Elon Musk volta a atacar a Apple e desta vez foca-se nas medidas aplicadas contra o Twitter
Com a entrada de Elon Musk no Twitter, e toda a confusão que aconteceu de seguida, muitas empresas abandonaram a rede social como escolha para a sua publicidade. Foi um movimento natural e que resultou de muita incerteza.
A Apple foi uma das que decidiu abandonar o Twitter e Elon Musk parece não ter gostado. Em mais um tweet questiona a empresa o porquê da saída e acusa-a de muitas mais ações prejudiciais.
Porque a publicidade está a fugir do Twitter?
Elon Musk é conhecido por muitas das suas opiniões e, consequentemente, vai criando alguns inimigos de estimação. Muitos dos ataques chegam mesmo sem qualquer razão lógica, sempre para se defender ou para tirar algum proveito das situações.
Foi através da rede social que veio questionar Tim Cook e a própria Apple sobre as razões de ter abandonado a publicidade no Twitter. Numa série de publicações acusatórias focou-se na gigante de Cupertino e no que está aparentemente a ser feito contra o Twitter.
What’s going on here @tim_cook?
— Elon Musk (@elonmusk) November 28, 2022
Elon Musk aponta o dedo às práticas da Apple
Para além de questionar o abandono da publicidade, Elon Musk questionou se a Apple não gosta de liberdade de expressão e se seria essa a razão para a saída. É o seu novo lema e a justificação para todas as mudanças que tem aplicado na rede social.
Além da mensagem direta, Elon Musk tomou ainda o seu canal para apontar o dedo à Apple por outras razões, mas sempre com o Twitter como base e como argumento. Fez saber que a Apple terá ameaçado retirar a app da loja de apps, mas sem que tenha sido apontada uma razão para isso.
Apple has also threatened to withhold Twitter from its App Store, but won’t tell us why
— Elon Musk (@elonmusk) November 28, 2022
O argumento da liberdade de expressão
O novo dono do Twitter ainda colocou para avaliação pública uma sondagem em que pergunta se a Apple deve publicar todas as ações de censura tomadas e que afetam os seus clientes. Para além disso, retomou o tema do pagamento de 30% nas compras realizadas na App Store.
A questão da perda de publicidade é um tema importante para Elon Musk e para o Twitter. É uma das fontes de receitas mais relevantes e tem estado a decair a um ritmo elevado. Se a rede social quer voltar aos lucros, precisa rapidamente de captar novos anunciantes e estas medidas parecem ser para provocar uma mudança nas empresas.
Este artigo tem mais de um ano
Apple please buy all he possess and send him to Mars along with Trump and Putin. Earth residents can live without them.
” ..no hablo ingles”
No Hablo espanhol. lol
Don’t hablo português
No hablo woke
O que é que o Trump te fez rapaz?
Inutil Alert!
Lá andam as grandes empresas a fazer “virtual signaling”.
A Apple, conhecida pelas suas fabricas na china com condições muito duvidosas faz-se agora de “virgem ofendida”, tal como outras empresas, quando uma rede social deixa de censurar de forma quasi-arbitrária e extremamente parcial. Engraçado como o mundo tem funcionado ultimamente.
Mais interessante é ver fanboys destas empresas que são capazes de fechar os olhos a atos mais graves de comportamento mas aplaudem quando tomam estas decisões relativas ao “wokismo”.
A mesma malta que aplaude quando um jogador de futebol ou artista faz lá o seu virtual signaling de protesto sobre um tema qualquer num país livre mas quando estão num país em que realmente esses problemas de caracter humano são realmente problemas graves já ficam “calados” senão perdem o seu dinheirinho e a malta até é capaz de dizer e aplaudir frases como “epah, deixam lá os direitos humanos de lado e toca a apoiar a equipa”. Enfim, é tudo hipocrita.
A malta que aplaude a Apple sobre este tema já boicotou a empresa no que toca a todas as reportagens e informações sobre as condições de trabalho na construção dos seus produtos? Claro que não ^_^.
A malta que se queixa da forma do Elon musk estar a tratar os empregados do Twitter é o mesmo que quando se fala em remote working ou semanas de 4 dias é capaz de dizer “a malta o que quer é não trabalhar” 😀 (E eu nisto sou completamente contra o que o elon Musk diz sobre o tema.. o gajo é um workaolic e pensa que todos têm de ser como ele).
+1
+1, os comunas estao a beira de um ataque de nervos!
Se o Elon Musk falar ou reclamar demasiado a Apple retira o twiiter da App Store e acaba-se a festa.
E quem achas que perde mais?
O twitter, obviamente.
Ninguém vai deixar de usar os produtos da Apple por causa de não poder aceder à pior rede social que existe.
A verdade é que esta tirania de esquerda que assola o mundo tenta destruir tudo e todos que se oponham às suas ideias e planos para o mundo. No que concerne à Apple eu estou FARTO de pagar fortunas pelos seus equipamentos e que esta me tente dizer o que devo ou não ver no MEU equipamento e o que posso ou não instalar no mesmo. A Apple que mande no que é seu. Quanto à Google passa-se a mesma coisa com a agravante de a Google no que toca à privacidade ser uma desgraça ainda pior a Apple. Eu espero muito sinceramente que o Elon ou outra pessoa desenvolva um telemóvel que realmente respeite a privacidade dos seus utilizadores e que estes tenham realmente a possibilidade de fazer o que quiserem com os SEUS equipamentos. Eu estou a ficar tão farto desta tirania de esquerda que já estou a equacionar a compra de um telemóvel Linux. Se querem mandar que mandem na casa deles!
Compra à vontade. Tens Pinephone, Librem e outros. És livre de o fazer. Não vivemos em ditadura, ao contrário do que tentas fazer parecer.
Deves ter nascido só com um braço e foi o direito tens uma inveja de quem tem o braço esquerdo que até da pena. 🙂
Ainda há dias estavas a largar postas de pescada sobre o moderador vir para aqui espalhar a opinião de esquerda num local de tecnologia, já das tuas mãos só saem pérolas destas, se não gostas de viver em democracia a Rússia paga 300€ a quem quiser ir para a linha da frente, aproveita não vá a esquerdalhada fechar as fronteiras
Oh, o menino ficou ofendido e acha que deve vir a público defender o amigo mesmo de forma desenquadrada. Um moderador aqui ou seja em que lado for não tem que tecer opiniões pessoais. Se o quer fazer que crie um Blog pessoal. Contudo, quando disseres algo de jeito avisa.
O moderador tece as opiniões que entender, chama-se a isso democracia. Além disso esta é a casa dele e não a tua.
Por acaso assisto a im hrupo no Telegram e são vários os user com iPhone que se queixam de nao conseguir visualizar o conteúdo
Realmente…
P.S. Na maioria das x’s uso um Windows Phone de 2015 , mas tb da para ver no pc e no tablet android eheheh
O bloqueio dos canais do Telegram pela Apple ou Google é facilmente contornável usando Web Apps, nomeadamente usando WebK ou WebZ sem necessitares de outro tipo de equipamento. O pior são os canais bloqueados pelo governo ou UE. Esses canais só podem ser vistos recorrendo a outra forma que não vale a pena expor aqui. Eu não aceito é que as ditas democracias ou até mesmo os fabricantes de telemóveis me digam o que devo ver ou não num equipamento que comprei. Que mandem na casa deles.
Completamente de acordo.
E manda no que é seu. Se optar por não ter o twitter nos seus telefones, está perfeitamente no seu direito. Azareco do puto que quer monetizar tudo e umas botas mas depois se queixa que lhe fazem o mesmo.
“A Apple que mande no que é seu.”
E é o que a Apple faz. Manda no seu ecossistema. Quem gosta compra, quem não gosta não lhe faltam opções.
Idiota é quem compra e volta a comprar produtos da Apple sem gostar (e/ou porque são caros) e depois vem para aqui reclamar, dando a ideia de que afinal é essa mesma pessoa que quer mandar na Apple.
Não sei o que é pior, é este gajo ser uma “attention whore” ou a CS estar sempre a publicitar o que ele diz, mesmo que tenha zero interesse.
Não há paciência…
Zero interesse? Então ele confronta o CEO da Apple publicamente e isso deve ser ignorado?
É um problema do 1º Mundo? É, mas não deixa de ser notícia.
Ya. Quer é aparecer.
Já deu para ver que é um tipo “segurem-me se não vou-me a ele”….
Lol. O Luis que ninguém conhece a criticar o maior empresário da atualidade. Adoro vir à net por isto.
Tecnicamente a única notícia é a ignorância que o Musk demonstra.
A Apple deixar de publicitar no Twitter é uma recomendação pública da agência de publicidade da Apple, o Musk sabe bem o motivo da recomendação.
Quanto à possibilidade de remover o Twitter da App Store também não é nada de novo para quem está na indústria, já no início do ano Tim Cook avisou que caso o Musk comprar-se o Twitter ele esperava que a moderação na plataforma continuasse a ser feita, o Parler foi removido da App Store quando a falta de moderação levou a discurso de ódio fica-se disponível durante várias horas online, etendo em conta que o Musk despediu a maioria dos funcionários na área de moderação é normal que a Apple esteja apreensiva.
E eu não estou a defender a posição da Apple, só a demonstrar que a posição da Apple é consistente com as decisões que tomou previamente e que honestamente o Musk deveria estar ciente disso.
Outro tweet do Musk que veio logo após estes é que ele aparentemente só agora descobriu que a Apple cobra uma “taxa secreta de 30%” na App Store apesar de a mesma ter sido revelada pelo próprio Steve Jobs em palco na apresentação do iPhone. Nem o recente público e bastante noticiado caso Epic vs Apple exatamente por causa da taxa da App Store chegou aos ouvidos do Musk.
Qual problema? O problema de que ele precisa desesperadamente da Apple ao ponto de achar que por mandar uns bitaites contra ela lhe vai resolver o problema?
Ele não passa de um puto birrento, como aliás sempre foi.
Luís, nós por cá temos um caso desses muito mais grave.
O homem aparece em todo lado, basta ter um microfone à frente e começa para ali a mandar conversa fiada que nunca mais acaba.
A única maneira de o calar é perguntar se tem visto o Salgado.
Pira se logo a sete pés.
Uma autêntica Kikas Falante.
PorcoDoPunjab, o encantador de burros
Este puto birrento Muskinha esquece-se que é ele que precisa da Apple e não o contrário. Está desesperadinho de todo e acha que consegue sequer beliscar a Apple com as suas declarações infantis. Ele à beira da Apple é um simples peasant. Uma formiga à beira de um elefante. Coitadinho, que figurinha triste.
+1
Vai ser ignorado da Apple, vão deixa-lo sem resposta e o problema nunca irá ser resolvido.
É o que dá ele ser um anónimo sem experiência ou conhecimento do mundo de negócios.