iAlertU – Atenção, alguém mexeu no meu Mac!
Um Mac não é barato, paga-se bem a qualidade de tudo o que está anexo do conceito e à tecnologia criada para servir os seus utilizadores, por isso, todo o cuidado é pouco e as medidas de segurança existem é para serem usadas.
Um utilizador Mac tem várias ao seu dispor, pode bloquear a sua máquina e colocar uma mensagem no Login para quem encontrar o Mac, pode usar no seu Mac OS X o Find My Mac e pode ter aplicações de terceiros, como o Prey. Tudo medidas para serem usadas depois do Mac desaparecer... mas a ideia é ele nem sair do lugar onde o deixamos. Hoje voltamos a sugerir uma medida preventiva de segurança, o iAlertU.
Digo voltamos porque é uma ferramenta que desde o seu início sempre figurou no nosso cardápio de sugestões. O iAlertuU é o "chibas" perfeito dentro do seu computador e pode ser activado por password ou por controlo remoto. Em equipamentos como o MacBook Pro funciona com mais detalhes devido aos seus sensores.
Podendo então activar os "triggers"de preferência no separador Alarm, que acharmos necessários para apanhar esse "cusco". Neste mesmo separador podemos também definir a duração do alarme e a sensibilidade (palavra difícil).
Esta é a parte mais "gira" onde podemos usar a expressão - apanhado com a boca na botija - neste caso com a cara na webcam, esta opção tem o poder de capturar compulsivamente a carinha laroca que nos anda a espiar. Caso activemos esta bela opção podemos ainda (o bónus) enviá-las para o nosso eMail ou melhor enviá-las à própria pessoa, caso seja alguém conhecido.
Aposto que vão adorar o som deste alarme quer a activar/desactivar como o som de alerta. Podia dar para alterar os sons mas apenas dá para activar ou desactivar o sinal sonoro.
Divirtam-se e libertem o rebelde Sherlock Holmes que habita em vós.
Novidades na versão 0.80
Esta versão traz a novidade de substituir o uso obsoleto de whatismyip.com por um serviço similar. Este, por sua vez, também corrigiu o envio de notificações push para o iPhone
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5.8+ Download: iAlertU 0.80 [2.1MB] Homepage: iAlertU
Este artigo tem mais de um ano
“Um Mac não é barato, paga-se bem a qualidade de tudo o que está anexo do conceito e à tecnologia criada para servir os seus utilizadores”…
Pergunto eu a razão de ser desta frase inicial, tão subjetiva, relativa e desnecessária ao consequente desenvolvimento do do artigo.
Dizes tu, mas na próxima vens tu escrever 😉 Oha agora! Já queres também decidir o que escrevo ou não, queres ver? 😀
… cuidado Sr. Vitor que o rapaz é gagago, gosto especialmente da parte… “do do artigo” LOLOLOLOLOL
A frase, que é importante para demonstrar a necessidade de segurar o material, sobejamente conhecido pela qualidade e, portanto, de elevado preço, logo justifica o seu proprietário garantir que não é roubado, nada tem de contraditório. Há pessoas que não são capazes de ler e perceber o enquadramento das frases, como se fossem impelidas por um desejo vortex que os remói 😀
Depois, truncando a frase, como o Tiago fez, e com aquela autoridade, até parece que pode influenciar a escolha dos argumentos que usamos 😀
Há cada um!!!
Não disse, eu, que a frase era contraditória, o que eu fiz foi uma pergunta, encarada por si como autoritária, não sei também porquê, e sem nenhum objetivo de influenciar o que quer que seja, mas, e agora que fala em “influenciar”, acredito que não possa ou não queira responder (de forma objetiva) à minha questão, afinal, como diz o outro, “há razões que a própria razão desconhece”.
@MAC-nista: Google.com, “gafe”, Google search… (se não quiser ter esse trabalho, o Vítor saberá elucidá-lo).
OK Tiago 😉 ficamos por aí. Até porque se fores por esse caminho, fico tentado a pensar que só lesses o texto até essa frase, o que é estranho, não chega para teres base para esse comentário… é muiiito estranho.
Mas e em relação ao tema, o que tens a dizer? Isso sim interessa-me saber.
Aqui no Brasil chamamos estas pessoas de “malas sem alça” – são criaturas que sempre querem ler nas entrelinhas, mesmo que essas não existam… Ou seja… Thiago: vc é um mala sem alça kkk
“Amigo” Paulo, o que eu li e transcrevi não foram entrelinhas, mas linhas e logo as primeiras (notoriamente as mais importantes). O que está nas entrelinhas foi a minha pergunta, e pelos vistos, tendo-se referindo a elas, é porque também viu algo nelas, sendo então, uma “mala sem alças” também. Cá em Portugal, quem não vê o que está mesmo à sua frente, pode ter vários nomes… “cego” é dos mais simpáticos.
Vejam lá se se dedicam a falar do tema 😀 sff. Obrigado. É o que dá, Tiago, estes comentários sem nexo 😉
Tiago e em relação ao tema, o que tens a dizer?
Acho que é uma aplicação interessante, ou pelo menos engraçada, mas também pode ser perigosa, se alguém (bem intencionado) pega nele e começa a apitar, ao assustar-se pode acabar por deixá-lo cair…
OK! Interesses diferentes e portanto, “ficamos [mesmo] por aí”.
Tiago é um mala… Definitivamente kkk o assunto é ótimo e meus respeitos ao Victor. Obs: Tiago é um mala kkk
Cuidado. Não façam como eu que não me lembrei de ver como se desligava o alarme e estive durante 2 minutos a ouvir o computador a buzinar!
Foram avisados 😛
Hehehe, pois isso é verdade 😀
“Um utilizadores Mac tem várias ao seu dispor” ??!!
Medidas de segurança? Tem várias sim, lá diz quais.
Penso mais que era por causa de ser:
um(singular) utilizadores (plural)…
Aquele abraço,
Blind
Ups… já nem a olhar tantas vezes dou conta. Corrigido.
Preciso de descansar os olhos…. 🙂
Obrigado a ambos pelo reparo.
Corrige lá de novo que é utilizador 🙂
Raios… tenho de tomar os medicamentos 😀 os do elefante….
Obrigado pelo reparo e ao Bruno.. que também deu com a gralha.
Boas,
existe também para Mac o “RedHand” que também faz o mesmo, infelizmente é pago… Mas tem umas opções muito porreiras e um lock screen bastante engraçado 😀
Cumprimentos