PplWare Mobile

Foi dos primeiros a ter um iPhone 17 Pro? Primeiros relatos preocupam

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. José Fernandes says:

    Compra se um telemóvel acima de um ordenado minimo, para depois o primeiro conselho é usar uma capa.

  2. Rui Almeida says:

    Toda a gente poe uma case so no problem

    • Zé Fonseca A. says:

      Olha, eu não, só usei case no iPhone 4 por causa do antenagate, de resto nunca tive uma case nem um protector de ecrã. Nunca vi o sentido

      • bot com QI acima dos 115. says:

        o sentido descobres quando um dia correr mal. eu tambem nunca usei ate ao pixel 6 (antes pixel 4, htc 11, htc 10, blackberry z10). no pixel 6 depois de muitas quedas um dia correu mal em cimento com picos. arranjo 200 euros. cada vez mais os ecras tao mais caros, ja nao arrisco mais. como tu sempre usei sem protector de ecra e capa. aconselho capa de aramida e pelicula de hidrogel. pegada perto do zero. a proteccao nao é 100% como os tijolos que andam por ai, de notar.

        • Zé Fonseca A. says:

          Uso smartphones desde o iPhone 2G, nunca correu mal, era preciso correu mal umas 5 vezes num ano para mudar de ideias e me considerar desastrado ou azarado

  3. Tug@Tek says:

    Más notícias para a Apple.
    Se nos riscos até se pode alegar descuido no manuseamento, no caso da imagem do contacto com um carregador MagSafe, já não me parece que seja descuido de utilização, mas sim fraca qualidade do material.

    • Tiago Ferreira says:

      Concordo. As marcas relativas ao contacto com um carregador MagSafe são bem preocupantes, sobre a qualidade dos materiais usados pela Apple para a construção destes novos modelos.

    • bot com QI acima dos 115. says:

      a imagem nao era o carregador mas sim o aparelho que o colam nos testes para nao o roubarem…cada um diz as asneiras que quiserem….ate nas reviews…

  4. Zé Fonseca A. says:

    Todos os anos há drama, ainda não há ecrãs amarelos, bleed ins nem dead pixels? Estamos muito bem então

    • Manuel da Rocha says:

      Há que phones de 40 euros, não estão a ser reconhecidos, e 80 euros, não funcionam, acima de 128bits, com as baterias, a durarem 33%, do habitual. Os airpods de 360 euros e 800 euros, são capazes de 320bits, baterias duram, o tempo previsto, pela Apple.
      A pergunta que fazem: Apple terá aumentado, em 5000%, a força necessária, em qualquer aparelho bluetooth, que não seja Apple, levando a utilizar baterias, muito mais depressa, do que acontecia. Por agora, nenhuma informação foi revelada. Entretanto, Segunda (22) já está anunciado o IOS26.0.1833460330670304040440. Para Sexta, vão subir 6000000 versões, pelo menos. Dia 1 de Outubro, está prometido o 26.1.

    • bot com QI acima dos 115. says:

      bem ja apareceram alguns com um risco na vertical no ecra..isso conta?

  5. Rui Prazeres says:

    Essa do ser um laranja bonito mas é melhor uma capa é para rir, um telemóvel que é um balúrdio é obrigado a ter uma capa para não lascar. Os iphones a ser iphones os quais são dão barracas com preços elevados, os culpados são daqueles que se empenham ou deixam de pagar as suas dívidas para comprar só tangas.

    • Manuel da Rocha says:

      São só 59 euros. Mais 29 e podem usar uma fita.
      Por 1500 até podem ter, a versão 4 do Magsafe. Quem usa Apple, sabe, que menos de 8000 euros, a cada 3 anos, é para derrotados.

  6. Artilheiro says:

    Aluminio de topo xD

  7. carlos.patricio says:

    É muito fácil estragar o que não é nosso.. ou estragar para gerar receita para cobrir investimento… e quem paga isso? Ovelhas que querem comparar ou ovelhas que gostam de dizer mal… sociedade pro em desinformação…
    Como é lógico o alumínio é menos resistente que titânio ou aço… querem que a Apple faça milagres da natureza? Mas visto grande % de utilizadores usa proteção provavelmente é preferível apostar em eficiência energética (alumínio tem maior dissipação térmica com mais performance e menos drenagem de bateria)que resistência de material.. porque será que não usam ecrans em safira?Porque existe um compromisso entre riscos e quebras!!! Limitações da matéria prima..

  8. Marko says:

    Tudo ignorância… features…
    A malta ainda não esta preparada para a inovação fazer o quê? Para o ano veremos os Samsung, Pixel etc com a mesma feature vão ver… Smartphones de material sensitivo que sente o contacto com a sua superfície de forma mais realista 😀 😀 😀

    • bot com QI acima dos 115. says:

      o pixel 10 que saiu antes ja tem estrutura em aluminio que toda a gente criticou que a apple e samsung usavam titanio..pelos vistos a apple para alem de imitar a traseira tambem imitou o material do pixel (ok, estou a ser mauzinho, que ambos sairam quase ao mesmo tempo e essas decisoes ja foram tomadas ha muito tempo)

  9. Artilheiro says:

    Bota capa xD

  10. PorcoDoPunjab says:

    Vcs ainda não perceberam que tudo isto são inovações?
    Em breve todas as marcas terão coisas destas.
    Apple sempre na frente, pois então.
    Por acaso o meu Aifone não tem riscos nenhuns.
    Ainda está dentro da caixa, algures…

  11. João Silva says:

    Não, Vítor, o laranja não é bonito. É chamativo, mas não bonito. Parece um telemóvel da TEMU.

    • Vítor M. says:

      Ainda bem que não temos todos o mesmo gosto. E não tarda esse laranja vai aparecer em todo o lado… como já é costume. O que comprei foi o dark blue, por ser mais discreto. Mas felizmente que não gostamos todos do mesmo. 😉

      • Zé Fonseca A. says:

        O laranja é bonito mas é muito chamativo, é um quase um statement.
        Na minha empresa ao escolher telemóveis, pcs e até carros temos uma paleta de cores disponíveis, a que chamam de cores sóbrias, antigamente ia para os escuros, hoje em dia vou para silver em tudo

        • Vítor M. says:

          Apesar de ter de várias cores, no passado até as cores “de lançamento”, nos últimos escolhi os mais discretos. O 16 Pro Max tenho o preto, o 15 Pro Max o titânio natural, o 14 Pro Max tenho o preto, o 13 Pro Max tenho o azul escuro, o 12 Pro Max tenho o azul de lançamento, o 11 Pro Max o verde escuro, o XS tenho o dourado, o X tenho o prateado, o iPhone 8 Plus, o negro, o iPhone 7 Plus o negro (assim como o iPhone 7), o iPhone 6 o dourado, iPhone 6 Plus o prateado, o iPhone SE (gen 1 tenho o prateado, gen 2 o Red, gen 3 o red), iPhone 5c o laranja, o iPhone 5 o negro, iPhone 4 o branco, iPhone 3GS o negro, iPhone 3G o negro, iPhone original… o original!

          Entre outros intermédios e várias cores. Mas sobressai as cores discretas, para não dar nas vistas.

          • Zé Fonseca A. says:

            Eu cheguei a ter brancos e silver, mas nunca tive nenhum colorido. Até gostava desta vez comprar o laranja tendo em conta as alternativas, mas acho que não tenho coragem 😀

    • barta says:

      A cor laranja acredito que venha acompanhar o mau gosto e a grave falha de UX aplicada ao iOS 26 e disso não há mais nada a dizer.
      O que me preocupa é isto acontecer na Apple, a primazia pela qualidade e pelo design foi-se.
      Tanto no iPhone como no MacBook tenho o aviso de updates e, em nenhum, será feito até que haja correções na UX/UI. Quanto aos riscos e fissuras, não é defeito, é personalização, para dar match no iOS 26

      • Zé Fonseca A. says:

        És Apple user há 2 dias, habitua-te à frustração ou então salta fora 😉
        Nada vai mudar porque alguns não gostam, se há empresa que leva longe as suas escolhas é a Apple, só daqui a 10 anos terás uma nova UI, deal with it.

        • Barta says:

          Não tenho que aguentar nada, simplesmente mantenho ao iOS 18.7 e o macOS 15.7 enquanto funcionarem, depois muda-se para o Windows e Android, até porque, tendo os 2 sistemas e não digo que um é melhor que o outros, são diferentes mas fazem o mesmo. Eu não sou isheep, eu uso o quê para mim for mais confortável e fácil de usar para as tarefas que faço.

          • Zé Fonseca A. says:

            Isso é aguentar.
            Não tem a ver com ser isheep, tem a ver com teres ido atras da carneirada e andares a comparar devices de uma marca que desconheces por completo o modus operandi e andares aqui ressabiado desde o update.
            Também não gosto do update, arranjei os settings que se enquadravam melhor para mim e estou a trabalhar bem em qualquer device. Já sei o que a casa gasta, tu achas que vais ficar anos a fio sem fazer updates de OS com tudo o que isso implica, dou-te até janeiro para cederes. Good luck

          • Barta says:

            Zé, realmente esse foi o comentário mais estupido que consegui ler aqui, não que tenha que te dar qualquer justificação, mas os equipamentos até foram dados pela empresa, depois não entendo o que te leva a dizer que sou utilizador Apple recente, o meu primeiro Mac foi o cubo e em 2010 comprei o iMac de 27. O importante aqui a aprender a não falar do que não sabes, aprende,

          • Zé Fonseca A. says:

            Nota-se nas interações que fizeste, nem sabias o que devias fazer depois de um update.
            Vai apanhar moscas com outro azeite, aqui não passas

          • Zé Fonseca A. says:

            Btw, grande empresa essa, dão macs mas deixam a malta instalar os updates que bem entendem sem nenhum compability test com as apps corporate, nem um JAMF para gerir policies nem nada… muito bom. Continua a trabalhar ai, se ainda não foram hacked será uma questão de tempo

          • Barta says:

            Zé, tu não sabes ler nem andas atento. Eu sei muito bem o que tenho a fazer depois de um update, sei a diferença do update e da instalação completa pelo Finder e pelo terminal. Outra coisa é saber dos problemas de equipamentos de bugaram no update e entraram em loop. Eu penso é que não percebes nada disto e vens aqui só dar palpites.

          • Barta says:

            Mais uma vez a demonstrar a falta de intelecto, mas tu sabes que empresa é? Sabes o que eu faço? Sabes que software utilizo? Sabes o meu regime laboral? Poupa-te a essa vergonha e não fales do que desconheces.

          • Barta says:

            Zé, mais te digo, não passes mais vergonha, nem te vou esconder mais nada porque não tens a mínima noção do que falas, o que disseres está bem, não se discute com bebados nem tolos, e bebado acredito que não sejas.

          • Zé Fonseca A. says:

            Disseste-o suficiente para saber o suficiente para caraterizar tudo o que disse.
            Sei isso e sei o que fazer após um update, seja iPhone, android, windows, Linux, xen, sparc, you name it.
            Não sou nenhuma criançola que precisa que lhe digam a informação, queres enfiar barretes tente noutro lado.

        • Barta says:

          E não são alguns, é uma grande parte, quase maioria. Outros nem conseguem perceber nada, desde que tenha a maçã está tudo bem. Até li o post de um a dizer que, apesar da Apple assumir o erro nos icons e a ilusão ótica dos ícones inclinados no dar mode, o telefone desse cromo não tinha esse problema, por isso te digo, desde que tenha a maçã, há gente que papa tudo.

  12. José says:

    Bla Bla Bla Bla tenho um Citizen a mais de 18 anos de Titanium e vidro Zafira, e está como novo custou 700 euros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.