PplWare Mobile

Estados Unidos homenageiam Steve Jobs com uma moeda comemorativa de 1 dólar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    dou 1 ano para começarem a ser vendidas a 10k

    • Manuel da Rocha says:

      São 2.5 milhões de moedas e 250000 BNC (novas em carteira protectora). As 20000, de ouro, é que, devem valorizar 1000%, como tem acontecido, com as desta década. A do Hubble, e a do Columbia, em ouro, valorizaram 18700% e não mais desceram daí.

  2. Max says:

    Isso está de acordo com a Lei das Moedas Coleccionáveis em Circulação.
    Mas onde a coisa está a ficar engraçada, ou com pouca graça, dependendo da perspetiva, é de haver uma moeda comemorativa com a cara de Trump “representativa do 250.º aniversário dos Estados Unidos”. Isto apesar do código que rege as moedas comemorativas dizer que: “Nenhuma moeda emitida pode conter a imagem de um ex-presidente ou presidente atual vivo, ou de qualquer ex-presidente falecido durante o período de dois anos após a data da morte do mesmo”. A sua corte na casa Branca já disse que “Ele vai adorar”.

  3. Carlos says:

    Sobre este capitalista: tudo
    sobre o Dennis Ritchie: nada

  4. Gringo Bandido says:

    Estas grandes empresas gostam de nos tornar escravos com a obsolescência programada.

    • Max says:

      ??? Está-se a falar de uma moeda colecionável, na categoria das personagens que mais contribuíram para o desenvolvimento tecnológico, em que cada estado propõe um dos seus naturais. No caso, a Califórnia propôs Steve Jobs, de lá.
      Quanto à obsolescência programada, nem há muita razão de queixa quanto à Apple, quem quiser pode usar os seus produtos vários anos para além da idade em que deviam ser reformados. Não haver distinção entre o hardware novo e o que já tem vários anos e consequentes diferenças nas funcionalidades é que era estranho.

      • Gringo Bandido says:

        Pagas uma fortuna e desfaz-se tudo mas mãos passado pouco tempo

        • Max says:

          Dás-lhe com um martelo? Na Apple os produtos duram (menos o teclado “borboleta”, de 2015-2019, dos MacBook Pro que não saíram nada de jeito.)

          • Gringo Bandido says:

            Todas as marcas fazem o mesmo, vem tudo já martelado! fios a descarnar, manchas na tv, pecinhas a cair, etc.

          • Max says:

            Todas não. O da moeda deixou uma cultura de exigência – caro mas bom e duradouro, o que não o torna assim tão caro. E inventou o smartphone, não o Android, o anterior que o Android copiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.