FDA aprova alguns Apple AirPods para serem utilizados como aparelhos auditivos
A FDA aprovou recentemente os AirPods para serem utilizados como aparelhos auditivos. Alguns proprietários dos auscultadores da Apple poderão ter acesso ao dispositivo médico no conforto de sua casa com o clique de uma atualização de software.
Finalmente, FDA aprova AirPods como aparelhos auditivos
A Food and Drug Administration (FDA) aprovou, finalmente, o novo "recurso de aparelho auditivo" da Apple, que amplificará os sons para pessoas com deficiência auditiva leve a moderada. A funcionalidade da Apple, que será lançada no outono através de uma atualização de software gratuita, só funcionará com os AirPods Pro 2 e com iPhones ou iPads compatíveis com o iOS 18. Destina-se a adultos com 18 anos ou mais.
Segundo o National Council on Aging, se não for tratada, a perda auditiva pode aumentar o risco de isolamento social, depressão, declínio cognitivo e fragilidade. Entretanto, outros estudos sugerem que a utilização de aparelhos auditivos pode reduzir a frequência ou a gravidade desses problemas de saúde em adultos mais velhos, bem como levar a uma vida mais longa.
Com a nova funcionalidade, os proprietários de AirPods da Apple poderão verificar a sua audição em casa através de um teste de cinco minutos e ajustar as definições de som com base na sua audição.
Os seus AirPods Pro são transformados num aparelho auditivo personalizado, aumentando os sons específicos de que necessita em tempo real, como partes do discurso ou elementos do seu ambiente.
Disse Sumbul Ahmad Desai, vice-presidente de saúde da Apple, num vídeo de anúncio.
A aprovação da FDA surgiu após um estudo clínico com 118 indivíduos com perda auditiva ligeira a moderada. Os resultados mostraram que os indivíduos que utilizaram a funcionalidade de aparelho auditivo da Apple "obtiveram um benefício semelhante ao dos indivíduos que receberam uma adaptação profissional do mesmo dispositivo".
A FDA acrescentou que "não foram observados eventos adversos relacionados com o dispositivo neste estudo".
A autorização de comercialização de hoje de um software de aparelho auditivo de venda livre num produto de áudio amplamente utilizado pelo consumidor é mais um passo que aumenta a disponibilidade, acessibilidade e aceitabilidade do apoio auditivo para adultos com perda auditiva leve a moderada.
Disse a Dra. Michelle Tarver, diretora do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA, num comunicado.
Leia também:
Isto sim, é inovação/revolução no acesso à dispositivos médicos a preços baixos.
Quê? Acha que só os da Appleé que dão? Tenho os samsung galaxy buds 2 pro que comprei mais por causa desse aspecto.
Mas tabto esses como os da samsung não substitui um aparelho auditivo, digo por experiência própria claro que um aparelho auditivo é bem mais caro que uns fones, mas a qualidade de audição não tem nada a ver.
Uns apple ou samsung pode dar para o desenrasque mas ainda tem muito a melhorar na qualidade auditiva no sons do meio ambiente.
Os meus é para o desenrasque caso o fio dos meus aparelhos quebre e precisar no momento de audição e não ter como arranjar outro fio no momento.
Já deu para reparar que adora os seus Samsung, mas não compare. Os Airpods Pro 2 foram submetidos a testes a par com outros aparelhos auditivos, e existem resultados publicados, daí terem aprovação da FDA. A Samsung por outro lado, colocou umas opções que não tem validade científica. Pode até funcionar qb para desenrascar, mas não pode ser vendido com tal publicidade.
Pois mas já experimentou os airpods e aparelhos auditivos?
Se não não diga o que não sabe.
Por mais que airpods sejam bons ou samsung ou seja lá que for.
Fones são feitos com um objetivo e os aparelhos outro.
Os meus “Airpods Pro 2” Xing Ling que custaram 30 euros também podem perfeitamente ser utilizados como aparelhos auditivos… tem exatamente os mesmo modos dos originais, e no modo transparência amplifica os sons à volta… consigo ouvir conversas que de outra forma seriam imperceptíveis!
E já mudaste o testamento quantas vezes…? 😀 😀
Para já nenhuma!
Não sou fã da apple, mas será que é o início do fim dos aparelhos auditivos absurdamente caros? É que dá para vários iPhones.
Seguramente que não não queira comparar a qualidade de som de um aparelho auditivo com uns fones com amplificação do ambiente.
Sou usuário de um aparelho e uns fones da samsung com a mesma tecnologia e não tem nada a ver.
O objetivo dos fones é um dos aparelhos é outro…..
Fazem +/- a mesma coisa (emitem som) e podem fazer modelos mais apropriados para as falhas auditivas. Um par de aparelhos de ajuda auditiva pode custar mais de 5 mil euros, num mercado que de regulado não tem nada. Basta ver a forma como são vendidos. É 95% marketing e lenga lenga 5% tecnologia.
Aliás, já temos cancelamento de ruído. Temos apps para aipods que “eliminam” timpanites. Um modelos específico de airpods com uma boa app será certamente melhor.
Amigo tenho uns aparelhos auditivos da otocon, lenga lenga não é, e são digitais, sem ruido e ouve-se muito bem, já experimentei fones com a mesma funcão nem chega aos calcanhares. Pois fobes são feitos com um intuito e não melhorar audição.
Mas ainda não saiu a funcionalidade e só agora está a ser atualizado o firmware… como podes dizer que já experimentaste?
Isto medir os nivéis de açucar no sangue, isso sim eram inuvações
Sem perfuração cutânea não há qualquer equipamento homologado. Talvez a Apple tenha chegado a uma medição aproximada, mas sem suficiente rigor.
Há aqueles em forma de disco que são “instalados” no braço e há também uns que são implantados debaixo da pele (não sei se já estão em uso comercial). Mas tanto quanto sei, para já é preciso sangue para medir os níveis de açúcar. Mas não deve estar longe a solução. Tem havido grandes avanços.
Tenho uns galaxy buds 2 pro também faz amplificação do ambiente.
Mas não conparem fones com objetivo de ouvir musica é feito para isso com uns aparelhos auditivos digitais feitos especificamente para a audição.
São caros ceetamente e bem caros mas a qualidade é diferente.
Mas uns fones com essa tecnologia dá para o desenrasque tempprário.
Obviamente não é o mesmo. Tal como headphones e earphones são diferentes e ambos bem diferentes dos phones do tempo dos walkman. Mas é um passo para fazerem airpods especializados.
Os aparelhos que justificam (em parte) o preço são aqueles que têm várias frequências sonoras que podem ser trabalhadas individualmente. Não são de simples amplificação.
Tenho uns AirPod Pro que, podem estar desenhados para obter o melhor som, mas não se seguram nos meus ouvidos. A primeira coisa que fiz foi retirar a borracha original para ver se encaixava as de outros earphones que se seguram bem, Não há hipótese, não prendem porque o entalhe dos AirPod é diferente.
Alguém tem o mesmo problema e conseguiu resolver?
Não trouxeram borrachas com diferentes tamanhos?
Traz dois tamanhos, S e L. Comigo vai dar ao mesmo. É do formato.
Existem à venda nos sites de consumo tipo temu e afins, borrachas para colocar em volta dos airpods, poderão ajudar a se segurar melhor no ouvido.
Obrigado, vou ver. Há-de prejudicar a qualidade do som, porque as borrachas interferem, mas aí não há nada a fazer. A mim caem ao fim de pouco tempo -. de um ouvido mais do que outro, é comum não serem iguais 🙂
E quando se desajustam (ganham folga) perdem qualidade de som acentuada.
Pelo que li não sou o único, há muitos.
À cautela, até diria que é melhor experimentá-los primeiro durante um certo tempo.
P.S. Ao contrário dos Apple haters que dizem que têm todos os produtos da Apple, e “calhou” não gostarem daquele, eu de facto tenho quase todos. Mas os AirPod não foram feitos para os meus ouvidos.
Acredito que não interfira muito com a qualidade de som. Aliás, se interferir, poderá até ser para melhor, pq aumenta o isolamento do aipod para o exterior, ganhando graves.
https://share.temu.com/09E93TVXhiA
Tenho o mesmo problema e para mim tem de ser daqueles modelos de phones que prendem atrás da orelha ou dos que têm um “arame” para prender atrás do pescoço. Como faço (às vezes lol) desporto, são mais seguros. Mas não faço uso corrente no dia a dia que para isso os airpods serão menor intrusivos.
Mais uma publicidade triste a Apple, uns airpods nunca serão iguais a um aparelho auditivo, é como comprar um amplificador do Lidl.
Os aparelhos auditivos são bem mais dedicados e tocam mais fundo no ouvido como é o meu caso. Também não se podem comparar marcas de aparelhos auditivos e dizer que são todos iguais, há marcas boas e más como em todo o lado…
Da mesma forma que o Apple Watch não substitui um eletrocardiograma… Mas depois, é que o vemos…