escreveste em vez de estares a querer justificar o injustificável e que apenas é uma constatação de facto.

    • ... says:

      Estas a falar do Android certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.