Polaris Dawn: tripulação está de volta à Terra depois de uma missão histórica
A tripulação da Polaris Dawn concluiu com êxito a sua inovadora missão espacial financiada por fundos privados, regressando à Terra na madrugada de domingo. A nave espacial Dragon, que transportava os astronautas Jared Isaacman, Scott "Kidd" Poteet, Sarah Gillis e Anna Menon, caiu no Golfo do México por volta das 3h30 da manhã.
Polaris Dawn foi um sucesso
Na quinta-feira, a missão atingiu um marco significativo quando Isaacman e Gillis se tornaram os primeiros astronautas a efetuar uma caminhada espacial comercial. Cada um deles revezou-se no exterior da cápsula, efetuando testes para avaliar a flexibilidade e funcionalidade dos seus fatos espaciais.
Além disso, esta missão estabeleceu um novo recorde para as mulheres no espaço, uma vez que Gillis e Menon se aventuraram mais longe da Terra do que qualquer outra mulher na história.
A tripulação atingiu uma altitude impressionante de cerca de 1400 km acima da Terra, o que representa a maior distância percorrida por um ser humano desde as missões Apollo da NASA.
Splashdown of Dragon confirmed! Welcome back to Earth, @rookisaacman, @kiddpoteet, @Gillis_SarahE, @annawmenon pic.twitter.com/nILpMQh2sR
— SpaceX (@SpaceX) September 15, 2024
Missão efetuou uma videochamada de 40 minutos com a Terra
Ao longo da missão, a tripulação realizou inúmeras experiências científicas e até testou uma nova tecnologia de comunicação espacial através do sistema Starlink da SpaceX.
Realizaram uma videochamada de 40 minutos para a Terra e transferiram dados com sucesso, destacando o potencial para futuras comunicações no espaço profundo. Um momento memorável da missão foi quando Gillis, que é engenheira e violinista, tocou violino a bordo da nave espacial, tendo o vídeo sido posteriormente partilhado.
A equipa da Polaris Dawn celebrou o sucesso da missão no X, afirmando que este é apenas o início de um novo capítulo na exploração espacial comercial.
Leia também:
Gillis é engenheira, não engenheiro. Que eu saiba é mesmo uma mulher… Quanto às comunicações, as mesmas só eram possíveis devido à proximidade com a Terra. Se afastarem muito, o Starlink deixa de ter utilidade.
SpaceX, a tripulacao Polaris dawn e o Grand Musk esta de Parabens!
+1
Como é um feito da SpaceX, ou seja, do Musk, pouco se fala.
Não só o Jared Isaacman se lascou, mas também toda tripulação, porque no momento dessa exposição e abertura da capsula, estava ocorrendo uma erupção no DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TEMONUCLEAR, que como os antigos faraós, ainda chamam primitivamente de SOL.
Eu sempre alertei sobre o perigo da RADIÇÃO TERMONUCLEAR emitida pelo DEAT, ainda mais agora, bem próximo de ocorrer a 3° MACRO (DES)PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, em que as atividades, estão absurdamente maiores.
Daqui a nada os negacionistas vão começar a dizer que os ciclos solares afetam a temperatura na terra. Ou até os ciclos de libertação de energia do magma no interior do planeta. Quando 97% dos cientistas concordam que é o CO2 que as pessoas comuns emitem que afeta diretamente a temperatura.
Nobre João; Já que tu acreditas nos 97% dos cientistas, então respondes:
Qual a quantidade de lenha e o tamanho da fogueira que estão fazendo, que vem aquecendo o fundo dos oceanos?
1 Ben-U-Ron de 8 em 8 horas