Quantcast
PplWare Mobile

Lion – Adicione uma mensagem no ecrã de login

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. EXEMPLO says:

    Acho que esta ideia apareceu primeiro no Linux

    Ups parece que a Apple anda a utilizar ideias dos outros ?

    • TiMadeira says:

      Se fossemos por aí tinhamos que referir que tudo o que existe à nossa volta é plágio de algo… O que é certo é que esta funcionalidade está bem pensada, e, mesmo que tivesse sido originária do linux, acho que a comodidade do utilizador é o que mais interessa.

      Bom post Vitor 🙂 Continuação de bom trabalho.

      Cumprimentos

    • lourenço says:

      é a vida…, viver às custas do open source tem destas coisas!…,
      parece-me que mais uma vez, em processos de tribunal a apple não perdia!…

      fanboysisses à parte..
      não interessa se já foi visto em linux.., interessa que agora macosx também tem, e que os utilizadores vão poder usar! tudo isto sem terem de ter problemas com patentes!.

    • Ppietra says:

      A possibilidade de se colocar uma mensagem já existe há muito tempo – diria que se calhar desde o início do MacOS X (desde o 10.1 de certeza). Aliás há muita coisa que se consegue mudar no ecrã de login, desde colocar a hora, informações do sistema, mudar o símbolo da Apple, mudar a imagem de fundo…
      A única novidade aqui é que a Apple passou a disponibilizar uma forma “gráfica” para o utilizador comum fazer isso, sem ter que recorrer a programas de terceiros, ou então através do terminal.

  2. Miguel Evangelho says:

    Muito bom post!

    Gostaria de saber se é possível adicionar uma sugestão de palavra-passe quando o Mac bloqueia com o screensaver. Ou se existe alguma forma de ter este recurso do Lion no Mac OS X 10.6.8 (Snow Leopard) ou semelhante.

    Quanto aos comentários anteriores, se este recurso da Apple fosse considerado plágio, então todas as máquinas (salvo excepções como os portáteis ou tablets, por ex.) também deveriam ser consideradas plágio do ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Computer) – primeiro computador digital eletrónico de grande escala no mundo.

    Não quero ferir susceptibilidades, mas é a minha opinião… e penso que devemos aprender com os nossos erros para num futuro próximo combatermos as diferenças e tornarmo-nos seres racionais, que pensam, agem e reflectem em conformidade com as leis da vida.

  3. Mondrulho says:

    um offtopic:
    é de mim ou o lion está uma desgraça?? comprei logo q saiu e fiz a actualização que saiu e o meu sistema passou de quase nunca blquear para todos os dias ter que desligar o computador no botão…
    não é normal, tenho um macbook pro 15 i5 e estou a tentado a pedir devolução do dinheiro. Vou ainda esta semana regredir para o snowleopard…

    • Francisco says:

      Mondrulho

      Faz uma clean install e vais ver que todos esses problemas desaparecem, aconteceu o mesmo comigo e desde a clean install que tudo corre bem.

      tks

      • Mondrulho says:

        eu fiz uma instalação do zero… e depois instalei os meus programas. Não é disso porque já instalei duas vezes… Estou a desistir, nao vale a pena. Nao passa um dia que nao tenha que mandar a maquina a baixo…

        • Pedro says:

          Está mesmo cheio de bugs….

          • RF says:

            Infelizmente está.. tenho colegas de trabalho a dizerem o mesmo! Eu cá ainda não fiz o Update para o Lion! Estou à espera que corrijam primeiro os erros, e depois o Snow L. é um óptimo S.O, daí também não ter sentido necessidade imediata de formatar o Mac para instalar o Lion..

    • Isso tem a ver com um problema de incompatibilidade na mother board. Espera pelo proximo update se não resolver manda para a garantia. Muitos users ja tinham tido esse problema com o snow leopard e agora muitos estão a ter com o Lion. Eu tive o mesmo problema até ao primeiro update do Lion que me resolveu isso.

  4. ApacheDraco says:

    Muito boa esta dica… Thanks

  5. Riey says:

    Boa dica, aproveitei-a! Obrigado 🙂

  6. Rui Azevedo says:

    Bom dia, estou com um problema na parte da opção “pedir palavra passa “imediatamente” depois de entrar em modo de pausa….”. mesmo que meta um visto ele volta a retirar e não me impõem essa opcçao no sistema. O problema é que ficou assim do nada. Pedia ajuda por favor, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.