Heart Analyzer traz complicação de oxigénio no sangue para Apple Watch Series 6
Uma das apps mais interessantes no que toca à recolha de informação relacionada com os sinais vitais para iOS é a Heart Analyzer. Falámos nesta aplicação, pela primeira vez, em 2018 e desde então seguimos a evolução deste software. Depois de monitorizar o ritmo cardíaco, o sono e outras alterações na atividade do utilizador, a última versão traz uma especial atenção ao oxímetro do Apple Watch 6.
Na nova versão do Heart Analyzer, a 8.3, a empresa quis destacar a medição no oxigénio no sangue e dar ao utilizador uma complicação para o Apple Watch Series 6.
Heart Analyzer, um olhar atento aos seus sinais vitais
O Heart Analyzer foi projetado especificamente para o Apple Watch. Assim, a ferramenta recorre aos dados de frequência cardíaca para produzir gráficos, métricas e relatórios com uma aparência fácil e agradável. Com apoio da app para iOS, o utilizador poderá ter acesso a um grande número de informação sobre a sua saúde.
Além disso, aproveitando todo o poder do Apple Watch e todos os dados que ele recolhe para app Saúde, o Heart Analyzer pode ajudar a entender os dados recolhidos e identificar tendências pessoais.
Das várias novidades apresentadas na versão 8.3, destaca-se a nova complicação de Saturação de Oxigénio no Sangue. Esta nova abordagem permite visualizar os dados do oxímetro com um rápido olhar ao relógio.
Há também uma nova complicação que mostra o gráfico da frequência cardíaca de hoje e de ontem, e uma nova alternância nos exercícios que permite visualizar as zonas de frequência cardíaca por percentagem ou hora na zona.
iPhone e Apple Watch: Trabalho de equipa
Enquanto isso, na aplicação para iPhone, um novo recurso de dimensionamento personalizado permite que o utilizador fixe os valores mínimo e máximo em gráficos diários de frequência cardíaca para melhores comparações diárias.
Posteriormente à grande atualização da versão 8 no início deste ano, o programador introduziu novidades. Entre elas está uma nova complicação de gráfico de frequência cardíaca, comparações de ECG na app do iPhone e widgets iOS 14.
Apesar de apresentar muita qualidade, a aplicação é gratuita e está muito bem conseguida. Contudo, dentro da app, tem compras disponíveis, mas apenas para quem quiser estender a informação a outros relatórios. Além disso, esta aplicação não traz publicidade. A informação fica totalmente vedada a terceiros, é armazenada nos dispositivos e para uso exclusivo do utilizador.
Assim, se quiser ver os seus sinais vitais e mais informação relevante sobre si, descarregue gratuitamente esta aplicação da App Store.
Homepage: Helix
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Até hoje o único medidor 99% eficaz que vi foi os que vem nos relógios da huawei, o da Apple falha e muito mas obviamente que quem precisa mesmo de saber o oxigénio no sangue compra um oximetro de dedo…
“The Quantified Scientist” é um Youtuber que compara wearables diferentes com dados obtidos por sensores de equipamentos médicos profissionais. O AppleWatch é bom no sensor cardíaco nomeadamente pulso. No resto (medição sono, oxímetro,…) falha bastante face à concorrência. Mas nenhum deles é “bom” em nada…
Tu e os YouTubers. Agora afinal já dizes que o Apple Watch é bom no sensor cardíaco nomeadamente no pulso”, mudaste muito de opinião 🙂 https://bit.ly/35i0hau aqui era fraco. Agora, dizes que é pior que a concorrência e que não serve para nada. Amanhã… vais dizer que é bom, mas que noutra coisa qualquer não presta 😉
Heheh com essa música… enfim 😀
Procurei este meu comentário para voltar a encontrar o tal Youtuber… lê ambos os meus comentários novamente Vítor 😉
Apple Watch é “bom” como sensor de um wearable. É o “melhor dos piores”. Em ambos meus comentários disse que estes não devolvem resultados precisos 😛
Eu disse Youtubers mas estes eram:
– Um cardiologista
– Um cientista molecular biomédico (ou sei la como se traduz isto: https://www.linkedin.com/in/rob-ter-horst-90756a4a/ )
Não referi nenhuma “iJustine” qualquer que deu uma opinião partocinada sobre um produto…
Youtubers… right. Mas agora vê alguma informação de médicos e cardiologistas. A iJustine é uma maluca que vive na sua bolha, mas vive bem 😀 mas é uma doida. Agora, não faltam cardiologistas, como já referi, a falar nas capacidades do Apple Watch. E não são YouTubers, não têm a missão de sacar visualizações 😉
Eu só sei por experiência com a huawei e apple. As outras não faço ideia
Hmmm Não, não tenho essa experiência. Há um diferença sim entre os oxímetros de dedo e estes (de pulso), mas acontece em todos. Aliás, há igualmente uma diferença entre os oxímetros de dedo nos hospitais. Contudo, não sendo o Apple Watch um dispositivo hospitalar, o conjunto das várias medições, automáticas e manuais, promovem um relatório completo quando cruzada variada informação, como horas de sono, atividade física, leituras cardíacas, etc…
Complicação?
Sim, o conjunto de informações que a Apple disponibiliza no mostrador tem o nome de Complicação.
Dá um look aqui: https://www.apple.com/pt/watchos/watchos-7/
Estou a ler complicação? Ou é complicação minha?
Boas. Como referi em cima, embora possa parecer estranho, a Apple deu o nome de Complicações aos conjuntos de informações possíveis num mostrador.
https://www.apple.com/pt/watchos/watchos-7/
Independentemente do que a Apple chama, perpetuar um “erro” não me parece adequado.
Mas é só a minha opinião.
se o sistema e as aplicações no Watch usam essa designação, como é que podes achar adequado alguém mudar a designação usada?
Pois, não há erro nenhum, é tal e qual, e quer gostem, quer não, é assim.
E as pessoas só têm de comer e calar, é isso?
Enfim…
Não, não é isso que se quero dizer, quer dizer que é assim o nome. Em cima o Luís diz assim “Independentemente do que a Apple chama, perpetuar um “erro” não me parece adequado.” Ora bem, independentemente do que as pessoas acham ou gostam, o nome é esse. Repara aqui: https://bit.ly/2H2rch6
Não se trata de comer e calar, trata-se de ser assim 😉 e não se trata de erro nenhum.
Bom domingo.
OK. Entendido. Bom domingo.
É através das opiniões que se vai moldando os interesses e as tendências.
Não conheço ninguém que goste do nome “complicações” neste contexto dos relógios.
É natural que as pessoas tentem mudar isso como já tanta coisa vai sendo mudada na nossa cultura.
:S não estamos a falar de cultura mas do nome oficialmente dado por uma empresa para algo que faz! Alguém passar a usar outro nome só geraria confusão.
Falando em cultura, “complicações” é a designação que se dá há mais de 1 século a informações que o mostrador dum relógio dá para além das horas e data! Certamente não estás à espera de mudar essa parte da cultura!
Caramba, haja alguém! Obrigado Lucas!
Sim, mas quem lhe deu o nome de complicação naquele dia devia estar cá com uma bezaina!
Muito mais consensual utilizar o termo função.
Vai ler um bocado sobre relógios e percebe o que é uma complicação antes de dizeres barbaridades.
No mínimo deveria abranger o série 5