PplWare Mobile

Há 15 anos, o iPhone chegava ao mercado e mudava o mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. PTO says:

    Sem dúvida uma revolução, mudou totalmente o paradigma dos telemóveis.

    Foi o inicio do fim da Nokia e nem eles faziam ideia disso, aliás até gozaram com o conceito do iPhone.

  2. João Tomás says:

    Sem julgamentos de qualidade, estética ou outros, a verdade é antes disso eu já tinha o meu qtek 10 com Windows mobile.
    Dizer que foi o primeiro smart phone não é minimamente correcto.

    • Zé Fonseca A. says:

      Vamos voltar à guerra de há 15 anos atrás? Ecrãs capacitativos vs ecrãs resistivos? Full mobile os vs odaptado windows CE? App Store vs whatever you can find and prey that it runs?

      • iDroid says:

        Estás a falar de características qualitativas. Não é pelo facto de os smartphones anteriores terem tecnologias inferiores que invalida serem classificados como smartphones.

        • iDroid says:

          E é pray, não prey.

          • Zé Fonseca A. says:

            Claro, mas isso também eram os ultimos symbians considerados smartphones, até sideloads se conseguia fazer para quem tem tinha jeito.
            Antes disso já a IBM e Apple tinham tido “smartphones”, que importa o que eram se eram autenticos fails, nem 10% dos geeks adiraram, quanto mais a população, se de pensar de andar com um tijolo e uma caneta e ter de usar uma caneta para enviar uma sms… a sério.. smart era quem não os usava.

      • Sofia Coelho says:

        A questão não é essa, que foi revolucionário, isso foi indiscutivelmente, mas o mercado já estava virado para essa direcção. O caso da nokia com o maemo, que foi iniciado em 2005 e “aberto” à comunidade. A microsoft comprou a nokia, muito provavelmente, para acabar com este “fartote” (na visão deles), pois nada poderia ser aberto à comunidade.

        Long story short!

      • Pedro Mendonça says:

        prey lol

    • Castro says:

      não li em lado nenhum do texto que tinha sido o primeiro smartphone

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Mudava e de que maneira !! Para o bem e para o mal(neste sentido basta dizer “plim,plim,plim”,que significa gastar guito a mais).

  4. LM says:

    Nao li a notícia mas ainda assim, pergunto. Mudou o mundo em que sentido? Em tecnologia? Se não me engano, quando foi apresentado o primeiro iPhone, já eu usava o Samsung Falaxy SII que era muito superior ao primeiro iPhone. Pelo menos em termos de sapeca.

    • Miguel says:

      O S2 apareceu 4 anos depois do iPhone

    • J T says:

      O Galaxy S2 foi lançado em 2011, 3 anos depois do iPhone. Nem sequer existia linha Galaxy na altura e essa foi criada de propósito com o intuito de competir com a Apple, internamente era apelidada de ‘iPhone Killer’ mas nunca fez juz a essa nomenclatura.

    • Castro says:

      Vamos pôr as coisas desta maneira, quando o iPhone foi apresentado pela primeira vez, o sistema operativo Android (ainda em desenvolvimento) teve que reformular completamente o seu interface para usar paradigmas semelhantes ao iPhone (em vez de se parecer com um Blackberry), com o lançamento a ter que ser atrasado por muitos meses. E o que eu digo pode ser confirmado por imagens e palavras de responsáveis do Android na altura.

    • Zé Fonseca A. says:

      Vens de uma linha temporal paralela ao resto da malta.

    • PTO says:

      Isto de gente que debita “postas de pescada” sem perceber patavina do que diz, dá sempre asneira.

      Então quando saiu o 1º iPhone em Junho de 2007 tu já usavas o Galaxy S2 que só foi lançado em 2011, ou seja, 4 anos depois.

      Extraordinário! Como conseguiste isso? Viajaste ao futuro e regressaste com o S2, foi isso?

      Incrível!

  5. B@rão Vermelho says:

    Concordo com o titulo da noticia, na altura do 1º Iphone quando o comprei tinha também o Qtek e antes tinha tido o Palm, ambos já eram touch screen, mas estamos a falar de coisas muito diferentes dai a inovação, na minha opinião a Apple inovou o que existia até aquela data, ainda me lembro de instalar uma aplicação de GPS no Windows do Qtek e criar um atalho para o “ambiente de trabalho” era uma carga de trabalhos, atualmente e claro na minha modesta opinião a Apple a nível de inovação está mais modesta, ou alcançou um estatuto que nem é preciso muito para vender, assim como foi com a Nokia, também me lembro quando a Nokia lançou as capas amovíveis creio que no 3310 a loucura que foi.
    Sinceramente acho que a entrada da Apple acelerou e muito a evolução dos nossos equipamentos, sejam eles qual forem, hoje em dia temos excelentes tlf, não sendo preciso “vender” um rim para termos um fantástico tlf.

  6. iDespairing says:

    Comprei o meu primeiro iPhone 3G em 2008, nunca me deixou mal e usei por 4 anos.

  7. V.T. says:

    Comprei o meu primeiro iPhone, o iPhone 4S, o qual na altura adorei e penso que seria o melhor smartphone da época, depois mudei para a Samsung e a experiência na altura não foi muito boa. Entretanto decidi dar outra oportunidade à Samsung e comprei o fabuloso Galaxy S7 e ai sim, acertei em cheio. Ainda hoje está ao serviço da empresa e está para as curvas!
    Parabéns à Apple, realmente foi um marco no mundo dos smartphones. Mas hoje em dia a marca foi completamente ultrapassada pelo mundo Android, e principalmente pela Samsung!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.