PplWare Mobile

DMA: Apple não será obrigada a abrir o iMessage aos concorrentes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ric.G says:

    Eu abria tudo e comia um prego no prato

  2. O+Socialismo+empobrece says:

    Finalmente tiveram juízo. E já agora também acabavam com as lojas paralelas. Não sei os problemas que poderão causar no ecossistema da Apple, e fico com receio que seja uma situação idêntica ao problema com a não vacinação: tínhamos erradicado o sarampo e entraram uns quantos não vacinados e o sarampo voltou.

    Aqui é a mesma situação: o sistema é muito seguro, no entanto, aplicações sem qualquer controlo, poderão trazer alguma insegurança. Vamos ver.

  3. Aves says:

    Resumindo:
    No “instant messaging” – mensagens instantâneas (excluindo SMS/MMS) foi a Meta que foi designada “gatekeeper” com as suas duas apps: WhatsApp e Facebook Messenger. Está assim obrigada a apresentar uma proposta de compatibilização com os outros serviços de mensagens instantâneas.
    O WhatsApp já disse como vai ser:
    – Na app WhatsApp, vai criar um ecrã (interface), separado das suas próprias conversas, para receber as mensagens enviadas de outras apps de mensagens instantâneas. São apenas as mensagens isoladas – as conversas (chat) só daqui por uns anos
    – Para isso é preciso que o outro serviço de mensagens instantâneas queira aderir, celebrando um protocolo com a WhatsApp. A WhatsApp examinará o código de encriptação da app de terceiros, recomendando que tenha por base a do Signal.
    Aposto que a Google não dará um passo para tornar a app Mensagens do Android e o seu RCS Chat (ou apenas Chat, como prefere a Google) compatível com o WhatsApp – porque o que pretendia era que o iMessage (Mensagens, da Apple) adotasse o RCS, circuitando o WhatsApp. Até escreveu à UE a insistir, junto com as operadoras telefónicas (que se querem livrar do SMS/MMS que lhes absorve recursos).
    Se alguma app se quiser compatibilizar com o WhatsApp será – o iMesssage da Apple. Mas mesmo assim tenho muitas dúvidas – pois se a Apple afirmou à UE que os utilizadores do iOS usam o WhatsApp para comunicar com os utilizadores do Android, para quê complicar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.